Alunos (as): Kalliane Martins Klebiany Bandeira Marília Duarte Carlos Roberto Maísa Moreno

modelo de crescimento socioeconômico que não agride o equilíbrio ecológico. .  crescimento.Desenvolvimento  Ação ou efeito de desenvolver.  Progresso.  Desenvolvimento autossustentado.

o todo interagindo junto. Orgânica . que formam paisagem e os biomas .mesma espécie e características diferentes. 3.Biodiversidade  É o total da variedade de formas de vida (plantas e animais)  Possui 3 níveis: 1. . 2. Ecológica .idênticos entre si. formando ecossistemas. Genética .

 Exploração excessiva de espécies de plantas e animais. água e atmosfera por poluentes.  Contaminação do solo.  Perda e fragmentação dos habitats.  Introdução de espécies e doenças exóticas.Fatores que ameaçam a biodiversidade  Envolve aspectos sociais. culturais e científicos. econômicos.  Uso de hibrido e monoculturas na agroindústria e nos programas de reflorestamento.  Mudanças climáticas .

. envolvendo toda a sociedade e seus segmentos.Sustentabilidade  Sem biodiversidade não há garantia de sobrevivência para maioria dos animais e vegetais.  Com a destruição dos ambientes naturais a humanidade perderá fontes vitais de recursos para a sua sustentação.  Há a necessidade de desenvolver métodos e ações concretas para a conservação da biodiversidade.

a fim de transformá-los em oportunidades de negócios que gerem e distribuam benefícios para todos. social e ambiental. promovendo o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira.Origem brasileira. presente em 7 países. cosméticos. Desenvolve produtos. . Identifica e compreende os desafios socioambientais da nossa época. nas dimensões econômica. utilizando-se do conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais. América Latina e França Busca criar valor para a sociedade.

sem processamento químico. Bem Estar Bem que ocupa o centro da Razão de Ser. Não apenas o uso dos produtos deve promover prazer e bemestar. Busca maximizar em suas fórmulas o uso de ingredientes vegetais renováveis e naturais. A criação. produção e comercialização devem ser projetadas para trazer benefícios a todos os envolvidos. .

Alternativamente.  Dá preferência a ingredientes que tenham ou que possam vir a ter sua origem certificada. que compensam os investimentos em pesquisa. . sejam eles provedores.  Exige a rastreabilidade de todos os insumos utilizados em nos produtos. beneficiadores ou institutos de ciência e tecnologia. garantindo sua origem e seu manejo. utiliza ingredientes vegetais obtidos por meio de tecnologia de baixo impacto ambiental.  Capacita e desenvolve. Essa garantia é de responsabilidade dos fornecedores e beneficiadores e pode ser verificada por auditoria externa.

Exemplos de atuação da natura .