Vim para Adorar a Deus. Estou aqui para ouvi- falar. ouvi-Lo falar. Desligarei meu celular.

celular.

1

Vim para Adorar a Deus. Estou aqui para ouvi- falar. ouvi-Lo falar. Desligarei meu celular. celular.

2

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
3

Apocalipse 21.5

Pr. Jorge Alberto no dia 01Agosto pregou: Determinarão que tipo de futuro você terá; se feliz e proveitoso ou infeliz e penoso:
1. As escolhas que você faz hoje; 2. Os esforços que você empreende hoje; 3. As oportunidades aproveitadas hoje; e, 4. A sua posição em Cristo hoje.
4

Pr. Ivan Xavier, no dia 08Agosto, próximo passado, apresentou seu sermão. Sob o tema Onde Estamos Hoje? 3 Pontos foram enfatizados:
HOJE ESTAMOS:

1. NO TEMPO DE OUVIR A PALAVRA 2. NO TEMPO DE QUEBRANTAR O CORAÇÃO 3. NO TEMPO DE GUARDAR A PALAVRA Porque...
³Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão 5 escritas; porque o tempo está próximo´ Ap. 1.3

Condições: Dedicação e Dependência ³Revesti-vos de toda a armadura de Deus´ Ef. A B C dos Guerreiros da Última Geração: A. Armamento Estar equipado B. Batalha Conhecer o inimigo C.11 6 . 6.Domingo passado foi a vez de ouvirmos da Irmã Rosa a excelente explanação sobre a Guerra Espiritual que acontece no dia-a-dia do salvo.

Completamente suficiente para levar o homem à varonilidade. 1Pe 4. disto depende sua salvação eterna. Inerrante. desenvolvido pelo. Almir Etelvino dos Santos. de saudosa memória.Desejo partir da simplicidade do nosso material de Estudos Bíblicos nos Lares. Remover do seu santo conteúdo e ou inserir conteúdo espúrio à Bíblia Sagrada gera condenação. à estatura de varão perfeito.11 7 .18-19 A Bíblia Sagrada é o eterno e infalível Padrão Divino por meio do qual Deus julgará a conduta do homem e das religiões do mundo. Ap. Pr. Garantir: A Bíblia Sagrada É a Palavra de Deus. Inspirada. A Bíblia Sagrada deve ser conhecida e obedecida pelos homens porque disto depende sua felicidade eterna. 22.

por que esses e não todos os outros? Há diferença entre arrebatamento e volta de Cristo? 8 .Arrebatamento . o que é? Como se dará.qual a cronologia dos acontecimentos? Quem serão os arrebatados.

10 .. Jesus. a quem ele ressuscitou dentre os mortos.e esperardes dos céus a seu Filho. a saber.Arrebatamento da Igreja . que nos livra da ira vindoura.. 1 Ts 1.

por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus. 10 . há de vir assim como para o céu o vistes ir. que dentre vós foi elevado para o céu.Arrebatamento da Igreja Varões galileus.

7-8 Prisão de satanás Livro da Vida. 6 Graça Da crucificaç ão até o arrebatamento Da 2ª Vinda de Cristo até o Trono Branco Jo 3. Possibilidade de descrédito.Grande Tribulação 7 Milênio Ap.15. Ex 7 a 12 Do Sinai ao Calvário Ex 19. 8. promessas e expulsão Da queda ao dilúvio Gn 6.1 A corrupção do gênero humano. confusão De Abraão ao Êxodo Gn 15 Aliança com outros povos Pragas sobre o Egito. 11. A geração de Caim a Lameque Dilúvio Do dilúvio ate Abraão Gn 9. Gn 3. perda do reino. Ap 20.1.30 Descumprimento generalizado Rejeição de Deus. Projeto de construção da Torre Dispersão Babel.9. Dúvidas à Palavra de Deus.1-15 Idéia imperialista de Ninrode. Sentenças. 2. 11 .20-25.16 Descrédito arbitrário Arrebatamento.26-28.Dispensação Abrangência Referência Desobediência Juízo 1 Inocência 2 Consciência 3 Governo humano 4 Promessa 5 Lei Da criação à queda Gn1.

