TIPOS DE TURISMO JARINU

Alexandre, Gisele, Joyce, Jane, Marciana, Caroline e Luma

Baseando em um planejamento correto é possível obter um crescimento satisfatório para Jarinu. Ao final da apresentação será possível responder perguntas como: • Quais são as melhores opções para roteirizar a cidade de Jarinu? • Quais são os pontos fortes da cidade e as respectivas segmentações? . pois com o trabalho podemos ter uma visão mais ampla do tipo de turista que visitará o município e o que ele espera encontrar lá.INTRODUÇÃO 02/12 Nossa proposta é esclarecer e instruir os futuros bacharéis em turismo quanto ao tipo de turismo utilizado na cidade de Jarinu e alguns roteiros em potencial. satisfazendo as suas necessidades de descoberta.

de forma confiável . segurança do cliente. no local certo na quantidade certa. baixo custo. sem defeitos. de forma segura e no tempo certo. Para o mesmo significa um projeto.QUALIDADE EM SERVIÇOS 03/12 É de extrema importância na prestação de serviços a qualidade do serviço. . Segundo Falconi: "Um serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente. de forma acessível. entrega no prazo certo. pois é através dela que poderemos garantir o retorno e o marketing do produto turístico. as necessidades do cliente.

vamos analisar referente ao planejamento em Jarinu onde vamos focalizar a qualidade externa. . priorizando a segurança do cliente e o seu aproveitamento enquanto estiver na cidade. Toda qualidade na estrutura nos atrativos e na cidade para receber os turistas/visitantes. atendendo as suas necessidades e expectativas. A qualidade é dividida em interna e externa.QUALIDADE EM SERVIÇOS 04/12 No Planejamento de Jarinu a qualidade é de extrema importância. Nosso projeto tem que ser focado na maximização dos certos para minimizar os erros.

QUALIDADE INTERNA 05/12 Determina com maior precisão quais são as necessidades. desejos e expectativas dos consumidores sendo que se falando em Jarinu pelo público alvo o que querem atingir e quais pessoas queremos que visitem Jarinu devem definir vários parâmetros. .

São elas: * Aspectos físicos * Confiabilidade * Capacidade de resposta * Profissionalidade * Cortesia * Credibilidade * Seguridade * Acessibilidade * Comunicações * Compreensão do usuário . Estas características podem ser mais bem visualizadas quando se tira a consideração as dez dimensões da qualidade externa. Significa identificar desde as características que possui o produto até a entrega ao cliente.QUALIDADE EXTERNA 06/12 Pode ser definida como a forma pelo qual se realiza a prestação do serviço.

o conceito de qualidade externa é fundamental. As pessoas envolvidas no projeto em Jarinu precisam estar envolvidos e comprometidas com estas 10 características para oferecer um serviço com muita qualidade ao turista/visitante. .QUALIDADE EXTERNA 07/12 Para oferecer um serviço de alta qualidade. tendo êxito em longo prazo. dessa forma inserindo-se nas nossas tendências do mercado e com isso alcançar sobrevivência com o passar do tempo. Temos que ter a visão externa.

o Turismo de Alambique. até atacadistas. Ao longo do evento. O objetivo principal dos organizadores é consolidar a excelência da bebida tipicamente brasileira no mercado. . hotéis. restaurantes e do varejo aprimorem o gosto pelo produto e conheçam as particularidades da cachaça artesanal. além de encontros de negócios. Aulas e degustações serão ministradas por especialistas em cachaça para que profissionais de bares. a Secretaria de Turismo do Município deverá agregar mais um importante evento em seu calendário: a Feira Nacional da Cachaça.SEGMENTAÇÃO EM JARINU 08/12 Entendo a segmentação para atrair o turista interessado neste segmento. estreitando o contato de produtores de cachaça de alambique com todos os envolvidos no setor. bares e restaurantes. vendedores. distribuidores e exportadores. uma série de workshops e palestras em que abordará temas como analise da qualidade da bebida e auxílio para exportação. desde redes de varejo.

para que se possa implantar essa segmentação. pois a natureza está muito presente. . Segue a seguir um tipo de roteiro que poderia atrair também o público adolescente e universitário. e o espaço para esse tipo de atividade é bem amplo. pois seria uma maneira de atrair outros tipos de turistas.NOVA SEGMENTAÇÃO: TURISMO DE AVENTURA 09/12 O turismo de aventura na cidade de Jarinú é propício.

mostrando todo o meio ambiente da cidade Festas das Nações Homenageando os imigrantes que vieram para o Brasil Festa da Ameixa com direito a uma pista de eski As pousadas receberam acampantes em suas pousadas No centro com musica na praça e comidas típicas de diversos países Festival de comidas com ameixa Enfeites natalinos .CALENDARIO Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Festival dos esportes de Aventura Carnaval Festival de peixes e massas Páscoa legal Festival das flores Com destaque as orquídeas Festival do Morango Homenageando os namorados Festival do Morango e do chocolate. com artistas na praça 1° Encontro de grupos da melhor idade Serão discutidos assuntos referentes a essa faixa etária com uma programação recheada de atrativos 1º Encontro de carros antigos 10/12 Em diversas pousadas da cidade Com blocos na cidade Em todas as pousadas e hoteis da cidade Gincanas Na praça com distribuição de ovos artesanais Mês da mamãe Feira com flores e artesanatos Com comidas feitas do morango Na praça central Comidas e muita musica ao vivo Agosto Todos finais de semana de agosto. a cidade receberá esses grupos Praça central Setembro Outubro Novembro Dezembro 1º Encontro de Acampamento na cidade de Jarinú.

"Sabe.FINALIZANDO 11/12 Podemos encerrar a apresentação com uma frase extraída do livro e projeto – Jarinu tem memória de Astrogilda Conceição. onde mostra claramente a questão de valores e qualidade. Não tinha relógio para marcar o tempo” . a gente não tinha essa pressa toda não.

Vicente Campos.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12/12 FALCONI. Ed.Controle de qualidade total: no estilo japonês. TQC . Editora Bloch. 6º. RJ. ano 1999 .