You are on page 1of 14

contempory. Periodicamente preparamos palestras e eventos para divulgação de nossos produtos com o intuito de disseminação de nosso trabalho para melhor atender e mostrar as últimas tendências em automação de sistemas. com mais de 20 anos no mercado. em Nossa equipe técnica de bibliotecários.com . programadores e analistas de sistemas trabalham com dedicação exclusiva. Desenvolvemos treinamentos gratuitos de nossos sistemas para clientes e ministramos cursos na área de biblioteconomia para formação de profissionais afim de melhor prepará-los e atualizando-os para o mercado. prestando suporte e dando desenvolvimento contínuo aos nossos produtos.  www.A Contempory® é uma empresa altamente especializada Automação de Serviços.

Desenvolvimento continuado. renovações. permitindo uma interligação em tempo real de todas as informações e rotinas. Desenvolvido para atender todas as necessidades do profissional. com várias unidades em diferentes locais (cidades e estados). Permite salvar e imprimir resultados. Possibilita visualizar arquivos anexados de foto. Aprovado pelo MEC e aprovando mais de 100 cursos superiores. Sistema totalmente nacional. bem como avisos de atrasos e multas. Envia o resultado da pesquisa por e-mail. para gestão de informações. imagem em movimento. tratar. via browser. disseminar e circular as informações. Envio automático de e-mails de alerta para os usuários com todas as operações efetuadas de empréstimos. exigências do usuário e a necessidade de eficiência do administrador da instituição. com todas as rotinas necessárias para controlar.BNWeb – Biblioteca Nativa É uma solução. • • • • • • • • • • • Sistema de consulta simples e avançado. . Pronto para o compartilhamento rápido e preciso da informação com bibliotecas e centros de informação. texto e som. reservas e esperas de obras. Utiliza os operadores mais comuns da internet. Nossa solução atende desde um pequeno acervo até uma grande instituição.

etc. é disponibilizado para o usuário um campo de pesquisa rápida para buscas por palavras ou termos de qualquer parte integrante dos campos de autoria. fascículos mais emprestados. bibliografias de cursos. interativa e totalmente inovadora em sua proposta. entre outros). em destaque. etc. Trabalha “online" ou com espelho dos dados. teses. o sistema avisa os usuários por e-mail sobre os prazos de empréstimos e a chegada do material para o atendimento da reserva. Com uma Interface simples e amigável o usuário não encontra dificuldades em realizar suas pesquisas. assunto. Pelo portal o usuário tem ainda a possibilidade de efetivar reservas e renovação de obras. dissertações. Possibilita a recuperação de documentos em qualquer suporte (livros. ultimas aquisições. está pronto para Internet / Intranet. periódicos. Conheça os módulos do BNWeb • Aquisição • Acervo • Periódicos • Empréstimo • MEC • Vocabulário • Pesquisa . expressões mais consultadas. roda em máquinas Windows NT/INTEL ou LINUX/INTEL.Portal de Consulta A solução oferecida pela Contempory para pesquisa dos dados cadastrados no sistema. obras em espera para serem retiradas. Com destaque para os diversos recursos na utilização do catálogo online. é uma ferramenta de consulta por meio da internet. editor. conhecida como BNPortal. multimeios. Tudo sem a necessidade de deslocamento até a biblioteca. ver estatísticas de obras mais emprestadas. verificar seu histórico de empréstimos. artigos. título. documentos jurídicos. E mais. perfil do acervo. Logo na primeira tela.

agilizando o trabalho. . Inclui gerenciamento de aquisição diferenciado por unidade. Nota Fiscal. fornecedor. Finaliza os pedidos e armazena dados de pré-catalogação. cursos. Apresentam relatórios por solicitantes. Contabiliza valores em moeda nacional e estrangeira. áreas. Faz controle de número de patrimônio e permite recuperação. cadastra e recupera dados de número de pedidos. solicitante.BNWeb – Aquisição Controla a rotina de aquisição de todos os materiais da biblioteca. Organiza doação e doadores.

código de barras. classificação e indexação do material. do número de tombo até a impressão das etiquetas de lombada com código de barras. imagem em movimento. Possibilita ainda o linkamento de anexos do tipo. relativos a cada documento.BNWeb – Acervo Controla toda a rotina de catalogação. Permite a recuperação e o gerenciamento do trabalho da equipe através de relatórios e estatísticas do acervo. Nele serão realizadas todas as etapas do processamento técnico dos documentos. dos assuntos. como capas e sumários para facilitar a consulta on-line dos usuários ao acervo. desde a inclusão dos dados catalográficos. identificação visual de obras de consulta. etiquetas. foto. sons e filmes. da classificação. Gerencia todo o cadastramento técnico. som e texto. . Também será possível armazenar imagens. deixando a obra pronta para ser consultada e emprestada. controle de autoridades e preparação física.

Gerencia a circulação dos fascículos e indexação dos artigos. Os relatórios gerenciais ajudam a controlar o recebimento e o atraso na entrega dos fascículos e a gerência correta de datas de vencimentos das assinaturas. Organiza as coleções por unidade e faz o registro dos fascículos. preparando para etiquetagem com código de barras.BNWeb – Periódicos • • • • • Controla o cadastramento dos títulos de periódicos e o os dados de suas assinaturas. Trabalha com a função de recuperação por título e fascículo e permite a impressão de relatórios e estatísticas gerenciais. .

