You are on page 1of 25

 A pessoa de Jesus

 Os ensinos de Jesus
Existe uma estatística muito interessante!!

• No Novo Testamento existem 215 versículos que falam a respeito de fé.
• 218 versículos que falam de salvação
• 2084 versículos a respeito de finanças e dinheiro.

eu Jesus .” “ Creio que você e eu” estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo” . e a tenham vida com abundância.10 “ E tudo o que não é abundância na sua vida é disfunção. E toda disfunção deve e merece ser tratada. e a destruir. Jesus disse: O ladrão não vem senão a roubar. a matar. João 10.vim para que tenham vida.

Mas o que é vida abundante? Vida abundante é equilíbrio! .

Pessoal Relacionamentos  Saúde e disposição  Família  Desenvolvimento intelectual  Desenvolvimento amoroso  Equilíbrio emocional  Vida social Profissional Qualidade de vida  Realização e propósito  Criatividade hobbies e diversão  Recursos financeiros  Felicidade  Contribuição social  Espiritualidade .

CHAVES BÍBLICAS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA. SE ALGUÉM PODE!! VOCÊ TAMBÉM PODE!! .

Harv Eker . Para mim.“ A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade financeira” T.

Eclesiastes 10:19 Temos de comprar a nossa própria água de beber. George Bernard Shaw Tudo custa dinheiro . temos de pagar pela nossa própria lenha. Duas mentalidades sobre dinheiro O banquete é feito para divertir. mas isso tudo se paga com dinheiro.4 A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal. e o vinho torna a vida alegre. Lamentações 5.

.

DOAR DÍZIMO 10% 100% PAGAR VOCÊ 10% SONHOS 10% Pagar as contas 60% INVESTIMENTO 10% Distribuir sistematicamente os seus rendimentos .

O HÁBITO DE ECONOMIZAR Devemos distribuir sistematicamente os rendimentos. Sem economizar não é possível vencer na vida. a fim de que seja possível poupar uma percentagem. . formando-se assim uma das maiores fontes de poder individual que se conhece.

. DEUS É A NOSSA FONTE O meu Deus. segundo as Suas riquezas. por Cristo Jesus.19) Nossa fonte não é: • Empresa • Salários • Negócios • Etc. suprirá todas as vossas necessidades em glória. (Filipenses 4.

não com pesar ou por obrigação. também colherá pouco. também colherá fartamente.A lei da semeadura e da colheita e a escola da obediência. pois Deus ama quem dá com alegria. Cada um dê conforme determinou em seu coração.7 . 2 Coríntios 9:6. e aquele que semeia com fartura. Lembrem-se: aquele que semeia pouco.

e muita gente de serviço. Gênesis 26:12-14 . e ia enriquecendo-se. A lei da semeadura e da colheita e a escola da obediência ISAQUE EXEMPLO DE SEMEADURA "E semeou Isaque naquela mesma terra. E tinha possessão de ovelhas. E engrandeceu-se o homem. e possessão de vacas. e colheu naquele mesmo ano cem medidas. de maneira que os filisteus o invejavam. até que se tornou mui poderoso. porque o Senhor o abençoava.

Tipos de sementes financeiras  Dízimos  Ofertas  Ofertas especiais  Ajuda aos pobres .

TIPOS DE SOLOS. . TUDO ACONTECE A PARTIR DE UMA SEMENTE  Nós nascemos da semente do nosso pai ( útero é o solo)  Os pássaros nascem de uma semente.  Para colher arroz temos semear arroz (Terra é o solo).  Igreja onde você congrega é o solo.

que vivam do evangelho. 1 Coríntios 9:14 .1 Timóteo 5:17.18 . principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra. Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha.HONRE O SEU PASTOR E RECEBA AS BENÇÃOS DE DEUS Os pastores. E: Digno é o obreiro do seu salário. Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho.

DIAGNÓSTICO FINANCEIRO .

Conhecendo seu perfil financeiro. .  Endividados .  Já conseguem pagar suas contas e já tem reserva.  O que podem fazer muito mais pela obra de Deus.  Empatando 0X0.

Descobrindo seus verdadeiros números E conhecerão a verdade. e a verdade os libertará“ João 8:32 .

O QUE FAZER? AS QUE ESTÃO ENDIVIDADAS . SEMEAR EM TEMPO DE FOME .

fizer cair chuva. por favor. ELIAS E A VIÚVA DE SAREPTA Então Elias foi para Sarepta. 14Pois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa o SENHOR. ele encontrou a viúva. nem depois morreremos de fome.Vamos comer e acabará a farinha da sua tigela. que estava catando lenha. Mas primeiro faça tenho mais pão. ele a chamou Quando estava chegando ao portão da cidade.” . e disse: — E traga pão também. — Vá — Juro pelo seu Deus vivo. Só tenho um punhado de um pãozinho com a farinha que você farinha de trigo numa tigela e um pouco de tem e traga-o para mim. Estou aqui catando uns dois resto para você e para o seu filho. Quando ela ia indo buscar a água. o SENHOR. faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu. que não preparar a sua comida. Elias disse a ela: Por favor. Porém ela respondeu: — Não se preocupe! — disse Elias. Depois prepare o azeite num jarro. o Deus de Israel. o SENHOR. diz isto: “Não para mim e para o meu filho. me dê um pouco de água para eu beber.

SEMEAR PARA AUMENTAR SEU PADRÃO DE VIDA . O QUE FAZER? AS QUE ESTÃO EMPATANDO 0X0.

 DÍZIMO (Fidelidade)  OFERTA  OFERTA ESPECIAL POR AMOR A OBRA DE DEUS .  As que podem fazer muito mais pela obra de Deus. O QUE FAZER?  As que conseguem pagar suas contas e já tem sobra.

CONSAGRAÇÃO DOS DIZIMISTAS .