EEF JOÃO BERNARDO FILHO – 1º ENCONTRO PEDAGÓGICO

2015

Gestão: Cativar para
educar, aprender e
ensinar.
DIREÇÃO : Francisco Aurélio Ramos
da Silva
COORDENAÇÃO: Célia Maria dos

Bomo aos
presentes. Sexta-feira,
Dia!!! 30/01/2015
FALAS DO
DIRETOR
08:00h as
10:00h
LANCHE
09:00H as
09:20h
MOMENTO
COM A
COORDENAÇÃ
O
PEDAGÓGICA:
10:00 as
12:00h

Oração da Escola .

)  Provas com contexto e imagens quando possíveis.  Calendário de TI e TG (Entregues por todo fevereiro).  Provas com sempre que possível questões objetivas ou totalmente objetivas(estilo SPAECE.  Manhã: 8:50h as 09: 10h.PAUTAS  Sábado de Indicação. SIAAC.  Calendário Escolar.  Intervalo: 20 min.  Recuperação Paralela.  Tarde: 14:50h as 15:10h.  Atestado deve conter o CID.  Falta x Aula a Recuperar(quando repor). SAEB. .  Prazo de Entrega do Arquivo de Provas à Secretaria.

 Aluno de bermuda em sala.  Encontros de pais e professores. .  Situação do Aluno. (prever)  Discutir e combinar eventos.  Calçado do professor.  Substituto.  Revezamento entre professores.  Faltas sem atestado e negociação com o NG.  Controle Sistemático de Faltas. Livro do Ponto.  Festinha do final de ano.  Calendário de Simulados.

 Normas de sala de aula – Vide Quadro de Normas. Para aluno.  Cada professor e NE deverá contribuir mensalmente. nunca registrar presença (PP) e sim (FJ). Tolerância para professor: 10min.  Recursos como DVD. com R$2. Datashow. .  Observar os casos de saída de aluno de sala: 1 e 2. nenhuma. cada dia 5. telão.  Cada professor deverá trazer dois pacotes de copos descartáveis 180ml.00 para compra da água (Eleger responsável). TV.  O Professor ao sair da sala deverá desligar as lâmpadas e o ventiladores.  Aluno com falta de atestado. devem ser agendado com antecedência.

 Colações de grau. Trabalho coletivo e complementar.  Demonstrativo 2014.  Investimento no professor x cobrar retorno na aprendizagem dos alunos.  Decoração das Salas.  Emprenho de todos. .  Gestão de sala.  Fardas.  Cumprimento de normas.  Provas externas.  Quem almoça na escola.

 Conselho de Professores: Eleger: 1 relator.  Filas.  Recuperação paralela de notas. acolhimento na gestão de um professor. um presidente e demais conselheiros. cumprimento da carga horária. . e cada professor acompanhando sua turma.  Datas Comemorativas (Combinar). Mensagem. Oração.  TI/TG. que poderá ser lida por um aluno).  Rigidez no horário. Toda segunda-feira.  Provas sempre que possível objetivas e com gabarito.(Hino Nacional.

. anos iniciais. anos finais.  Na 1ª semana: triagem de níveis de leitura e escrita. anos finais a professora de artes junto com alunos. triagem de matemática(quatro operações) anos finais. Painel aniversariantes – anos iniciais – professor titular. dividir prioridades sempre.  Criar as metas para 2017. triagem de produção textual.  Jamais esquecer os registros diários.  Discutir horário.  Professor lotado em outra escola.  Obedecer rigorosamente as datas.

informar disciplina. no notebook. colocar num caderno. bimestre. açúcar e biscoito. no pc. para que no final do bimestre a prova fique pronta com otimização do tempo de elaboração. ano letivo e professor no nome do arquivo ou pasta. Arrecadação de café. série.  Sempre que criar pastas ou arquivos de provas ou trabalhos para entregar a secretaria. respectivamente.  TI e TG 2 semanas e 1semana antes da prova.  Ao ministrar as aulas selecionar questões referente ao assunto.  EX: .

Suzana Vieira .Português_2B_6ano_2015_Profa.

NOSSAS LUTAS: ANA SAEB SIAAC SPAECE IFCE .

