You are on page 1of 11

1 Co 6.

12-23

Fazer
tatuagem
é pecado

circuncisão. rapem a cabeça.  É pecado fazer tatuagem? . dos participantesfilhos donão da velha se Senhor. nosso nem Deus. aliança.(Dt em14. chorarem aliança. para condenar as tatuagens: Lv 19.Fazer marcas no corpo  Dois textos são usados. Os rituais da velha aliança. como não os outros àpovos pertencem nova fazem". etc.1 NTLH).28 cortem.1. comoEu a sou o morte de alguém. façam Portanto. cortem. Cristo.marcas quando no corpo. que regula o "Quando "Moisés chorarem disse comportamento ao povo:aVocês mortesão de alguém. Estes textos referem-se a rituais feitos pelos mortos. nemNTLH). ofertas. Senhor". não se (Lv 19.  Eles pertencem à Lei de Moisés.  O uso de marcas no corpo tem raízes pagãs e religiosas.28 e Dt 14. geralmente. lavagens cerimoniais.

Para que fomos salvos?  O propósito para o qual Jesus nos salvou não foi apenas para não irmos para o inferno.  Dizer: “isto não é pecado. não vai me levar para o inferno” não é suficiente para atestar que algo é o melhor para cumprir o propósito de Deus para nossas vidas.  Há outras questões importantes a considerar: . mas para vivermos uma vida de um relacionamento verdadeiro com Ele.

tanto um como os outros.12) a nós Deus. que é nos ressuscitará a maior liberdadea denóstodas. e o Senhor para o corpo. alimentos Todo dominar o uso são para da por nenhuma. pelo seu poder. mas euounão “Os me deixarei vantajoso. A liberdade “Todas nãome as coisas é asão medida final lícitas.” reduz a eficiência (1 Co 6. “Convém” todas as ser coisas me são proveitoso lucrativo. porém outros (vv13-15).12). significa tã. Mas o corpo não é para a Qual utilidade prostituição. lícitas. mesmos e aosaniquilará.A tatuagem contribui?  A tatuagem é proveitosa para minha vida? (1 Co 6. e osexaure o caráter.  Paulo Ora. masdepara umaotatuagem? Senhor.13-15) do testemunho cristão. 6. Deus limitou não somente a liberdade ressuscitou pela ideia da ao Senhor. mas danem conduta todascris- as coisas convêm. mas também autodisciplina. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros A liberdadede Cristo? se tornaTomarei um laçopois os membros quando enfraquecede Cristo. . farei membros de uma a vitalidade meretriz? espiritual.” liberdade o estômago e o cristã(1deve estômago Co ser benéfico para os alimentos. ou De modo nenhum.

fortalecer ou alimentar). imitação com mas os nemoutros.9-13. as coisas são lícitas.” alguém todas (Rm as (a quem coisas eu convêm. estou todas14.2. Rm 14. A justificação final para a conduta do cristão não é a liberdade pessoal. mas a conve- niência e a edificação (construir.23)  Devemos buscar o bem dos outros e não apenas o nosso próprio bem (v24.4). uns para de lícitas. Fp 2.23).A tatuagem edifica?  A tatuagem edifica minha vida e a dos outros? (1 Co 10.15-21).19) imitando?). coisasdesão asvaidade.” (1 Co 10. Rm 15. mas nem todas as coisas edificam. Nossa liberdade não deve causar prejuízo para a fé alheia (1 Co 8. .  “Sigamos pois as Qual o motivo quecoisas que aservem me leva fazer apara a paz e tatuagem? para a edificação “Todas Rebeldia.

 Nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Co “Portanto.” (1 Co 10. etc. quer comais 20) e devemos quer bebais.19.31). que habita o exercício em vós. tudo fazei tudo para que fazemos (1 glória de Pe 4.1. . fostes comprados por bom preço.de da “liberdade proveniente servir” aosde Deus. 6.A tatuagem glorifica a Deus?  A tatuagem é motivo de glória para Deus? (1 Co 10. o significado dae imagem no vossotatuada? espírito. Os os quais sites própriospertencem atribuemaàs Deus. glorificar ou façais a Deus com ele outra (Rm qualquer 12. Deus.19.11).20) coisas como invo- cação de espíritos. representação de deuses.2) e emcoisa. masque simoanosso corpo do submissão é ocristão temploado Espírito Deus. e que não sois de vós mesmos? Porque semelhantes.31)  Não é o exercício da liberdade pessoal que atrai “Ou os não sabeis homens. glorificai pois a Deus Qualno vosso corpo. eSanto.” (1 Co imagens 6.

ela serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida. Para eles.artenocorpo.br/significados/borboleta).Significados de tatuagens  Aves: Em geral. (http://www.com. (mundodastatuagens. é capaz de equilibrar o yin e yang da vida. (https://mundodastatuagens.com/1581/significado-da-tatuagem-de-urso).1001tatuagens. (http://www. o misticismo e o sobrenatural.  No Japão.  Urso: Tem simbolismo místico relacionado à conexão com a Mãe Terra. Não importa em que parte do corpo a tatoo é feita.com.com/significado-das-tatuagens-de-dragões) . a intuição e à introspecção.br/significados/aves)  Borboleta: Geralmente representa um espírito livre. têm uma forte ligação com a religião. dragão tem o significado de equilíbrio. é considerado o Deus da água.

com.html)  Corujas: são a representação da sabedoria. de sair do fundo do poço e dar a volta por cima. lealdade. a ligação com a bruxaria e até a morte. imaginação. do conhecimento e da filosofia.tattoo. Representam a obscuridade. magia. o mistério.com/2013/11/significado-de-tatuagem-de-dragao. . de se reinventar quando não há mais soluções aparentes para seus problemas.br/significado-de-tatuagens). (http://www. transformação. perseverança. o ocultismo.Significados de tatuagens  Dragão: simboliza a energia primordial e repre- senta o desejo de autoafirmação.estimulanet. (http://www.  Fênix: Representa no homem a habilidade de se reerguer. nobreza.fotosetatuagens.

 Evite expor o seu corpo.  Evite a rebeldia. é pecado. etc.  Evitar recorrer a uma tatuagem para represen- tar um momento. pois ela. pela influência de amigos. As tatuagens e piercings geralmente revelam o desejo de expor o corpo. da mídia. A tatuagem é permanente e pode te prejudicar no futuro. . É melhor o fruto do Espírito.  Evite o preconceito com os tatuados. sim.  Evitar fazer uma tatuagem por um impulso.Evite fazer isto  Evite fazer uma tatuagem para afirmar sua fé ou personalidade.

 E se for tatuagem de henna?  É temporária. são efeitos associados a henna. do que a marca no braço. de como você demonstrou seu amor com atos. é mais importante o testemunho dele.  “Eu vou colocar o nome do meu filho!”  De novo. significado do desenho. . dermatite de contato e poli- sensibilização. exibição do corpo. etc. mas cabe a reflexão sobre propó- sito. Danos na pele.Minha tatuagem é diferente  “Eu vou tatuar o nome JESUS no braço!  O testemunho vivido é mais importante do que a simples exposição de um símbolo ou nome.

 O que fazemos por meio do nosso corpo. que pertence a Deus.Conclusão  O cristão deve viver buscando agradar a Deus em tudo o que faz. para nós e para os outros. Solo Dio Gloria! .  Todos os nossos atos devem resultar em glória para Deus e não apenas em satisfação pessoal. deve ser proveitoso e edificante.  Devemos refletir seriamente antes de fazer uma marca que será definitiva em nosso corpo. Sob este prisma deve ser julgada nossa liberdade.

Related Interests