CV Lattes

Plataforma acadêmica

(Curitiba. co-descobridor do méson pi. 8 de março de 2005) foi um físico brasileiro. . mais conhecido simplesmente como César Lattes. 11 de julho de 1924 — Campinas.César Lattes  Cesare Mansueto Giulio Lattes.

A teoria dos quarks jamais teria surgido sem o estímulo dessas descobertas. desencadeadas há 50 anos.César Lattes  A descoberta do méson pi marcou o início de uma revisão dos conceitos físicos sobre a estrutura da matéria e colocou em dúvida o conceito de “partícula elementar” como algo indivisível. A evolução no fomento a pesquisa no Brasil ocorreu com a criação do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (em janeiro de 1949).  . simples. em 15 de janeiro de 1951. e do CNPq.

César Lattes  Em sua homenagem o CNPq . pesquisadores e estudantes. . deu o nome de Plataforma Lattes.Conselho Nacional de Pesquisas. ao sistema que é utilizado para cadastrar cientistas.

.Plataforma Lattes  O Currículo Lattes registra a vida pregressa e atual dos pesquisadores sendo elemento indispensável à análise de mérito e competência dos pleitos apresentados à Agência (CNPq).

cnpq.Acesso http://lattes.br .

.

. e-mail. País de Nascimento. Nacionalidade. Senha e Confirmação de Senha. Confirme.Passos iniciais  1) Cadastrar-se ◦ Nome Completo. Confirmação de email. Data de Nascimento. CPF.

.

Passos iniciais  O “Termo de Adesão e Compromisso” será aberto. marque ao Box “Estou de acordo” e clique no botão correspondente. Leia o termo de compromisso e. (Você precisa concordar com o Termo de Adesão e Compromisso para criar um currículo) A área de atualização do currículo será aberta para que sejam colocadas as suas informações curriculares. se concordar. .

.

Formação academica. Atuação profissional Area de atuação e Habilidades linguisticas .2 passo: 3 passo: 4 passo: 5 passo: Endereço .

a base da Plataforma Lattes conta com cerca de 1. possui cerca de 4.Plataforma Lattes  Atualmente.100.000 currículos. mestres e estudantes de pós-graduação e 59% de graduados e estudantes de graduação  A distribuição dos doutores cadastrados na Plataforma Lattes por área aponta uma maior concentração nas áreas de Ciências Exatas e da Terra e Humanas. sendo que 31% destes currículos são de doutores. seguidas por Ciências da Saúde.000 instituições no país  . Biológicas e Engenharias A base de dados de instituições da Plataforma Lattes.

com o seguinte texto: “Atenção ! As alterações realizadas só serão aceitas quando enviadas ao CNPq em definitivo.Enviar  Sempre que forem feitas atualizações no currículo. Quando for necessária a atualização.” . Clique aqui para enviá-las. este deve ser enviado para o CNPq. um lembrete em uma barra amarela aparece na parte superior da tela.

em “enviar para o CNPq”. Em seguida aparecerá o currículo do modo como será publicado. Clique no Box e. em seguida. .Enviar  Siga estas instruções. Após ler o termo.. para que você revise e declare que está de acordo com a declaração do Termo de Adesão.

.

.

cnpq.Atualizar constantemente http://lattes.br .