Integra da Entrevista disponível em: planalto. TER UMA NOÇÃO DE LEITURA E DE ESCRITA.br/imprensa . Rebuscando “Porque a criança tende até aos oito anos de idade saber AS QUATRO OPERAÇÕES.Acesso em: .gov. ELA TEM QUE SER CAPAZ DE INTERPRETAR UM TEXTO SIMPLES” Presidenta Dilma Rousseff em entrevista coletiva de (35min e 19s) no dia 13 de março de 2013 às rádios de Alagoas referindo-se ao PAIC.

quando necessário. •Inutilizar os espaços vazios.: revisão dos capítulos 22. •No campo DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. •Prever as aulas ou dias letivos. segundo o calendário escolar.: no caso do total de faltas no final do mês) •Ao informar atividades de capítulos. especificar o conteúdo no qual o aluno teve dificuldades e mencionar o nome e sobrenome do aluno.OBSERVAÇÕES GERAIS DA SECRETARIA – 2015 Sobre os Diário de Classe •Evitar rasuras e emendas nos diários. •Sempre preencher os cabeçalhos. (ex. (ex.23 e 24. •Rubricar o registro das atividades. . utilizando um círculo a lápis. o mesmo deve ser citado. nunca somente o número.

Discussão sobre o texto.. carimbar e assinar. sempre que necessário registrar observações indispensáveis.. (ex. P Ao final de cada mês.. ou .. Atividade para casa.... resumir o que foi realizado em sala e não somente citar o conteúdo. Treino ortográfico.: 10/02 – Estudo do texto: “Um amor pra recordar”.No campo registro da aula ministrada. Atividades de Interpretação. Usar (PP) ou (P) ao invés de . 33. A secretaria. Leitura silenciosa e oral. .. Correção. deverão assinar. pág. e verificar cada um nas suas atribuições. bem como a coordenação. a coordenação deve posteriormente analisar os registros.. O professor deve. .

qualidades. e se deixam modificar por você. assim como sua família. perdoam seus atos. novos horizontes. . sempre te perdoam. Porque os verdadeiros amigos gostam de você do jeito que você é. com todos os seus defeitos. Esses que estão com você em todos os momentos da sua vida. te modificam. novos pensamentos. REFLEXÃO  Verdadeiros amigos deveriam se chamar irmãos. para melhor. não te questionam. não importa o que você faça. riem das suas besteiras. te ensinam coisas novas. sempre um completando o outro. não saem do seu lado. te alertam sobre seus erros não te julgam.

. aqueles que podemos chamar de irmãos. É um sentimento recíproco. não importa por quanto tempo. E conforme o tempo você percebe quem são os verdadeiros amigos. Tomam um pedaço no seu coração muito rápido. Porém a vida é feita de fases. E posso afirmar que não é o tempo que faz eles serem verdadeiros. pois existem amigos que fazem muito por você em meses do que amigos de anos.

Cada amigo que passar. a vida não para. sua personalidade muda. É por isso que destino existe. quando for embora. vai levar um pedaço nosso. isso porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. e seus amigos mudam. Assim como uma roda gigante. Todo e qualquer amigo que passar em nossa vida vai passar sozinha. Os verdadeiros permanecem. mas conosco vai deixar um pedaço de si. de uma forma diferente. as pessoas mudam. . é por isso que as pessoas não se encontram por acaso.

nem se vende porque é um adorno do coração. não se compra. . SOLIDARIEDADE A AMIZADE não tem preço.

Horário Único 2017 Matriz de Referência .

Controle Sistemático dos Simulados .

Demonstrativo 2014 .

Demonstrativo 2014 .

CONTROLE SISTEMÁTICO DE FALTAS .

• CONSTRUÇÃO DA QUADRA. 1 • COMPUTADOR COM IMPRESSORA E INTERNET PARA USO DO PROFESSOR NA 2 SECRETARIA . 3 .NOVIDADES!!! • INTERNET WIFI NA ESCOLA.

DAE .DISCUSSÃO E ANÁLISE DE ERROS .

AQUI TEM: ATLETA PDE PDE PDDE PDE ÁGUA PDE SUSTENTÁVEL CAMPO NA ESCOLA .

Boletim de Secretaria .