You are on page 1of 12

SCRIBBE = ESCREVINHAR, RABISCAR (LAROUSSE) SCRIBBLE = RABISCOS, RABISCAR, ESCREVINHAR, ESCREVER ÀS PRESSAS.

SCRIPT = MANUSCRITO, ESCRITA, DOCUMENTO ORIGINAL, ROTEIRO DE CINEMA OU TEATRO. (MICHAELIS)

SCRIBD é uma ferramentas da nova geração web 2.0 que permite fazer upload de um documento e depois usar o formato iPaper em qualquer Blog ou rede social; No Scribd você pode disponibilizar arquivos gerados em Word, PDF, HTML, PowerPoint, Excel, OpenOffice, MP3; plataforma de compartilhamento de documentos .

Os documentos podem ser : livros eletrônicos, trabalhos de pesquisa, páginas da web , apresentações de slides. E total compartilhamento destes recursos.

Gratuíto Cadastro Público Gênero: compartilhamento de arquivos país de origem: estados unidos Lançamento: 2006 Desenvolvedor Proprietário: URL www.scribd.com

O Scribd foi criado por Trip Adkins e Jared Friedman, estudantes de Harvard no início dos seus 20 anos, e em dois anos se tornou o YouTube dos livros , ajudado por $12 milhões de financiamento; O Scribd.com atrai 55 milhões de visitantes por mês; 50.000 livros e documentos são enviados para o Scribd todos os dias; O site foi usado pela campanha de Obama para publicar documentos políticos, com o objetivo de dar às pessoas o acesso a informação direta, contornando o filtro da mídia.

Skip Navigation

Authors fight free books site Scribd for µpirating¶ their work
Bestselling novels are reproduced without publishers¶ permission

From The Times March 30, 2009

J. K. Rowling receives no royalties from the Harry Potter books available on Scribd.com

O site Scribd passa a permitir que qualquer utilizador possa vender publicações digitais online. Através da Scribd Store, qualquer pessoa pode colocar à venda pelo preço que definir publicações da sua autoria. Em troca, o site fica com 20% dos lucros Algumas editoras temem, no entanto, que este sistema aberto a qualquer utilizador facilite a partilha ilegal de livros. Para resolver este problema, o Scribd terá uma base de dados de trabalhos protegidos por direitos autorais, que utilizará para filtrar cópias não autorizadas. Se alguma editora se queixar de um conteúdo ilegal disponível no site, o Scribd remove esse livro do site e adiciona-o a essa base de dados.

Conclusão O Scribd é uma ferramenta muito útil, no que tange a distribuição de cultura e disseminação do conhecimento de forma gratuita e sem limitações; O temor dos editores em ter suas obras publicadas sem autorização, pode também lhes render algum lucro. Quantos de nós, devido ao preço de algumas obras e sem saber seu conteúdo, relutamos em comprá-las. Tendo acesso gratuito primeiramente e se inteirando de seu conteúdo, podemos nos estimular a adquiri-la para compor nossas bibliotecas particulares ou até mesmo presentear.

Vamos conhecer um pouco mais do Scribd.

URL www.scribd.com

Referências: COMO usar o Scribd? Disponível em: < www.google.com.br > . Acesso em 03 nov. 2009. DEFINIÇÕES da Web para Scribd. Disponível em: < www.wikpedia.com > . Acesso em 03 nov. 2009. DOWNLOAD, O que você pode aproveitar com o Scribd. Disponível em: < www.baixaki.com.br>. Acesso em 31 out. 2009. PUBLICAR documentos com Scribd. Disponível em: < www.youtube.com > . Acesso em 04 nov. 2009. TUTORIAL Scridb. Disponível em: <www.scribd.com> . Acesso em 31 out. 2009.

Obrigado!!!

adilson.spim@prof.uniso.br