ENERGIA QUE VEM DO

LIXO

1

seu tratamento e devido destino. e outros) . A coleta do RSU.ENERGIA QUE VEM DO LIXO PROBLEMA AMBIENTAL Resíduos não degradáveis é um problema desafiador em áreas urbanas devido ao rápido crescimento populacional. é uma das grandes preocupações ambientais por causa da degradação do mesmo (em especial deterioração do solo e da água) e impacto humano sanitário (mau odor. doenças.

Agora todo esse RSU residual pode ser renovado e transformado em energia. e como resultado. . De forma geral esse lixo é descartado sem cuidados.ENERGIA QUE VEM DO LIXO PROBLEMA AMBIENTAL Resíduos não bio-degradáveis consistem em aproximadamente 30% de todo RSU. milhões de toneladas ou estão lotando nossos rios e oceanos ou são depositados em aterros como uma forma de esconder o problema.

. humanos e cama de aviário. Resíduos de esgoto. e borrachas podem ser processados via tecnologia por pirólise. tanto de animais.ENERGIA QUE VEM DO LIXO TIPOS DE RESÍDUOS PROCESSADOS RSU e outros não biodegradáveis como resíduos de pneus e pneus velhos. também são processados pela tecnologia de pirólise para produzir Bio-Diesel e Eletricidade.

48 milhoes de toneladas anualmente) Residuos enviados para aterros globalmente.  RSU: Mais de um bilhão de toneladas por ano. .000.  Em média um brasilheiro produz entre 0.ENERGIA QUE VEM DO LIXO LIXO PRODUZIDO NO BRASIL  250 mil toneladas de lixo por dia  92. porém o México ainda está acima com 30% a mais  Os dados acima contam apenas lixo caseiro.  Até 250 milhões de toneladas são enviadas para aterros somente nos EUA  Americanos chegam a 2kg por dia. for a o industrial e comercial.6 a 1kg de lixo por dia.000 aproximadamente por ano  53% destinado a aterros sanitários (aprox.

Material from which is assumed to be the       Overdriving       Power Generation Line Waste standard Device material.Pretreatment Line FLUXO DO TRATAMENDO DOS RESÍDUOS Pyrolysis Line Oil Production/ Purification Line (Waste to Energy utilising Pyrolysis Technology) Exhaust Gas Waste Crushing/ Milling zone Rapid Dryer Selector To Atmosphere Heat Collecting Furnace Piston Motor Power Generator Oil Pretreated Material from Waste Exhaust Gas Gas Purification Device (Scrubber) Pyrolyzer Oil Components Oil Production/ Separator Purification   Zone Cooling Device   Hot Water   Supply Tank Note Overheated Steam Generator Hot Water Supply/ Utilization Line Flow of Exhaust Gas The material having a prescribed Pretreated size and prescribed water content. oil yield and amount of power are calculated based on this standard material.                            2MWH Electricity Treatment capacity. .

 Os principais bio produtos gerados são Bio-Diesel e Bio Gás/Syn Gas.  O Gás é convertido em energia usando uma turbina de pistões prozindo 2MW.500.000 litros de bio-diesel por ano. .ENERGIA QUE VEM DO LIXO TECNOLOGIA DA PIRÓLISE  Pirólise é a decomposição termal de complexos orgânicos e matéria não biodegradável na ausência de oxigênio em móleculas mais simplificadas.h suficiente pra sustentar 3000 casas por ano.  Um planta pode produzir 3.  Produção de 3 toneladas de Biochar por dia.

15% 5% 25 %– 30% 50% .  A tecnologia pode detectar a diferença no substrato.20% 50% .        Product Waste Material Waste Plastic (90% .15% 5% 25% .60% 10% .15% 5% 5% 60% .65% 10% .70% 10% .100%) + Crushing General Waste/Mixed Waste + Crushing Raw Garbage + Centrifugation to absorb moisture Sewage Sludge + Centrifuge Hospital Waste + Crushing Animal Waste + Crushing OIL (kerosene) GAS (LPG) PARAFFIN CHAR 75% .15% 5% 20% 60% .80% 10% .15% 5% 5% .ENERGIA QUE VEM DO LIXO BALANÇO MÉDIO DE MASSA DOS BIOPRODUTOS PRODUZIDOS  Produtos abaixo produzidos a partir de condições de temperatura de aquecimente entre 300-700 0C and taxa de aquecimento entre 25 .30% 75% .300C por min.60% 10% .80% 10% .15% 5% 15% .

