Bullying

Violência Virtual

‡ Todo mundo que convive com crianças e jovens sabe como eles são capazes de praticar pequenas e grandes perversões.Debocham uns dos outros , criam os apelidos mais estranhos, reparam nas mínimas ´imperfeiçõesµ e não perdoam nada. ‡ Na escola isso é bastante comum.

Tipos de apelidos mais comuns
‡ ‡ ‡ ‡ ‡ Gordo Nerd Imbecil Botijão de Gás Trouxa ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ Bambi Bagulho Babaca Pobre Olívia Palito

Vítimas
‡ Costuma ser tímida ou pouco sociável e foge do padrão do restante da turma, pela aparência física (raça, altura , peso), pelo comportamento. ‡ Geralmente é insegura e, quando agredida fica retraída e sofre o que a torna um alvo ainda mais fácil.

Como se Prevenir
‡ Ensinar a olhar para o outro ‡ Criar relacionamentos saudáveis ‡ Dar exemplo ‡ Deixar a turma falar ‡ Ficar atento ‡ Mostrar limites ‡ Construir uma imagem positiva de si próprio.

Agressor
‡ Atinge o colega com repetidas humilhações, porque quer ser mais popular, se sentir poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. ‡ È uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em dialogo, se sente satisfeito com a reação do agredido.

Espectador
‡ Nem sempre reconhecido como personagem atuante em uma agressão, é fundamental para a continuidade do conflito. ‡ È uma típica testemunha dos fatos: Nunca saem em defesa da vitima e nem se junta aos agressores.

Como Resolver
‡ Reconhecer os sinais ‡ Identificar as mudanças no comportamento ‡ Fazer diagnóstico ‡ Encaminhar os casos a outras instâncias ‡ Falar com os envolvidos

Um xinga, outro chora e o resto cai na risada

Conclusão
‡ Devemos respeitar as diferenças de cada colega. ‡ Não devemos dar risadas e muito menos colocar apelidos dos outros

TRABALHO DE ENSINO RELIGIOSO PATRICK 6º ANO

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful