Organização Gestão Desportiva

Tipos de contrato de trabalho e Tipos de benefícios sociais

Prof. Susana Monteiro

Ana Clara

11ºD

Contrato de trabalho por tempo indeterminado . Contrato de trabalho intermitente.Tipos de Contratos de Trabalho • • • • • • • • • • • Contrato de trabalho a termo. Contrato de trabalho a termo parcial. Contrato de trabalho sem termo. Contrato de trabalho em comissão de serviço. Contrato de trabalho a termo incerto. Contrato para a prestação subordinada de teletrabalho. Contrato de trabalho de muita curta duração. Contrato de trabalho com trabalhador estrangeiro . Contrato de pré-reforma. .

permitida a renovação por até duas vezes do contrato de emprego temporário. por um período fixo. A legislação portuguesa limita esse período ao mínimo 6 meses e ao máximo de 3 anos. Contrato de trabalho a termo incerto A duração deste contrato prolonga-se pelo tempo necessário à substituição do trabalhador ausente. Caso o trabalhador conclua a tarefa do trabalhador ausente se for bem sucedido poderá renovar o contrato ou não. É um contrato que consiste na satisfação das necessidades temporárias do sujeito.Tipos de Contratos de Trabalho Contrato de trabalho a termo certo Também conhecido como contrato a prazo. .

A idade mínima para se poder celebrar um contrato de trabalho é de 16 anos. ou seja. ou seja. tem que ser reduzido a escrito. O contrato de trabalho sem termo não depende da observância de forma especial. .Tipos de Contratos de Trabalho Contrato de trabalho sem termo Um contrato é do tipo sem termo quando não tem um prazo de expiração. não é um contrato com termo certo ou com termo incerto. Contrato de trabalho a termo parcial Este contrato oficializa um acordo de trabalho cujo período normal de trabalho semanal é inferior ao praticado a tempo completo (40 horas semanais). O contrato de trabalho a termo parcial depende da observância de forma especial. ou seja. não tem que ser reduzido a escrito.

Contrato de trabalho com trabalhador estrangeiro É um contrato em que o trabalhador estrangeiro que esteja autorizado a exercer uma actividade profissional em território português tem os mesmos direitos e está sujeito aos mesmos deveres do trabalhador com nacionalidade portuguesa.Tipos de Contratos de Trabalho Contrato de trabalho de muita curta duração O Contrato de trabalho de muita curta duração é um contrato estipulado apenas superior a uma semana. .

Contrato de trabalho em comissão de serviço Este contrato permite ao empregador ocupar. podendo porém. No regime de contrato de trabalho em comissão de serviço pode ser contratado um novo trabalhador para o efeito. postos de trabalho que respondem a necessidades da empresa. que irá exercer certas funções nesse regime. permitindo às partes acordar que a prestação de trabalho seja intercalada por um ou mais períodos de inactividade. . ou ser seleccionado um trabalhador da empresa. regressar ao exercício das suas funções a qualquer momento.Tipos de Contratos de Trabalho Contrato de trabalho intermitente O contrato de trabalho intermitente foi criado para responder às necessidades das empresas que exerçam actividade com descontinuidade ou intensidade variável. através de nomeações transitórias.

Tipos de Contratos de Trabalho Contrato de trabalho por tempo indeterminado Este contrato não tem duração prevista. Contrato de pré-reforma Considera-se pré-reforma a situação de suspensão ou redução da prestação de trabalho em que o trabalhador com idade igual ou superior a 55 anos mantém o direito a receber da entidade empregadora uma prestação mensal. .

Tipos de benefícios sociais Benefícios Constituem pagamentos financeiros indirectos oferecidos aos funcionários. descontos em produtos da companhia. férias. pensões . planos de educação. Incluem saúde e segurança. .

independentemente do cargo que ocupa. em função da avaliação do cargo ou do desempenho do ocupante.Tipos de benefícios sociais Benefícios Sociais São as facilidades. como uma condição de emprego. em conjunto com a chamada remuneração directa que é o salário especifico para o cargo ocupado. . conveniências. Constituem a chamada remuneração indirecta concedida a todos os trabalhadores. no sentido de poupar-lhes esforços e preocupações. vantagens e serviços sociais que as empresas oferecem aos seus trabalhadores.