Luminotécnica e acústica na arquitetura

Espuma (não lembro)

Prof.

Acadêmicas: Angela L Silveira,

2 Objetivo • Analisar possíveis adequações do projeto de uma creche no âmbito de conforto acústico. • Apresentar as principais características da espuma acústica e sua instalação para redução de ruídos. .

visando o conforto da comunidade .Procedimento Obs. .: O nível de critério NCA para ambientes internos é o nível indicado na tabela 1 com a correção de -10 db(A) para janela aberta e -15 db(A) para janela fechada. 3 NBR 10151: Acústica – Avaliação do ruído em áreas habitadas.

. 3 NBR 10152: Níveis de ruído para conforto acústico.

3 NBR 10152: Níveis de ruído para conforto acústico. Sala reunião Berçário Sala de aula Circulação .

3 Espuma Acústica • Redução de ruído através da capacidade de absorção • Através da melhoria nos índices de tempo de reverberação. . Fonte: Hassall et al. • Através da claridade de fala. Tratamento acústico por absorção.

3 Espuma Acústica .

Solução: tratamento acústico na parede que divide a sala em questão de outra sala utilizada como dormitório. Solução: implantação de vegetação como barreira atenuadora para ruídos de tráfego. . • Sala de aula Problema: ruídos advindos das crianças. 3 Adequações do Projeto • Ambiente externo Problema: estrada movimentada e posição da janela desfavorável uma vez que o peitoril baixo reforça a comunicação com a rua.

. HASSALL. Acesso em 17 de julho de 2017. ZAVERI. NBR 10151 (1987).. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10152 (1987). J. Dinamarca: Brüel & Kjaer Magazine. R.acusticateoria. 3 Referências ASSOSIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. 4 ed. Disponível em: <http://www. 280 p. Espuma Acústica.com. Teoria – Engenharia Acústica.. Avaliação do ruído em áreas habitadas visando o conforto da comunidade. Níveis de ruído para conforto acústico. Acoustic Noise Measurement.br/espuma-acústica>. 1979. K.