Grande Tribulação 7 12 .16 Descrédito arbitrário Não creram no Unigenito Arrebatamento.Dispensação Abrangência Referência Desobediência Juízo 1 2 3 4 5 6 Graça Crucificação até o arrebatamento Jo 3.

mas a ira de Deus permanece sobre ele João 3. já quem rejeita o Filho não verá a vida.36 13 .Quem crê no Filho tem a vida eterna.

GRANDE IGREJA TRIBULAÇAO MILÊNIO 1000 ANOS E T E R N I D A D E 7 ANOS 14 .ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONAL Cremos e ensinamos que a Igreja será arrebatada antes do período de sete anos chamado de Grande Tribulação.

15 .

Depois nós.. os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens 16 ... os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

. Criaturas de Deus Agindo.Indiferen tes ao Criador 17 .A Bíblia diz: E. aqui estamos nós..

.. E. aqui estão os que acreditam estar num continuo processo evolutivo.A Ciência diz: Evoluimos. Criaturas de Deus Agindo.Indiferentes ao Criador 18 .

estamos nós... 19 .Espalhados por esse mundo de meu Deus. Afastando²nos cada vez mais.

Nós o tínhamos por aflito. ferido de Deus... 20 .

e jamais perecerão. . 21 e ninguém as arrebatará da minha mão.eu lhes dou a vida eterna.

22 .Tetelestai! Estã consumado.

Tetelestai! Estã consumado. 23 .

.25 24 .Ele foi entregue à morte por nossos pecados e . para nossa justificação RESSUSCITADO Rm 4..

portanto..... Ele jamais prometeu preparar um lugar para não salvos.. Os separados da cruz. é a ação de Deus sobre um povo especial... Mas para os Filhos. O povo de Deus.. Os inimigos da Cruz.Arrebatamento. 25 .

qual a cronologia dos acontecimentos? Quem serão os arrebatados? Por que esses e não todos os outros? Há diferença entre arrebatamento e volta de Cristo? 26 . o que é? Como se dará.Arrebatamento .

. 27 . em todo o mundo.Arrebatamento é a remoção abrupta e sobrenatural de milhões de pessoas. sem que experimentem a morte. Cristo já morreu por nós. ao mesmo tempo.. pelo mesmo motivo. Todos os salvos. A noiva ao encontro do noivo. lavados e remidos no sangue do cordeiro subindo ao encontro do Senhor.

28 Se faz necessário um parêntesis para explicar diferentes convicções do Apocalipse .

Quem crê no Filho tem a vida eterna. já quem rejeita o Filho não verá a vida.12 29 .36 e 1Jo 5. mas a ira de Deus permanece sobre ele João 3.

certamente não precederemos os que dormem. dada a ordem.Dizemos a vocês. que nós. os que estivermos vivos. para o encontro com o Senhor nos ares. os Ts 4:16-17) . E assim estaremos com o Senhor para sempre. Pois. pela palavra do Senhor. Depois.. os que ficarmos até a vinda do Senhor. e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.(1 30 nós. com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus.. o próprio Senhor descerá dos céus. que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens.

Palavra de Ordem Ouvida a voz do Arcanjo Ressoada a Trombeta de Deus Jesus Descerá dos Céus Ressurreição Arrebatamento Para Sempre com o Senhor UMA (CELESTIAL) NOVA HISTÓRIA 31 .

Depois.os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. ( Num piscar de olhos) nós...... para o encontro com o Senhor nos ares 32 . os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens.

mas todos seremos transformados. num momento.Eis que eu lhes digo um mistério: Nem todos dormiremos.que não passará pela morte. Pois a trombeta soará. Haverá uma geração ² GUERREIROS DA ÚLTIMA GERAÇÃO . num abrir e fechar de olhos. os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. mas serão ´transformadosµ migrarão de corpos mortais 33 diretamente para corpos espirituais. ao som da última trombeta. .

Arrebatamento . o que é? Como se dará.qual a cronologia dos acontecimentos? Quem serão os arrebatados? Por que esses e não todos os outros? Há diferença entre arrebatamento e volta de Cristo? 34 .