Este módulo ainda apresenta alertas por e-mail: – Reservas disponíveis.BNWeb – Empréstimo Controla as rotinas que envolvem os serviços de empréstimo de publicações cadastradas no sistema. – Alerta de espera. . – Reservas e esperas (a rotina de Espera é um diferencial dentro do controle da reserva). Nele você vai encontrar: – Empréstimos. – Cobrança de multa por categoria do usuário. – Cobrança de atraso e multa. – Suspensão do usuário e regularização da situação automaticamente. – Prazo de vencimento de empréstimo. – Parametrização por tipo de usuário e tipo de material. – Baixa de reserva. antes do atraso efetivamente. – Renovações. – + de 50 relatórios e estatísticas gerenciais.

Local. basta entrar no BNWEB. o BNWEB. Título.compartilhar.91.58 Principais Benefícios: • Gratuito • Rapidez no Cadastramento • Digitalização Online • Padronização. receberá os dados do seu Livro. inclusive a capa (se os dados estiverem disponíveis). Para isto. como Autor.Rede Compartilhar Brasil O BNWEB oferece integração Online a "Rede Compartilhar Brasil". A partir deste momento.53. deve ser verificado no servidor de aplicação do BNWEB: Requisitos: • Internet Banda-Larga • Acesso pela porta 80 (http) às URLs: – buscaxml.178.com. .76.com.compartilhar.br = 74. agilizando o processo de cadastramento de informações de Livros. Editor. através de chamadas Online pela internet. Para que o BNWEB possa utilizar a "Rede Compartilhar Brasil" automaticamente de dentro do BNWEB.186 – busca. no menu "COMPARTILHAR" e indicar o ISBN do Livro que se deseja cadastrar.br = 201. Data entre outras.

Internamente. todo o processo de empréstimo será acelerado. . que proporciona maior segurança.) individuais. nem espaço em disco. controle de acesso. como por exemplo: olhos. apenas o "Leitor de Impressão Digital" . Com este recurso.sistemas de automação de biblioteca . a voz.Finger Print. No momento em que as Tecnologias da Informação fazem parte de todos os segmentos da sociedade. não necessitando de nenhum recurso extra. Os sistemas chamados biométricos podem basear seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano. a Contempory passa a oferecer em seus produtos . Dotado de rotinas mais inovadoras de empréstimo. digitais. Hoje a biometria é usada em controle de ponto. o cliente / usuário não precisará apresentar documento com foto. contamos também com a incrível Tecnologia de Identificação Digital (BIOMETRIA). identificação criminal. além da redução de tempo e custos. nem de processamento. agilidade. palma da mão. a sua impressão digital Biometria .será a sua identificação.o controle de identificação de clientes / usuários de biblioteca através da BIOMETRIA. Implementamos em nosso sistema este recurso que está revolucionando o conceito de empréstimos. retina ou íris dos olhos. etc. o sistema armazena um "código" da digital de cada pessoa. Cada indivíduo é único e possui características físicas e de comportamento (maneira de andar. etc. precisão e eficiência nas rotinas de balcão.Biometria Biometria [bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos.

Contempory Finger Printer Reader. Requer um leitor por micro. Número ilimitado de clientes.01. . Número ilimitado de digitais.Biometria Veja abaixo as telas do sistema Informações técnicas: Windows 2000/2003/XP. Requisitos do Sistema: Internet Explorer >= 6. Instalação simplificada.

• Webcam. • Interface simples e amigável. sensor de presença e leitor de código de barras. Gabinete em aço carbono com teclado. • Leitor de código de barras. É um equipamento versátil. tela sensível ao toque (Touch Screen).    Características • Permite a sua utilização por usuários de diversos níveis de conhecimento. webcam. – Cancelamento da reserva. resistente. Renovação e Cancelamento de Reserva. • Impressora térmica. de fácil utilização que disponibiliza vários serviços em locais de grande circulação. • Emissão de boleto com as operações realizadas. – Renovação. . • Atendimento mais rápido e eficiente: – Empréstimo. • Teclado. • Sensor de presença. • Funciona em redes wireless.Terminal de Auto-atendimento O Terminal de Auto-atendimento é a solução para um atendimento mais rápido e eficiente. – Visualização do status da reserva.   Recursos • Tela sensível ao toque (Touch Screen). Com uma interface simples e amigável permite a sua utilização por usuários de diversos níveis de conhecimento na realização das rotinas de uma biblioteca: Empréstimo. impressora térmica.

• Controle de Circulação. se realiza o inventário. o coletor identifica para o sistema aonde as informações estão. porta USB ou wireless. . • Coleta de inventário. Utilização • A coleta dos dados é feita pelo operador. através da leitura de código de barras. Controle de Inventários Através da varredura de todos os materiais.Coletor de Dados É um equipamento portátil utilizado para: • Coleta de informações. Controle de Circulação Através da identificação dos materiais/pastas existentes em cada sala/setor. Transferência de Dados A comunicação do coletor de dados com o sistema é feito por cabo serial.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói • Senac .Cases de Sucesso • Biblioteca de São Paulo • Universo • MAC .