You are on page 1of 8

CONSTRUÇÃO CIVIL

Formador: Hugo
Martins

com as suas respectivas vantagens e inconvenientes.OBJECTIVOS O formando deverá ser capaz de: Identificar os diferentes tipos de paredes de alvenaria incorporando isolamento térmico. Relacionar os diferentes tipos de paredes de alvenaria incorporando isolamento térmico. .

PORQUÊ ISOLAR? .

Redução das pontes térmicas. . Desvantagens: Custo elevado. Resistência ao choque reduzida. Necessária mão de obra especializada. SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO DE PAREDES DE ALVENARIA SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR Vantagens: Economia de energia. Melhoria da Impermeabilidade das paredes.

Potenciador de pontes térmicas. SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO DE PAREDES DE ALVENARIA SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO INTERIOR Vantagens: Economia de energia. Manutenção da identidade arquitectónicas das fachadas. Diminui a área útil interior. . Rápida execução. Desvantagens: Deficiente impermeabilidade das paredes.

Custo reduzido. Aumenta as cargas actuantes sobre a estrutura. Potenciador de pontes térmicas. SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO DE PAREDES DE ALVENARIA SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO NA PAREDE DUPLA Vantagens: Economia de energia. Não necessita de mão de obra especializada. . Desvantagens: Produção de grande quantidade de resíduos.

CONCLUSÃO A ESCOLHA ACERTADA: ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR .

FIM Formador: Hugo Martins E-mail: sergiohugomartins@sapo.pt .