You are on page 1of 52

Somos gente da esperança que caminh
Rumo ao Pai. Somos povo da Aliança q
Já sabe aonde vai.

De mãos dadas, a caminho, porque jun
Somos mais pra cantar o novo hino de
unidade, amor e paz.

Para que o mundo creia na justiça e no
Amor formaremos um só povo num só
um só Pastor.

De mãos dadas, a caminho, porque
juntos
Somos mais pra cantar o novo hino
de unidade, amor e paz.

Todo irmão é convidado para a festa
em comum: Celebrar a nova vida
aonde todos sejam um.

Por nossa fraquezas humanas, Senhor,
Tende piedade. Por nosso injusto egoís
Senhor, tende piedade.

Por nossas faltas de fé e de amor, pied
Piedade, piedade, Senhor (Bis).

Porque não fui solidário, Senhor, tende
Piedade. Porque fomos indiferentes, Se
Tende piedade.

Glória, Glória anjos no céu cantam todo
Seu amor e na terra, homens de paz: D
Merece o louvor.

Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramo
Bendizemos, damos glória ao vosso no
Vossos dons agradecemos!

Senhor nosso, Jesus Cristo, unigênito d
Pai, Vós de Deus cordeiro Santo nossas
culpas perdoai!

homens de paz: Deus Merece o louvor. Vós somente sois o santo. o altíssimo. Glória anjos no céu cantam todos Seu amor e na terra.Vós que estais junto do Pai como nosso Intercessor. acolhei nossos pedidos atendei nosso clamor! Glória. o .

.

. Tua Palavra é assim. de fingi que não escutei. Tenho medo de ouvir Chamado. magoado e ferido e então me fechar (bis) . virar do outro lado e fingir q Não sei (bis) Tenho medo de não perceber. de não v teu amor passar..Tenho medo de estar distraído.É como a chuva que lava. é como o fog Que arrasa... não Passa por mim sem deixar um sinal (bi Tenho medo de não responder.

é como o fogo Que arrasa. . Tenho medo de estar a gritar e negarte o meu coração. oferece uma graça e eu lhe digo que não (bis)... Tenho medo do Cristo que passa. Tua Palavra é assim. não Passa por mim sem deixar um sinal (bis).É como a chuva que lava.

2-4a.Primeira Leitura: (Ne 8.5-6.8-10) .

na praça que fica defronte da porta das . Era o primeiro dia do sétimo mês. de mulheres e de todos os que eram capazes de compreender. o sacerdote Esdras apresentou a Lei diante da assembleia de homens. 3 Assim.LIVRO DE NEEMIAS: 2 o Naqueles dias.

estava de pé sobre um estrado de . o escriba. 4a Esdras.-de o amanhecer até o meio- dia. E todo o povo escutava com atenção a leitura do livro da Lei. na presença dos homens. das mulheres e de todos os que eram capazes de compreender.

ele abriu o livro à vista de todo o povo. o grande Deus. quando o abriu. E. levantando as mãos: “Amém! Amém!”. Depois inclinaram-se e . 6 Esdras bendisse o Senhor.num lugar mais alto. todo o povo ficou de pé. e todo o povo respondeu.

terra. sacerdote e escriba. de maneira que se pudesse compreender a 9 leitura. E leram clara e distintamente o livro da Lei de Deus e explicaram seu sentido. O governador Neemias e Esdras. e os levitas que instruíam o 8 .

pois todo o povo chorava ao ouvir as 10 palavras da Lei. tomai bebidas doces e reparti com aqueles que . E Neemias disse-lhes: “Ide para vossas casas e comei carnes gordas.grado ao Senhor nosso Deus! Não fiqueis tristes nem choreis”.

porque a alegria do Senhor será a vossa força.para o nosso Senhor. Não fiqueis tristes. .

são espírito e vida! .SALMO 18B Todos: Vossas palavras. Senhor.

Segunda Leitura: (1Cor 12-12-30) .

assim também 13 acontece com Cristo De fato. judeus ou gregos. todos nós. 12 . embora tenha muitos membros e como todos os membros do corpo. embora sejam muitos. formam um só corpo. escravos ou livres.PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO APÓSTOLO AOS CORÍNTIOS: Irmãos: Como o corpo é um.

Com efeito. para formarmos um único corpo.Espírito. nem por isso deixa de . portanto não pertenço ao corpo”. e todos nós bebemos de um único 14 Espírito. o corpo não é feito de um membro apenas. mas de 15 muitos membros. Se o pé disser: “Eu não sou mão.

sou olho. Deus dispôs os membros. como quis. Se o corpo todo fosse olho. portanto não pertenço ao corpo”. e cada um deles no 19 corpo. onde estaria o ouvido? Se o corpo todo fosse ouvido. Se . 18 onde estaria o olfato? De fato. nem por isso deixa de pertencer ao 17 corpo.

