O Remanescente no Tempo do Fim

Apocalipse 12:17 e 14:12

haveria um remanescente que perseveraria até o fim.” E. haveria fiéis capazes de discernir os sinais dos tempos.G. Conquanto um grande número de professos crentes negasse a sua fé por suas obras.W.535. Atos dos Apóstolos p. 536 .“Ao aproximar-se o fim de todas as coisas terrestres.

.

G. Mesmo agora estão sendo feitos preparativos para este último grande conflito. O decreto que finalmente sairá contra o remanescente povo de Deus será muito semelhante ao que Assuero promulgou contra os judeus.W. é uma constante repreensão aos que têm deixado o temor do Senhor. e estão pisando o Seu sábado. levará no futuro à adoção de uma conduta similar para com os que mantêm sua lealdade a Deus. Profetas e Reis p. .” E.605. A reverência do povo de Deus por Sua lei. um Mardoqueu à porta.“O mesmo espírito que nos séculos passados levou os homens a perseguirem a verdadeira igreja. Hoje os inimigos da verdadeira igreja vêem no pequeno grupo de guardadores do sábado.

filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa". livres e servos" (Apoc. sob pena de morte. na Índia. que aparecem à noite. "irrepreensíveis e sinceros.” Profetas e Reis p. Na África pagã. nas ilhas do mar e em todos os escuros recantos da Terra. esses fiéis. Quanto mais escura a noite. Mesmo agora eles estão aparecendo em toda nação. quando o supremo esforço de Satanás for feito no sentido de que "todos. 2:15. revelando claramente a um mundo apóstata o poder transformador da obediência a Sua lei. o sinal de submissão a um falso dia de repouso. e densa escuridão os povos. resplandecerão "como astros no mundo". pequenos e grandes. e na hora da mais profunda apostasia. 189. entre toda língua e povo. recebam. na China.188. 13:16). ricos e pobres. . Filip. Deus tem em reserva um firmamento de escolhidos que brilharão em meio às trevas. com maior brilho eles refulgirão. nas terras católicas da Europa e da América do Sul. esses fiéis brilharão quando as trevas cobrirem a Terra.“Como as estrelas do céu.

6. ao rejeitar a luz. elas não romperam sua ligação com Deus. págs. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente. 70 e 71.” Testimonies.“O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. vol. por isso. .

nas várias igrejas que professam a fé protestante. muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia. . De acordo com esta passagem. 383. o povo de Deus é convidado a sair de Babilônia.” O Grande Conflito.“No capítulo dezoito do Apocalipse. pág. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida.

“Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia. 390. pág. a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontra-se ainda em sua comunhão. .” O Grande Conflito.