You are on page 1of 36

As Chaves para Prosperar

AS CHAVES PARA

PROS

Como podemos definir
prosperidade?

PE

RAR

AS CHAVES PARA

PROS

PE

RAR

É ser abençoado

AS CHAVES PARA PROS PE RAR Deus deseja que seus filhos prosperem .

assim como é PROS PE próspera a tua alma” (III Jo 1:2). RAR AS CHAVES PARA . faço votos por tua prosperidade e saúde. acima de tudo.“Amado.

RAR AS CHAVES PARA .“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. e transbordarão PE de vinho os teus lagares” (Pr 3:9-10). e se encherão fartamente os teus PROS celeiros.

AS CHAVES PARA PROS PE Mas. como prosperar? RAR .

 Esta é uma mentalidade de barganha. Não barganhando com Deus  Muitos pensam que o princípio da PROS PE RAR semeadura e colheita é algo mecânico: “Vou dar o meu Fusca e ganhar uma Mercedez”.AS CHAVES PARA 1. . ou “dar uma camiseta e ganhar um terno”.  Princípios de semeadura e colheita.

“Dai. recalcada. e dar-se-vos-á. boa medida. transbordante. PROS generosamente vos PE darão” ( Lc 6:38). RAR AS CHAVES PARA . sacudida.

pois aquilo que o homem semear. PROS PE isso também ceifará” (Gl 6:7).“Não vos enganeis: de Deus não se zomba. RAR AS CHAVES PARA .

com PE abundância também RAR ceifará” (II Co 9:6). pouco também ceifará.“E isto afirmo: aquele que semeia pouco. AS CHAVES PARA . e o que semeia com PROS fartura.

“Se nós vos semeamos as coisas espirituais. será muito recolhermos de PROS vós bens materiais? ” PE (I Co 11:9). RAR AS CHAVES PARA .

.AS CHAVES PARA 1. Quem dá por obrigação. Não manipule a Deus. Não barganhando com Deus  A verdadeira natureza da semente é  PROS PE    RAR espiritual. acaba não colhendo nada. mas no coração estão semeando cobiça e ganância. Deus ouve o seu coração. Alguns semeiam um carro exteriormente.

PROS se não tiver amor. AS CHAVES PARA .“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado. nada PE disso me aproveitará” RAR (I Co 13:3).

O que você está plantando? .AS CHAVES PARA 1. sementes espirituais. Não barganhando com Deus  O que precisamos plantar para  PROS    PE RAR colhermos cura? O que se precisamos plantar para se ter restauração no casamento? O que precisamos semear para se ter colheita abundante nas finanças? Temos que plantar tudo com amor. vindas do céu.

 A igreja é a noiva do Senhor Jesus. Tendo zelo pela igreja  Ter revelação de quem é a igreja. .AS CHAVES PARA 2.  Você trataria dos outros e deixaria PROS PE RAR sem provisão a sua casa?  Quem não mantém a igreja.  A parábola do magnata. não se importa de fechar.  O Senhor observa como somos fiéis e generosos.

“Porque a todo o que tem se lhe dará. mas. até o PROS que tem lhe será PE tirado” ( Mt 25:29). ao que não tem. RAR AS CHAVES PARA . e terá em abundância.

 O propósito Dele foi de cumprir a vontade do Pai. não viveu como tal. .  Sabemos que Jesus cumpriu toda a lei.AS CHAVES PARA 3.  Sendo rico. Alinhando-se com o propósito da prosperidade  A promessa da lei era de que a PROS PE RAR prosperidade viria sobre os que obedecessem.

vos tornásseis ricos” (II Co 8:9). se fez pobre por amor de PROS vós. RAR AS CHAVES PARA . para que. que. pela sua PE pobreza.“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. sendo rico.

ignorando a realização do Seu propósito na terra. Alinhando-se com o propósito da prosperidade  O propósito da prosperidade é a PROS PE RAR expansão do reino. mas Ele tão pouco é engrandecido quando ficamos envolvidos com bens materiais e atrás de dinheiro. .  Deus não é engrandecido quando passamos por dificuldades.AS CHAVES PARA 3.

Tendo o espírito correto  O nosso coração define o espírito PROS PE RAR que há em nós.  Deus usa dos Seus expedientes para testar o nosso coração e mostrar o que vai dentro dele.AS CHAVES PARA 4.  Há três espírito que atuam nas pessoas: o espírito de orgulho. . o de pobreza e o de gratidão.  A maneira como reagimos quando outros são abençoados fala a respeito de nosso coração.

 Como podemos saber onde está o PROS PE RAR nosso coração? Pergunte-se:  Eu espero que Deus me supra ou estou esperando dos homens?  Eu fico ressentido e irado porque as pessoas não me ajudam e não me suprem como eu gostaria?  Eu culpo os outros pelas minhas circunstâncias? . Tendo o espírito correto  Deus sempre olha o nosso coração.AS CHAVES PARA 4.

