Canadá

Educação, religião, comidas, roupas, celebrações, turismo e principais atividades econômicas.

Paranavaí 2013

Canadá
Alunos: Adriano Santana Peruci Alisson Lopes de Sousa Freitas Alan Lopes de Sousa Freitas Gabriel Felipe Moreira de Souza João Paulo de Souza
Orientado por: Professora Bárbara Uliano Shinkawa

celebrações. Mostraremos como é sua educação e um pouco de sua religião. roupas. turismo e principais atividades econômicas. comidas.Introdução Neste trabalho iremos mostrar um pouco sobre o Canadá. .

É muito provável que os exploradores Vikings tenham chegado nesta área bem antes dos exploradores Ingleses e Franceses. . a área que se encontra o Canadá hoje.História Os exploradores Europeus vieram para América do Norte nos séculos quinze e dezesseis. Porém. nunca foi citada até o século dezessete.

na área central. . Os Inuits. nas planícies e na costa oeste. conhecidos como Esquimós. Os Britânicos e os Franceses foram os dois primeiros grupos de Europeus a se mudarem para esta área.Os primeiros habitantes do Canadá eram índios que viviam em nações distintas na Costa leste. viviam no norte.

eles chamaram a província de Nova Scotia de Nova França. O Canadá foi criado oficialmente em 1867 quando Ontário. Em 1604.O Canadá foi tomado pelos os Franceses em 1534 pelo explorador Jacques Cartier. Nova Scotia e New Brunswick se uniram. Québec. . Este ato é celebrado todos os anos no dia Primeiro de Julho como dia oficial do aniversário do Canadá.

12.3%. diploma de pósgraduação (mestrado.9% se formaram no ensino médio. 23.Educação O sistema educacional varia de uma província para outra e compreende: de 6 a 8 anos de ensino fundamental. 4 ou 5 anos de ensino médio e 3 ou 4 anos de ensino superior (em nível de graduação). .9%. curso superior de tecnologia. 5% obtiveram diploma universitário.4% fizeram curso técnico e 20. O Censo de 2006 revelou que entre os canadenses acima de 15 anos. doutorado ou pósdoutorado). e cerca de 22.

Os estudantes internacionais devem mostrar que a qualidade da educação recebida em seu país é comparável com as das instituições Canadenses. principalmente para melhorar o Inglês. . para estudar no Canadá.Estudantes Internacionais É grande a procura de estudantes de vários países – isto também inclui o Brasil -. Uma permissão de estudo é exigida para os estudantes que pretendem ficar mais de 6 meses.

usando como base o respeito as leis. a pluralidade religiosa e o respeito aos costumes. O Canadá não tem religião oficial e a garantia do pluralismo religioso é parte importante da cultura política do país.Religião A religião no Canadá é diversificada e composta por vários grupos religiosos. O país foi fundado e se consolidou como uma das mais importantes e sólidas democracias do mundo. .

. todos convivem em paz e harmonia. templos indianos. No Canadá você encontrar igrejas católicas.A título de curiosidade. mesquitas e sinagogas. protestantes. o Canada é único pais do mundo que tem um Ministro de Estado responsável pelo Multiculturalismo.

de cenouras e pickles. ao meio dia é a hora do lunch (almoço) e o dinner ou supper (jantar) geralmente é servido cinco horas da tarde.a batata é base das refeições canadenses. faz-se de tudo com a batata -. Os canadenses gostam muito de bacon. o breakfast (café da manhã).Comidas Os Canadenses normalmente fazem três refeições por dia. de batatas . .

apenas olhando para seus ornamentação. roupas e vestidos de cabeça. E o vestuário das outras pessoas seguem tendências europeias e estadunidenses. A ideia por trás desses projetos individuais é ser capaz de distinguir e identificar as tribos entre si. e a principal razão para isso é que cada tribo indígena tem seu próprio vestuário costume tradicional e estilo muito diferente e particular. .Roupas O vestuário nativo canadense é de muitos estilos diferentes.

 Em março ou Abril: Good Friday ou Easter (Páscoa). 11 de Novembro: Remembrance Day (dia de finados em lembrança aos que morreram na segunda guerra). 1° de Julho: Canada`s Day (aniversario do Canadá). 26 de Dezembro: Boxing Day (dia de queima de estoques das lojas após Natal). . 25 de Dezembro: Natal. Segunda segunda-feira de Outubro: Thanksgiving Day (dia de Ação de Graças). Primeira segunda-feira de Setembro: Labour Day (dia do trabalho).  24 de Maio: Victoria`s Day (Aniversário da Rainha – não      se comemora isso em Quebec).Celebrações  1° de Janeiro: Ano novo.

construções históricas e muito mais. teatros. parques. São diversos museus. .Turismo O Canadá apresenta pontos turísticos e culturais que desperta grande interesse no cenário turístico mundial. galerias de arte. monumentos históricos.

Palácio Laurier Otawwa .

Union Station Toronto .

Stanley Park Vancouver .

Museu Redpath Montreal .

Economia O Canadá possui uma economia bastante diversificada. Porém. mineração. na área de comunicações. . como por exemplo. Os recursos silvicultura. são muito importantes na geração de empregos e riqueza. agricultura e pesca. o Canadá é reconhecido como o maior líder de tecnologia avançada do mundo.

Este sucesso é devido a diversos fatores. ao dólar canadense baixo (em comparação as outras moedas correntes). incluindo a inflação baixa. . o que ajuda as exportações crescerem. as taxas de juros baixas.O Canadá cresceu rapidamente comparando com outros países desenvolvidos.

Conclusão Concluímos que o Canadá é um país muito rico econômico e socialmente. com sua diversidade em culturas e que estas não são discriminadas por sua população. as pessoas defendem o multiculturismo e se orgulham disso. . ao contrário.

br/destinos/cana da/sobre-o-canada/religiao-no-canada/ http://www.canadainternational.aspx .gc.ca/brazilbresil/about_a-propos/overview-apercu.turismo.com.intercambiointeligente.aspx?lang=por http://www.com/por/resources/educa tion-system/canada-guide.org/vestimenta-tradicional-decanada-t3076?nomobile=1 http://www.kaplaninternational.Bibliografia http://foro.