You are on page 1of 15

Desmo: O desmo uma postura filosfica que admite a existncia de um Deus no interferente (Criador ou no), que no nega a realidade

e de um mundo completamente regido pelas leis naturais e fsicas.

2 guerra entre EUA e Inglaterra em 1812;

As Escrituras [] tornaram-se meu deleite e em Jesus encontrei um Amigo.

Continuou em seu estudo de maneira metdica

e regular, comeando com Gnesis e, lendo versculo por versculo, no ia adiante seno quando o que estava estudando ficava esclarecido. (O Grande Conflito, 306p.)

Daniel 8:14: E ele me disse: At duas mil trezentas tardes e manhs e o santurio ser purificado. Dia da expiao (Levtico 16: 29 e 30).

Terra = Santurio; Fogo = Agente Purificador; Quando isso aconteceria? II Pedro 3: 11 13.

5 anos de estudo para confirmao. Mais 9 anos em estudo particular; Em 1832, ainda no se sentia preparado. V e conte ao mundo!

Grande interesse era despertado por toda a parte, ao passar a mensagem de um Estado para o outro. Alguns ministros renunciaram suas ideias e sentimentos sectaristas e, deixando seus salrios e igrejas, uniram-se na proclamao da volta de Jesus. Agricultores deixavam os campos, mecnicos as ferramentas, negociantes as suas mercadorias () Pecadores em lgrimas perguntavam: Que devo fazer para ser salvo?. (O grande conflito, 354p.)

Com frequncia era ouvida a voz de fervorosa intercesso. Por toda parte existiam almas em profunda angstia, lutando com Deus. Muitos passavam noites inteiras em orao a fim de ter a certeza que seus pecados estavam perdoados, ou em favor da converso de parentes e vizinhos. (O Grande conflito, 355p.)

O cu e a Terra pareciam aproximar-se um do outro. O poder de Deus se fazia sentir em jovens, velhos e nos de meia idade. (O Grande Conflito, 355p.)

O tempo em que esperavam encontrar-se com Ele achava-se s portas. Viam, com calma solenidade, aproximar-se esta hora. Descansavam em doce comunho com Deus e isto lhes era como um antegozo da paz que desfrutariam no glorioso porvir. Nenhum dos que experimentaram esta esperana e crena poder esquecer-se daquelas maravilhosas horas de espera. (O Grande Conflito, 358p.)

Estamos vivendo agora o grande dia da Expiao. Quando no ritual simblico o sumo sacerdote fazia a propiciao por Israel, todos deviam afligir suas almas, arrependendo-se de seus pecados. De maneira idntica, todos os que desejam que seus nomes sejam conservados no livro da vida, devem agora, nos poucos dias que lhes restam deste tempo de graa, afligir suas almas diante de Deus com verdadeiro arrependimento e tristeza por seus pecados. necessrio um profundo exame de corao. Deus examinar o caso de cada um de maneira to rgida e minunciosa como se no houvesse outro na Terra. Cada qual dever ser provado e encontrado sem mancha, nem ruga, nem coisa semelhante. (O Grande Conflito, 479p)

You might also like