You are on page 1of 12

PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO

Fornecedor

Pedido de
Compras

O Comprador
recebe a necessidade
de compra da montagem
de um novo produto e gera
o Pedido de Compra
para um Fornecedor
Subcontratado.

IVA: I1
Ctg Item : L
Permite informar os
componentes para
envio ao Fornecedor

Envia os componentes
para o fornecedor,
com a Nota Fiscal
de Simples Remessa.
Mov. 541
.

O fornecedor recebe o Pedido e os componentes
e efetua o serviço contratado. Envia o novo material
acompanhado da Nota Fiscal de Faturamento e
Retorno Simbólico dos Componentes
Este processo pode estar na mesma Nota Fiscal ou
ou estar em Nota fiscal Separada
.

O setor de recebimento
recebe o material fisicamente,
compara com o solicitado
no pedido de Compra e
registra no sistema.

 Controle de
Estoque
 Contabilidade
sem Impostos
O novo material é
colocado em estoque, e
os componentes saem do
estoque contábil e físico.

O setor de recebimento
fiscal recebe e verifica
a Nota Fiscal, comparando os dados com o
acordado no Pedido,
através da Entrada da
Fatura no sistema.

 Contas a pagar
 Contabilidade com
Impostos
 Livros Fiscais

 Movimento de Mercadoria gerando Nota Fiscal . E1.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO Configuração  Categoria de Nota Fiscal Neste exemplo. G1 e a Nova Fiscal de Entrega do Novo Material e dos Componentes simbolicamente. com a ctg. E1. com a ctg. o envio dos Componentes ao fornecedor gerou uma Nota Fiscal de Saída.

ir no detalhe do ítem na Pasta Dados de material.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO Exemplo: Retorno dos Componentes e entrega do Novo Material em uma Nota Fiscal  Pedido de Compra Para determinar os componentes. . acionando o ícone dos componentes. Categoria do Item L O sistema emitirá uma mensagem de aviso. isto ocorreria se este novo material estivesse amarrado a uma lista técnica. que não conseguiu determinar os componentes automaticamente.

. de acordo com o Pedido de Compra.Transferência) Preencher os campos: Tipo movimento: 541. preencher o campo Mont. selecionar a linha dos componentes e pressionar o ícone transferir.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Remessa dos Componentes (Transação MB1B .Base Div. com o valor que irá ser impresso na Nota Fiscal de Remessa de Componentes. Na tela de detalhe de cada componente. e clicar no icone O sistema sugere os componentes e as quantidades. Após acionar o ícone de Bota Fiscal .

Fiscal.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Nota Fiscal de Remessa Preencher os campos: Dir. .: ICMS: IC5 Dir.fiscal: IPI: IP2  Impressão da Nota Fiscal (Remessa dos Componentes) Transação J1B3N (novo lay out da tela da Nota Fiscal) Selecionar os itens e entrar no detalhe da Nota Fiscal.fisc.

. baixando a quantidade do Estoque de Utilização Livre.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Livro de Saída dos Componentes  Estoque dos Componentes após a transferência O sistema controla em que estoque o material está disponível.

Transação MIGO Após o preenchimento dos campos: Nr. Para o item novo o Mov. Quando acionado. deve ser preenchido na Pasta Impos. 101.. o Fornecedor realiza a entrega do novo ítem + a devolução simbólica dos componentes na mesma Nota Fiscal. ou seja. Proposto é 101. OK. o sistema sugere o Tipo de Movimento 543 na Pasta Od. conforme a Pasta de Detalhe do Item Od. do Pedido. Este ícone na frente do ítem Novo.BaseDiv. e Nota de Remessa. o sistema exibe os itens do pedido para efetuar a entrada da mercadoria. para todos os componentes. indica que existem componentes amarrados e que poderão ser recebidos neste mesmo processo.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Recebimento do Novo Material e dos Componentes (simbolicamente) . O campo Mont. Od. exibirá os componentes conforme abaixo: Para os componentes. para recebimento .

acessar o ícone: e para ter o detalhe dos impostos do ítem. acessar o ícone: .NF).Transação MIRO Após preencher os dados das Pastas DdsBásicos (valor e data) e Detalhe (ctg. o acesso a Nota Fiscal pode ser feito através do ícone Para ter o detalhe das bases para cálculo.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Recebimento da Fatura .

.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO  Livro de Entrada  Estoque dos Componentes após o recebimento O sistema elimina o controle do componente que estava com o fornecedor subcontratado.

Receber o Novo material e desativar as linhas dos Componentes. . Acionar o ícone O sistema exibirá uma mensagem que o documentos está OK.Transação MIGO Para este exemplo. os processos desde o Pedido até o envio dos Componentes com Nota Fiscal são iguais.PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO Exemplo: Retorno dos Componentes e entrega do Novo Material em Notas Fiscais Separadas  Recebimento do Novo Material . A mudança ocorre no momento do Recebimento do Novo Material e dos Componentes.

Preencher os campos: Nota de Remessa: Nr. Nota Fiscal de Remessa dos Componentes. ou seja. Nota Fiscal.: Recebimento Simbólico Pedido: Nr. iremos fazer a movimentação dos Componentes. o movimento será mudado para o 543 Colocar a quantidade dos componentes e acessar o menu: Processar > item(s) > Transferir .PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO Exemplo: Retorno dos Componentes e entrega do Novo Material em Notas Fiscais Separadas  Recebimento dos Componentes .cab. 121 como default.Transação MB04 Após efetuar o Recebimento da Fatura.doc. do Pedido Acessar o menu: Processar > item(s) > Transferir Apesar do sistema trazer o Mov. após o preenchimento dos campos. o Retorno Simbólico que o fornecedor envio através da 2a. 2a. Txt.

PROCESSO DE SUBCONTRATAÇÃO Exemplo: Retorno dos Componentes e entrega do Novo Material em Notas Fiscais Separadas Após efetuar o Recebimento da Fatura. ou seja. o Retorno Simbólico que o fornecedor envio através da 2a. div. preencher os campos: Dir.: ICMS: IC5 Dir. Preencher os campo Mont. iremos fazer a movimentação dos Componentes.fisc.fiscal: IPI: IP2 . para todos os itens. Nota Fiscal. O acesso a Nota Fiscal pode ser feito através do ícone No detalhe da Nota Fiscal.base div.

Related Interests