21 O olho não pode. Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vós”. no entanto.corpo? Há muitos membros e. pois. 22 Antes. um só corpo. os membros do corpo que parecem ser mais fracos são muito mais necessários do 20 . dizer à mão: “Não preciso de ti”. pelo contrário.

e os que temos por menos decentes. quando 23 .Também os membros que consideramos menos honrosos. nós os tratamos 24 com mais decência. Os que nós consideramos decentes não precisam de cuidado especial. Mas Deus. a este nós cercamos com mais honra.

se é honrado. para que não haja divisão no corpo e. os membros zelem igualmente uns pelos outros. 26 Se um membro sofre. todos juntos. todos os membros sofrem com ele. assim.-do ao que nele é tido como 25 menos honroso. todos os membros se regozijam com 27 ele. Vós. sois o .

a . depois. na Igreja. em segundo lugar. individualmente. os apóstolos. E. em primeiro lugar. e. outras pessoas com dons diversos.o corpo de Cristo. os que têm o dom e a missão de ensinar. os profetas. Deus colocou. sois 28 membros desse corpo. em terceiro lugar.

dom de governo e direção. 29 dom de línguas.para obras de misericórdia. Acaso todos são apóstolos ? Todos são profetas? Todos ensinam? Todos realizam milagres? Todos têm o dom das curas? Todos falam em línguas? Todos as interpretam? .

.

Senhor. revelando seus planos de amor.É feliz quem escuta a Palavra.Neste encontro da Eucaristia. .Como um pai ao redor de sua mesa. aprendemos a grande lição. é sinal de interesse por nós! (2x) . e a guarda no seu coração. . .A vossa Palavra.

14-21) .Evangelho (Lucas 1.1-4. 4.

como nos foram transmitidos por aqueles que. desde o princípio.1 Muitas Muitas pessoas já tentaram escrever a história dos acontecimentos que se 2 realizaram entre nós. foram testemunhas oculares e ministros da palavra. .

cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio. Deste modo. excelentíssimo 4 Teófilo. também eu decidi escrever de modo ordenado para ti. Naquele tempo. poderás verificar a solidez dos ensinamentos que recebeste. .

Espírito. Conforme seu costume. entrou na sinagoga no sábado. e sua fama espalhou-se por toda a 15 redondeza. Ele ensinava nas suas sinagogas e todos 16 o elogiavam. e . onde se tinha criado. E veio à cidade de Nazaré.

Isaías. Abrindo o livro. Jesus achou a passagem em que 18 está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim. enviou-me para proclamar a libertação aos . porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres.

para libertar 19 os oprimidos e para proclamar um ano da graça 20 do Senhor”.ção da vista. 21 Então começou a dizer- . e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Depois fechou o livro. entregou-o ao ajudante.

.cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.

.

ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA Todos: Lançai vosso olhar sobre nós. Senhor. .

Senhor Ti.Meu Meu Meu Meu coração coração coração coração é é é é para para para para Ti. Senhor Ti. Senhor Ti Porque Tu me deste a vida Porque Tu me deste o existir Porque Tu me deste o carinho Me deste o amor (bis) .

Senhor O meu trabalho é para Ti. Senhor A minha vida é para Ti Porque Tu me deste a vida Porque Tu me deste o existir Porque Tu me deste o carinho Me deste o amor (bis) . Senhor A minha casa é para Ti.A minha vida é para Ti.

são para Ti. são para Ti.Pão e vinho Senhor Pão e vinho Senhor Pão e vinho Senhor Pão e vinho Senhor são para Ti. são para Ti. Porque Tu me deste a vida Porque Tu me deste o existir .

.

Santo. o Filho de Mar Bendito o que vem em nome do Senh .Santo. é quem nos redim Porque meu Deus é Santo. não. não. santo. santo é o Senhor Jesus! Santo. não passará Hosana a Jesus Cristo. Santo dizem todos os Anjos. santo. mas sua palavra não passa Não. não. não. a terra che De sua glória está (bis): Céus e terra Passarão. Santo. santo.

. Reconstrói a tua vida em comunhão com Teu Senhor. Eu estou presente nele.Eu vim para que todos tenham vida. Onde está o Irmão. Hoje és minha presença junto a Sofredor. eu curei todo Males. eu es Sofrendo nele. reconstrói a tua vida em Comunhão com teu irmão. Eu passei fazendo o bem. Que todos tenham vida plenamente. Onde sofre o teu irmão.

DEPOIS DA COMUNHÃO PR: Concedei-nos. que. Por Cristo. Deus todo poderoso. sempre nos gloriemos dos vossos dons. nosso Senhor. tendo recebido a graça de uma nova vida. .

protege a . Reconstrói. Onde está um irmão com fome. Entreguei minha vida pela salvação de todos. eu estou sentindo nele. Tenho pena deste povo que não tem o que comer. Quem comer o Pão da vida viverá eternamente. Que todos tenham vida plenamente.Eu vim para que todos tenham vida.

tu me estás salvando nele. salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança. .. Onde salvas teu irmão.Eu vim para que todos tenham vida. Busca. Que todos tenham vida plenamente. Vim buscar e vim salvar o que estava já Perdido..

.

. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. e que nada no mundo separe um casal sonhador. que nenhuma família termine por falta de amor.Que nenhuma família comece em qualquer de repente. que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte.

Que a família comece e termine sabendo onde vai. e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. e que os filhos conheçam a força que brota do amor. . do hoje e em função de um depois. aconchego e calor. que eles vivam do ontem. Que a mulher seja um céu de ternura.

Abençoa. a minha também. (bis) Que marido e mulher tenham força de amar sem medida.Abençoa. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. que a família celebre a partilha do abraço e do pão. que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. as famílias! amém! Senhor. . Senhor.

seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois Que a família comece e termine sabendo onde vai. nem traiam seus filhos. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. . que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois.Que marido e mulher não se traiam.

Que a mulher seja um céu de ternura. e que os filhos conheçam a força que brota do amor. Abençoa. as famílias! amém! Abençoa. (bis) . Senhor. a minha também.e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Senhor. aconchego e calor.