You are on page 1of 7

– Futuro breve . .Avaliação de desempenho Para gestão Período avaliado : final 2005/1º semestre 2006 Poucas mudanças no conteúdo. Será ferramenta importante para meritocracia (méritos reconhecidos e recompensados). Esta é uma avaliação intermediária. ainda não é a avaliação ideal. É ferramenta de desenvolvimento. estamos em aprimoramento. Algumas mudanças no formato e na sistemática de avaliação.

Mudanças Gestão direta Clientes internos Avaliado Quem avalia? Pares com os quais se relaciona Membros de sua equipe .

RH organiza e distribui formulários para os avaliadores.Mudanças . entrega formulário para auto-avaliação e agenda feedback. .entrega resultados da tabulação (sem nomes de avaliadores para gestores). orienta-os. Feedback Gestor direto realiza feedback . Aplicação .gestor analisa. e tabula.

informação sobre o desempenho/performance. registrada na avaliação de desempenho. .Feedback Feedback Retorno. Feedback Formal Informação sobre a performance. Periódico.

Feedback -MetodologiaPreparação Informar e agendar Ter o feedback registrado Auto Avaliação (Reflexão) Preparar-se para Argumentações (embasamento) .

Feedback -MetodologiaAplicação (realizando o feedback) Quebra Gelo (recepção) Reforçar a confiança (Estímulo p/ melhora) Informar o que irá ocorrer Acordo mútuo (gestor auxilia. colaborador se esforça) Aspectos Positivos (reforço) Resumo de tudo (revisão) Necessidades de Melhoria (e como melhorar) Formalização (assinar AD) Sempre utilizando a auto avaliação como referência e questionamento. .