You are on page 1of 37

Agenda
• Product Overview / Business Flow
<Insert Picture Here>

EDI Manager

EDI - Eletronic Data Interchange
Significa troca estruturada de dados atraves de uma rede de dados qualquer.

EDI Manager
<Insert Picture Here>

• EDI Manager é uma ferramenta de Integração.

• É uma maneira padronizada de troca de dados entre as empresas para que possam realizar negócios eletronicamente. PeopleSoft EDI Manager permite que você defina evento e os códigos de ação, definem as operações EDI, instituído parceiros comerciais, as operações do mapa, e monitor de processamento de transações

Fluxo do Processo EDI <Insert Picture Here> .

12 EDIFACT.Fluxo do Processo EDI . FLAT File) em formato de documento de Negócios. A partir daqui. a transferência para aplicações PeopleSoft vem quando o software de tradução converte as transações de EDI dos formatos padrão(X.Entrada Para as operações de entrada. Um aplicativo EDI para carga Structured Query Report (SQR) transfere os dados das tabelas temporárias para as tabelas da aplicação adequada. . Um agente EDI. lê arquivos PeopleSoft Business Document e coloca seus dados nas tabelas temporárias no banco de dados PeopleSoft. os dados são processados como qualquer outra transação PeopleSoft.

Um agente EDI cria documentos de negócios PeopleSoft a partir desses dados. o software de tradução EDI converte documentos em formato X. .Fluxo do Processo EDI . que extrai os dados apropriados a partir das tabelas de aplicação e copia para um conjunto de tabelas Temporarias.Saida O processo para as operações de saída é semelhante. em seguida. Você executar periodicamente um SQR.12 ou EDIFACT e os transmite para o parceiro comercial.

Ele pode converter valores de dados de qualquer campo da transação.Códigos EDI e Códigos PeopleSoft Conversão de Códigos Externos em Códigos PeopleSoft. que especificam qual a ação de uma operação exige. PeopleSoft EDI Manager pode realizar dois tipos de conversões: Pode traduzir entre os códigos de eventos EDI e os códigos de ação da PeopleSoft. .

Códigos EDI e Códigos PeopleSoft 1/2 .

Códigos EDI e Códigos PeopleSoft 2/2 .

quando você iniciar uma operação de saída. • O agente EDI usa a ID da transação. em conjunto com a identificação de parceiros comerciais. o primeiro registro da transação inclui um ID de transação que identifica o tipo de transação. para determinar qual o mapa de entrada para usar e processar os dados da transação. o agente EDI coloca a operação adequada identificação no registro primeira operação para que o destinatário sabe que tipo de operação que você enviou .EDI – Transações • Quando você recebe uma transação de EDI de um parceiro comercial. • Da mesma forma.

EDI – Transações 1/3 .

EDI – Transações 2/3 .

EDI – Transações 3/3 .

é preciso dirigir-se a uma unidade de negócios específica. Cada unidade de negócio provavelmente faz negócios com um conjunto diferente de parceiros comerciais. . ou o agente EDI precisa saber para qual unidade de negócios deve transmitir a transação. Quando um parceiro comercial apresenta uma transação EDI.EDI – Parceiros Comerciais • No PeopleSoft EDI Manager. • O PeopleSoft Financials permite que você organize sua empresa em várias unidades de negócios. um parceiro comercial é uma entidade de negócios em uma empresa externa com a qual uma entidade de negócios em sua empresa faz negócios.

EDI – Parceiros Comerciais 1/3 .

EDI – Parceiros Comerciais 2/3 .

EDI – Parceiros Comerciais 3/3 .

• Então o primeiro passo no processamento de uma transação EDI é transferir os dados de entrada a partir de um conjunto de transações arquivo EDI para as tabelas de aplicação. • Da mesma forma.EDI – Mapeando Transações • Aplicações PeopleSoft armazenam dados de transações em tabelas no banco de dados PeopleSoft. . a primeira etapa na geração de uma operação de EDI para entrega a um parceiro comercial estar recebendo os dados da transação para fora dos quadros do aplicativo em um arquivo de transação EDI.

Você cria um mapa para cada transação EDI. Definir o formato de documento de entrada PeopleSoft negócio. que deve estar na tabela STG. . • Campos obrigatórios do sistema. Criar mapas de entrada.EDI – Mapeando Transações • Criar Tabelas Staging e Work Records. • Tabelas STG identificadas pela extensão _EC.

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Entrada 1/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Entrada 2/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Entrada 3/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Saida 1/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Saida 2/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Mapas de Saida 3/3 .

EDI – Mapeando Transações Criando Definição de Perfil .

que enumera os mapas de comércio eletrônico que o agente EDI pode usar para processar transações do parceiro. o agente EDI processos de uma mesma operação de forma diferente para diferentes parceiros. Através da atribuição de mapear os perfis diferentes para diferentes parceiros comerciais. .EDI – Mapeando Transações Criando Definição de Perfil Quando você adiciona um parceiro comercial. você atribui a ele um perfil de mapa. O perfil de mapa serve para dois propósitos: Ele restringe o acesso de um parceiro comercial para as operações que não estão autorizados a trocar com a sua empresa.

você precisará executar um processo de preparação. você define quais os dados que o agente EDI precisa extrair das tabelas. Esse processo cria um arquivo SQC .EDI – Monitorando Transações EDI Preparando Mapas de Saida • Quando você cria uma definição de mapa de saída. • A fim de selecionar os dados das tabelas. que gera as instruções SQL adequadas e compila-los em um formato que o agente pode usar EDI. o agente EDI precisa executar instruções SQL cujos detalhes dependem da definição do mapa • Sempre que você criar ou modificar uma definição de mapa de saída.

EDI – Monitorando Transações EDI Preparando Mapas de Saida .

EDI – Monitorando Transações EDI Executando Mapas de Saida .

EDI – Monitorando Transações EDI Executando Mapas de Entrada .

EDI – Verificando Execuções EDI Erros no Documento de Negócio .

EDI – Verificando Execuções EDI Manutenção das Transações .

htm .peoplesoft.Additional Resources • For More Information about EDI • http://peoplebooks.com:8700/PSOL/pt849/eng/ps books/tsis/book.

<Insert Picture Here> Link Base de Teste Brasil BASE L890QXNB .

<Insert Picture Here> Thank you .