Escola Profissional de Aveiro Curso Profissional de Energias Renováveis

Trabalho realizado por: André Santos Área de Integração Módulo nº5 – Uma casa comum “A Europa”

Introdução 
 Realizei este trabalho no âmbito da disciplina de Área Integração no módulo nº5 – Uma casa comum “A Europa”, o meu trabalho é sobre a bélgica da qual vou falar asseguir.

Charleroi e Liège.Área: 30.528 km2 Capital: Bruxelas Localização: Este da Europa Cidade Principais: Bruxelas. Antuérpia. População: 10.4 milhões de habitantes (estimativa julho de 2012) Moeda: Euro Nome Oficial: Reino da Bélgica Nacionalidade: belga Data Nacional: 21 de julho (Dia da Pátria) Divisão administrativa: 3 regiões subdivididas em províncias Governo: Monarquia parlamentarista Primeiro-ministro: Elio Di Rupo Fuso Horário: + 4h Bélgica (dados)  Brasão de Armas . Gent.

Hino da Bélgica  .

a norte da frança e do Luxemburgo e a este pela Alemanha a Bélgica fundador da união europeia é um pais Monárquico. .Bélgica   Situada a sul da holanda.  Com muitos interesses económicos e turísticos a bélgica é o 13º membro mais desenvolvido na europa.

a música.Bélgica (Cultura)   A bélgica é conhecida principalmente pela cerveja. o chocolate e as famosas bolachas belgas. .  É também conhecida pelos festivais de verão e pelo famoso festival Tomorowland considerado o maior festival de música eletrónica do Mundo.

 .

mercados e cafés. um dos locais mais agitados da Europa. é um mercado do século 13 situado no centro de Bruxelas. . o Grand-Place é repleto de história. Lar do famoso Atomium e Manneken Pis.Bélgica (Cultura) (Bruxelas)   O Grand-Place. O país produz mais de 150.000 toneladas do delicioso doce anualmente. O Museu do Chocolate (Musée du Cacao et du Chocolat) é o tipo de lugar que é preciso ver para crer. Mistura arquitetura antiga com lojas modernas.

Bruxelas tem um museu dedicado a isso. e os vizinhos Museu Horta e Museu de Arte Fantástica. o Museu BELvue de História Belga. Se houver um grupo de seguidores interessados. . o divertido Centro de Tiras de Quadrinhos.Bélgica (Cultura) (Bruxelas)   Bruxelas possui mais de 105 museus e jardins botânicos. De qualquer assunto imaginável. é claro. de brinquedos à força policial e. Não perca: o Museu Magritte de Belas Artes. à cerveja.

 .

 O Tomorowland realizado na cidade de Boom na bélgica é a principal atração festiva na bélgica tendo tido este ano 250 mil ingressos vendidos no curto espaço de tempo de 4 dias contando com a presença de 75 países. .

 Com poucos recursos naturais. . o país importa grandes quantidades de matérias primas e exporta principalmente manufaturados. a norte. e por uma base industrial e comercial diversificada A indústria está concentrada principalmente na região de Flandres.Bélgica (Economia)   A moderna economia de mercado da Bélgica é beneficiada pela localização geográfica privilegiada do país na Europa. por uma rede de transportes bastante desenvolvida. O resultado é uma economia bastante dependente dos mercados mundiais.

roupas e calçados. vidro. química farmacológica. como a tecnologia do automóvel elétrico.Bélgica (Economia)   Na Bélgica. chocolate. diamante. . desenvolvendo tecnologia e produtos que utilizam energia de forma econômica e alternativa.  A Bélgica é um dos países da União Europeia que pretende se tornar numa economia verde. O país oferece à sua população ótimo padrão de vida e de consumo devido a bons índices de renda per capita. eletrônica. móveis e frutas. as principais indústrias são de: metalurgia.

como a da França e a cozinha regional das regiões belgas Flandres e Valônia. .Bélgica (Gastronomia)   A cozinha belga é influenciada pelas culinárias dos países vizinhos. Nas regiões costeiras é comum servir pratos com peixe e frutos-do-mar.

.Bélgica (Gastronomia)   Um dos pratos tradicionais é Moules Frites. servindo-as em abundância como lanches em pratos ou cones de papel cobertos de maionese ou um outro molho qualquer. Os belgas juram serem os seus inventores.

.Bélgica (Gastronomia)   Outro prato típico é Waterzooi. um guisado com peixe ou galinha.

como por exemplo o Limburger. Depois da refeição principal e antes da sobremesa é comum servir um dos queijos típicos da Bélgica. como Wafel. . não são menos populares. Spéculoos e Praline. Outros doces.Bélgica (Gastronomia)   O chocolate belga é reconhecido pelo alto padrão de qualidade na produção.

 .

Hoegaarden. . La Binchoise e Chimay reconhecidas mundialmente. valorizam ainda mais a cultura cervejeira do país. com marcas como Kriek. Leffe.Bélgica (Gastronomia)   A cerveja.

 .

youtube.com/watch?v=Ceg6NQKHd7 0  http://www.com/watch?v=xt-0aTOGuV8 .youtube.com/watch?v=cUhPA5qIxDQ  https://www.youtube.Videos da Bélgica   http://www.

.Conclusão   Com este trabalho fiquei a saber um pouco mais sobre a bélgica e a importância que ela têm na europa.