You are on page 1of 21

REVESTIMENT OS

Alunos: Bruno Santos Almeida, Carlos Heberson, Hudson Araujo, Vinicius Alves.

Revestimentos :

Revestimentos so todos os procedimentos utilizados na aplicao de materiais de proteo e de acabamento sobre superfcies horizontais e verticais de uma edificao ou obra de engenharia, tais como: alvenarias e estruturas. Nas edificaes, consideraram-se trs tipos de revestimentos: revestimento de paredes, revestimento de pisos e revestimento de tetos ou forro.

Principais funes do revestimentos :


Proteo dos elementos de vedao; Qualidade do acabamento final; Isolamento trmico e acstico; Estanqueidade a gua e aos gases; Segurana ao fogo; Aspecto esttico e visual agradvel.

Portanto os revestimentos so executados para proporcionar maior resistncia ao choque ou abraso (resistncia mecnica), impermeabilizar, tornar as superfcies mais higinicas (lavveis) ou ainda aumentar as qualidades de isolamento trmico e acstico.

Tipos de materiais:
- Revestimento de paredes: Os revestimentos de paredes tm por finalidade regularizar a superfcie, proteger contra intempries, aumentar a resistncia da parede e proporcionar esttica e acabamento.

Revestimento de Parede

Argamassados Chapisco Emboo Reboco Argamassas especiais

Revestimento Argamassados
O revestimentos argamassados so os procedimentos tradicionais de argamassa sobre as alvenarias e estruturas com objetivo de regularizar e uniformizar a superfcie constitudo de no mnimo 3 camadas.

Chapisco :
a argamassa bsica de cimento e areia grossa que aplicado sobre a superfcie previamente umedecidas e tem a finalidade de produzir um vu impermeabilizante e criar um substrato de aderncia para a fixao de outro elemento.

Emboo

O emboo a argamassa de regularizao que deve determinar uniformizao da superfcie, corrigindo as irregularidades, prumos, alinhamentos dos painis .

Reboco :
a argamassa bsica de cal e areia fina que tem a finalidade de preparar a superfcie com aspectos agradveis e com pouca porosidade para a aplicao da pintura.

- No argamassados: So revestimentos de paredes, constitudos por outros elementos naturais ou artificiais, assentados sobre emboo de regularizao, com argamassa colante ou estruturas especiais de fixao.

Revestimento cermico; Revestimento de pastilhas de porcelana; Revestimento de pedras naturais; Revestimento de mrmores e granitos polidos; Revestimento de madeira; Revestimento de plstico; Revestimento de alumnio

Revestimento cermico quanto resistncia mecnica.

- Finalidade e vantagens dos no argamassados: proteo alvenaria antialrgico facilidade de limpeza ( higinico) beleza (possui inmeras opes decorativas) durvel (quando de boa qualidade) anti-inflamvel

- Revestimento de Pisos: Ao revestimento de pisos designa-se a denominao de pavimentao. Assim sendo, pavimentao definida como sendo uma superfcie qualquer, continua ou descontnua com finalidade de permitir o trnsito pesado ou leve.

Revestimento de Pisos :

- Classificao quanto ao tipo de material em concreto em cermica em madeira em pedra em concreto em cermica em madeira em pedra Vinlicos Piso melamnico de alta presso (PMAP)

- Revestimento

de Tetos (Forros) :

Elemento de acabamento interno da edificao, o forro um sistema de revestimento superior de um ambiente (cmodo).

Revestimento de Teto :

PVC rgido Metal Fibras vegetais ou minerais Gesso Madeira Argamassados Concreto aparente (laje aparente)

You might also like