You are on page 1of 15

DICAS PARA O ANO NOVO

DICAS PARA O ANO NOVO

Levtico 20:23 No sigam os costumes dos povos que vou expulsar de diante de vocs. Por terem feito todas essas coisas, causam-me repugnncia.

PEQUENOS PACTOS CAUSAM GRANDES PREJUZOS

Rei Ezequias

2 Rs 18 e 19 2 Cr 29 a 32 Is 36 a 39

MOSTRA QUEM ERA EZEQUIAS

2 Crnicas 29:1-2 Tinha Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando comeou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalm; e era o nome de sua me Abia, filha de Zacarias. E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai. 2 Crnicas 29:20 Ento o rei Ezequias se levantou de madrugada, e reuniu os lderes da cidade, e subiu casa do SENHOR. 2 Crnicas 30:1 Depois disto Ezequias enviou mensageiros por todo o Israel e Jud, e escreveu tambm cartas a Efraim e a Manasss para que viessem casa do SENHOR em Jerusalm, para celebrarem a pscoa ao SENHOR Deus de Israel. 2 Crnicas 30:18-20 Porque uma multido do povo, muitos de Efraim e Manasss, Issacar e Zebulom, no se tinham purificado, e contudo comeram a pscoa, no como est escrito; porm Ezequias orou por eles, dizendo: O SENHOR, que bom, perdoa todo aquele Que tem preparado o seu corao para buscar ao SENHOR Deus, o Deus de seus pais, ainda que no esteja purificado segundo a purificao do santurio. E ouviu o SENHOR a Ezequias, e sarou o povo.

RESULTADO DA FIDELIDADE
2 Crnicas 31:1 E acabando tudo isto, todos os israelitas que ali se achavam saram s cidades de Jud e quebraram as esttuas, cortaram os bosques, e derrubaram os altos e altares por toda Jud e Benjamim, como tambm em Efraim e Manasss, at que tudo destruram; ento tornaram todos os filhos de Israel, cada um para sua possesso, para as cidades deles.

MAS...
SEMPRE H UM MAS.

2 Cr 32

1 Depois de tudo o que Ezequias fez com tanta fidelidade, Senaqueribe, rei da Assria, invadiu Jud. Ele sitiou as cidades fortificadas para conquist-las.

"Assim diz Senaqueribe, rei da Assria: Em que vocs baseiam a sua confiana, para permanecerem cercados em Jerusalm? Quando Ezequias diz: O Senhor, o nosso Deus, nos salvar das mos do rei da Assria, ele os est enganando, para deix-los morrer de fome e de sede. Mas no foi o prprio Ezequias que retirou os altares desse deus, dizendo a Jud e a Jerusalm: Vocs devem adorar diante de um s altar e sobre ele queimar incenso? " "Vocs no sabem o que eu e os meus antepassados fizemos a todos os povos das outras terras? Acaso alguma vez os deuses daquelas naes conseguiram livrar das minhas mos a terra deles? De todos os deuses das naes que os meus antepassados destruram, qual deles conseguiu salvar o seu povo de mim? Como ento o deus de vocs poder livr-los das minhas mos?

2 Cr 32:10-17

2 Cr 32:10-17
Portanto, no deixem Ezequias engan-los ou iludi-los dessa maneira. No acreditem nele, pois nenhum deus de qualquer nao ou reino jamais conseguiu livrar o seu povo das minhas mos ou das mos de meus antepassados. Muito menos o deus de vocs conseguir livr-los das minhas mos! " Os oficiais de Senaqueribe desafiaram ainda mais a Deus, ao Senhor, e ao seu servo Ezequias. Senaqueribe tambm escreveu cartas insultando o Senhor, o Deus de Israel, e o desafiando: "Assim como os deuses dos povos das outras terras no livraram o povo deles das minhas mos, tambm o deus de Ezequias no livrar o seu povo das minhas mos". 2 Crnicas 32:10-17

Isaas 37
1 Quando o rei Ezequias soube disso, rasgou suas vestes, vestiu pano de saco e entrou no templo do Senhor.

14 Ezequias recebeu a carta das mos dos mensageiros e a leu. Ento subiu ao templo do Senhor, apresentou-a diante do Senhor

RESPOSTA DE DEUS

Is37: 22 a 36

Isaas 37:33-36 "Por isso assim diz o Senhor acerca do rei da Assria: " Ele no entrar nesta cidade e no atirar aqui uma flecha sequer. No vir diante dela com escudo nem construir rampas de cerco contra ela. Pelo caminho por onde veio voltar; no entrar nesta cidade, declara o Senhor. " Eu defenderei esta cidade e a salvarei, por amor de mim e por amor de Davi, meu servo! " Ento o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assrio. Quando o povo se levantou na manh seguinte, s havia cadveres!

DICA PARA O MELHOR ANO NOVO

You might also like