.  Taxa de saida: Eletricidade gerada de 20 toneladas irá gerar 2 MW.ENERGIA QUE VEM DO LIXO GERAÇÃO DE ELETRICIDADE  Dual-Fuel micro-turbina a vapor  Geradores a Diesel portáteis.  Modularidade provê flexibilidade.h de eletricidade ou suficiente para 3000 casas.

uma saída através da qual o gás de escape flui para fora do corpo. Linha geração de energia: linha de geração de energia é composto por um motor de pistão que converte o movimento linear em movimento de rotação. uma entrada através da qual o gás de escape entra no corpo.NOSSOS NOVOS AVANÇOS EM GERAÇÃO DE ENERGIA To atmosphere via the purification device Heat collecting furnace High Pressure Gas Power Generation Line Piston Motor Overdrivin g Device 1:n (n=1-5) Power Generator Gas Circulation Low Pressure Gas Cooling Device From Rapid Dryer Forno Coletor de Calor: forno de calor recolha é composto do corpo de forno que recolhe o calor a uma temperatura entre 300 e 350 º C. e um gerador de energia que gera energia devido à rotação do motor. 10 Linha de Circulação de Gás: linha de circulação de gás circula um gás específico . uma relação de transmissão que multiplica a velocidade de rotação.

 Este Bio-Diesel é refinado para atender padrões nacionais e pode ser usado como diesel de grade padrão. 11 .000 litros de querosene Grau Bio-Diesel.(TRANSFORMANDO RESIDUOS EM ENERGIA UTILIZANDO TECNOLOGIA DA PIRÓLISE) CRIAÇÃO DO BIO-DIESEL  Um dos aspectos exclusivos da tecnologia é que elA vai criar 10. todos os dias usando apenas 20 toneladas de RSU.  Na Australia foi fechado um acordo com uma das maiores empresas de transporte para fornecimento de BioDiesel pelos próximos 10 anos gerado através dessa tecnologia.

12 . baixa poluição e de alta qualidade. com um custo baixo de manutenção Solução chave e imediata Representa uma operação viáve e financiável além de ser lucrativa. Não gera gases tóxicos.NOSSA PLANTA É ÚNICA POR QUE:  É autosustentável!!!!  Resulta em combústiveis certificados. prontos para venda.  Processa uma série grande de tipos de resíduos  Pode ser adaptada para qualquer escala de RSU devido ao simples método     construtivo modular. Segura e de fácil operação.

nosso processo utiliza inteiramente o potencial energético dos diferentes tipos de resíduos. nesses sistemas o lixo ainda é enterrado. Noss processo não emite gases tóxicos e maximiza o uso dos diferentes tipos de residuos. E para complementar. • Ao contrário de incineradores.Como a planta e o processo pode ser comparado com outros processos de transformação de lixo em energia e suas respectivas tecnologias? Nossa tecnologia se compara muito mais favorável em relação a maioria dos outros processos existentes: • Ao contrário de bio-digestores. Em adição. nós usamos um processo ativo que é capaz de processar os resíduos de uma forma contínua. isto resulta numa constante produção de combustíveis de alto valor. • Ao contrário de aterros com sistemas de extração de bio-gás. o sistema foi projetado para maximizar o uso do calor produzido e o processo dos bioprodutos. a avançada tecnologia resulta numa emissao minima de CO2 e outros gases. 13 .

ENERGIA QUE VEM DO LIXO FINANCEIRO Gráfico Financeiro de uma planta baseada na economia australiana. 14 .

ENERGIA QUE VEM DO LIXO CARACTERÍSTICA DO BIODIESEL 15 .

ENERGIA QUE VEM DO LIXO EMISSÕES 16 .

17 .

4 18 .PLANTA PARA 200 TON 4 2000 METROS QUADRADOS DE ÁREA PARA UMA PLANTA DE 40 TONELADAS.