Tendo o espírito correto  Quando olhamos para os homens. desenvolvemos um espírito de humildade. PROS PE RAR manifestamos uma das duas atitudes: ou o espírito de arrogância e orgulho.AS CHAVES PARA 4.  Quando olhamos para Deus e reconhecemos que tudo o que temos procede Dele. Exs: . ou o espírito de pobreza e miséria. de dependência e de gratidão.

sou tão grato a Ti”. enquanto outros não tem nada”.AS CHAVES PARA 4. como você está bem!”  O espírito de orgulho diz: “Fiz por merecer. . Tendo o espírito correto  A respeito de sua condição de vida: PROS PE RAR “Puxa.  O espírito de gratidão diz: “Obrigado Senhor.  O espírito de pobreza diz: “Devia me sentir culpado por ter tanto. trabalhei muito”.

Comprei na 25 numa promoção. Tendo o espírito correto  Quanto às coisas que tenho ou PROS PE RAR comprei: “Que roupa linda!”  O espírito de orgulho diz: “Custou caro.AS CHAVES PARA 4. Foi muito barato”. marca de grife. Veio dos EUA”  O espírito de pobreza diz: “Não pense que é caro.  O espírito de gratidão diz: “O Senhor é bom e me dá coisas boas!” .

Tendo o espírito correto  Se alguém o elogia dizendo: “Que PROS PE RAR casa maravilhosa é a sua!”  O espírito de orgulho diz: “Ainda é muito pequena para mim. Vou fazer uma maior daqui um ano”. comprei abandonada e tive que reformá-la”.  O espírito de pobreza diz: “Que nada.AS CHAVES PARA 4.  O espírito de gratidão diz: “Somos gratos a Deus todos os dias!” .

esse carro é da empresa”.AS CHAVES PARA 4.  O espírito de gratidão diz: “Foi pela graça do Senhor!” . Tendo o espírito correto  Quando alguém fala a respeito do PROS PE RAR seu carro: “Que carro bacana!”  O espírito de orgulho diz: “Tenho mais três na garagem da minha casa”.  O espírito de pobreza diz: “Que nada.

Tendo o espírito correto  Quanto ao que a gente ganha: “Eu PROS PE ganhei isso!”  O espírito de orgulho diz: “Como sou estimado por ganhar isso!”  O espírito de pobreza diz: “Eu não devia ter isso”.  O espírito de gratidão diz: “Eu recebi pela bondade de Deus!” RAR .AS CHAVES PARA 4.

.  O espírito de gratidão diz: “Glória a Deus! Que Deus o abençoe mais e mais”.  O espírito de pobreza diz: “Eu nunca tenho chance”. Tendo o espírito correto  Quanto ao que os outros ganham: PROS PE RAR “Você viu o que ele ganhou!”  O espírito de orgulho diz: “É porque é puxa-saco do patrão”.AS CHAVES PARA 4.

 Se nós deixamos de entregálos. imagine roubar de Deus? .  Se roubar a homens grandes problemas. a Bíblia diz que estamos roubando a Deus.AS CHAVES PARA 5. Sendo fiel dizimista e generoso ofertante  Os dízimos e as ofertas PROS PE RAR pertencem a Deus.

vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição PROS sois amaldiçoados.“Roubará o homem a Deus? Todavia. porque PE a mim me roubais. AS CHAVES PARA . a RAR nação toda” (Ml 3:8-9). vós.

mas a oferta é qualquer coisa que eu dou além do dízimo. enquanto a oferta é para prosperidade. .AS CHAVES PARA 5.  O dízimo é para proteção contra o devorador. Sendo fiel dizimista e generoso ofertante  O dízimo é diferente da oferta.  Dízimo é dar dez por cento de PROS PE RAR tudo que recebi durante o mês.

para que não vos consuma o fruto da terra. repreenderei o devorador.“Por vossa causa. AS CHAVES PARA . a vossa vide no PROS campo não será estéril. PE diz o SENHOR dos RAR Exércitos” (Ml 3:11).

. mas as ofertas são sementes. mas a nossa oferta demonstra o nosso amor.  O dízimo não é uma semente. mas a oferta é amor. a oferta deveria ser maior que o dízimo.  O dízimo é lei. Portanto.AS CHAVES PARA 5. Sendo fiel dizimista e generoso ofertante  O dízimo mostra a nossa PROS PE RAR fidelidade.

PROS PE RAR . Porque é proteção contra o devorador.AS CHAVES PARA 5. Porque expressa a minha eterna gratidão a Deus. Porque libera bênçãos sem medidas da parte de Deus. f. Porque o 1º sempre é de Deus. b. Porque Jesus era um dizimista. Por que devo dizimar? a. d. g. c. Porque me lembra que tudo o que tenho me foi dado por Deus. Porque Deus ordena. e.

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro. AS CHAVES PARA . para que haja mantimento na minha casa. se eu não vos abrir as PROS janelas do céu e não PE derramar sobre vós bênção RAR sem medida” (Ml 3:11). e provai-me nisto. diz o SENHOR dos Exércitos.