You are on page 1of 29

Programa Varejo Inteligente

A busca pela qualidade operacional é um processo contínuo. Sua empresa está preparada?

Como está o desempenho da sua operação? .

Você consegue acompanhar a evolução da qualidade dos processos dem sua empresa? .

APRESENTAMOS O PROGRAMA INTERATIVO VAREJO INTELIGENTE .

Você tem acesso imediato aos resultados qualitativos de sua loja? .

Apresentamos VAREJO INTELIGENTE desenvolvido para atender as necessidades de empresas que buscam padronizar e monitorar seus processos na busca da qualidade operacional .

ALEM DE SER UMA EXCELENTE FERRAMENTA DE CHECK-LIST OPERACIONAL .

O VAREJO INTELIGENTE ajuda você a mensurar os processos de sua empresa. AVALIE SUA REDE DE LOJAS. . FILIAIS E SETORES DE FORMA PADRONIZADA.

E criar manuais operacionais. mantendo seus colaboradores treinados dentro das práticas definidas pela diretoria operacional .

Através dos manuais. seus colaboradores terão acesso de forma rápida e sempre atualizada a um plano de ação .

.que descrevem como os procedimentos devem ser realizados e também como serão monitorados pelos avaliadores.multiplicadores internos ou auditores preparados internamente.

.

foi desenvolvido através da metodologia PDCA .O programa varejo inteligente.

Que consiste nas etapas : .

Que consiste nas etapas : .

.

.

Através do VAREJO INTELIGENTE. terá mais agilidade e velocidade na aplicação dos check-list´s. indicadores de performance por setor ou por posto de trabalho. sua empresa. melhora da qualidade operacional e sensível redução de perdas .

Desenvolvimento de manuais setoriais de sua empresa .Benefícios do PIVS -Velocidade na aplicação de check list .Quadro de indicador com evolução histórica da operação .Padronização das avalições operacionais .

Páscoa. Supervisão São todas as atividades que compreendem a operação. Dia das mães. garantindo assim a cobertura de todos processos mais críticos. o monitoramento garante que os processos monitorados estejam dentro da exigência da empresa. Etc. Atividades que antecedem natal. Diretoria Crie atividades que a diretoria deve monitorar ao fazer rotinas operacionais em visita aos departamentos ou Filiais. .Descrição das Atividades e CHECK-LIST Gerencial São atividades que os gerentes devem monitorar diariamente ou pontual. Sazonal Crie modelos padronizando suas necessidades de acordo com a necessidade de seu segmento. Setorial São as atividades que os Líderes de Setor devem monitorar para manter seu setor atendendo as exigências da empresa.

Baseado em critérios claros e Fotos Ilustrativas. •Equipe será avaliada pelo processo reduzindo conflitos pessoais. •Equipe receberá o plano de ação imediatamente após a avaliação. •Acesso aos manuais das atividades a serem avaliadas garantem que a equipe tenha conhecimento das melhores práticas. .Vantagens de se cobrar a operação através de um Check List Profissional. tomando providencias mais rápidas e seguras. •Padrão das avaliações.

onde sua equipe receberá as atividades mais críticas. o VAREJO INTELIGENTE possibilita mensurar os processos de sua empresa e criar manuais operacionais mantendo seus colaboradores treinados dentro das práticas definidas pela diretoria operacional. Através dos manuais seus novos colaboradores terão acesso de forma rápida e sempre atualizada de como deve ser feito os procedimentos como também como serão monitorados pelos avaliadores ou auditores.ONTECARLO GROUP para atender as necessidades de empresas que buscam padronizar e monitorar seus processos em busca da qualidade operacional.O VAREJO INTELIGENTE foi desenvolvido pela M. oriundas das avaliações via check-list que devem ser corrigidas. Atendendo as necessidades dos empresários que necessitam que seus gerentes tenham foco nas atividades na busca de melhoria de sua operação. . Além de ser uma excelente ferramenta de check list . o varejo inteligente contém o módulo Plano de ação.

por regional. setor ou loja. associações de compras. •Ter um plano de ação rápido individual •Painel gráfico com a evolução qualitativa de loja •Indicador Operacional que possibilite a implantação programas motivacionais de incentivo O Varejo Intelignete foi desenvolvido para atender diversos tamanhos de negócios como rede de franquias. loja. setor ou processos onde terá uma visão da evolução dos processos. sua rede de lojas. empresas de consultoria em diversos Segmentos. •Criar Manuais de sua operação •Avaliar.Monitoramento O Supervisão tem um painel que a diretoria poderá monitorar toda sua operação. . setor de forma padronizada. loja. rede de lojas ou lojas independentes. Com o Supervisão você poderá.

Lembrando que este documento compreende apenas algumas tarefas. para ter acesso a todas as tarefas. .Abaixo segue o modelo das atividades resumidas da gerencia de loja de supermercado. solicite o cadastramento no sistema e tenha acesso aos manuais para realizar as avaliações como também aos painéis de resultados.

.

após a avaliação .Implantação e Treinamento A Implantação do VAREJO INTELIGENTE consiste em : •Mapear Organizacional e Funcionalmente a empresa em todos os setores e postos de trabalho •Criar de manuais operacionais para os setores e postos •Definir e identificar tarefas a serem monitoradas •Desenvolver os Check List de todos os setores e postos ocupacionais •Estruturar relatórios •Elaborar o Plano de ação para cada check-list não conforme.

Implantação e Treinamento A Implantação do VAREJO INTELIGENTE consiste em : Implantação •Implantação Básica •Consiste levantar check list existentes dentro da operação e adaptá-lo para a ferramenta. treinamento as pessoas envolvidas no processo de como avaliar como também dos responsáveis do setor de como serão avaliados. .

Treinamentos operacionais para a equipe é fundamental para conhecer como avaliar e como ser avaliado. desenvolvendo as tarefas a serem avaliadas. disponibilizando o programa de forma pronta para iniciar as avaliações. identificando as necessidades de avaliações e manualizando e .Implantação e Treinamento A Implantação do VAREJO INTELIGENTE consiste em : Implantação Avançada •Consiste em realizar um diagnóstico operacional com os setores envolvidos na empresa. .