51-53 Dormir é um eufemismo para morte« O vocábulo Grego OSMQES aqui traduzida ³dormiremos´ significa cessar as atividades. morte física. 35 .Nem todos ³dormiremos´ 1Co 15.

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas. 2 mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho. a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de36 quem fez o universo.Vivemos hoje na dispensação da graça.12 NVI ... Hebreus 1. Deus nos tem abençoado com a revelação do seu Filho.

Num momento... Num EXSQSW Num abrir e fechar de olhos. 37 . Para os que permanecerem aqui terá passado apenas um piscadela« Como nos dias de Noé.

Pois a trombeta soará. ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados 38 .haverá santa convocação ..Quem serão os arrebatados. por quê eles e não todos os outros também? ao som da última trombeta. os mortos EM CRISTO num abrir e fechar de olhos..

e nós seremos transformados O Soar da Trombeta será a derradeira convocação de Deus para a sua Igreja« 39 .Os salvos. Os que tem o DNA de Jesus. que foram inseridos na família de Deus.

Esses. foram inseridos na família de Deus. é que serão transformados 40 . têm o DNA de Jesus.Esses salvos. e somente esses.

em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus.Em verdade. e agora é. e os que a ouvirem viverão João 5.25 41 . em verdade vos digo que vem a hora.

Todavia o fundamento de Deus fica firme. e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.27 42 . tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus. e eu conheço-as. 2 Tm 2. e elas me seguem João 10.19 As minhas ovelhas ouvem a minha voz.

e elas me seguem João 10.27 43 . e eu conheço-as.As minhas ovelhas ouvem a minha voz.

.27 44 . e eu conheço-as.11:38 As minhas ovelhas ouvem a minha voz. e elas me seguem João 10. Hb.Homens dos quais o mundo não era digno..

25 As minhas ovelhas ouvem a minha voz. e elas me seguem João 10..27 45 . e eu conheço-as.. os que a ouvirem viverão João 5..

Arrebatamento . o que é? Como se dará.qual a cronologia dos acontecimentos? Quem serão os arrebatados? Por que esses e não todos os outros? Há diferença entre arrebatamento e volta de Cristo? 46 .

2 Co 7. a nós mesmos nos enganamos. que a ninguém traz pesar. mas a tristeza do mundo produz morte´. ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. que está nos céus´. Lc Photo by Teresa Huckaby. 1 Jo 1. a favor do seu corpo. mediante a fé.10. . Deve pertencer à Igreja de Cristo ³Agora. Deve vigiar ³Vigiai. e a verdade não está em nós. Hb 12. e isto não vem de vós.24. na minha carne. ³Se dissermos que não temos pecado nenhum. 14. me regozijo nos meus sofrimentos por vós. que é a igreja´. sem a qual ninguém verá o Senhor´.Ef 2. Deve aceitar a Jesus como Salvador ³Portanto.36. pois.8. Deve apresentar-se arrependido ³Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação. todo aquele que me confessar diante dos homens.8-9´. Se confessarmos os nossos pecados. Cl 1. Deve ser santo ³Segui a paz com todos e a santificação. Mt 10.Deve ser alcançado pela Graça de Deus ³Porque pela graça sois salvos. também eu o confessarei diante de meu Pai. e preencho o que resta das aflições de Cristo.32. a todo tempo. 2008 21. orando. é dom de Deus´. para que possais escapar de todas estas 47 coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem´.

o que é? Como se dará.qual a cronologia dos acontecimentos? Quem serão os arrebatados? Por que esses e não todos os outros? Há diferença entre arrebatamento e volta de Cristo? 48 .Arrebatamento .

ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONAL Cremos e ensinamos que a Igreja será arrebatada antes do período de sete anos chamado de Grande Tribulação. GRANDE IGREJA TRIBULAÇAO MILÊNIO 1000 ANOS E T E R N I D A D E 7 ANOS 49 .

T.T. Não refere Pos-tribulação Profetizada no A.Diferenças entre arrebatamento e segunda vinda de Cristo Arrebatamento 2º Vinda Vêem Jesus: Somente os fiéis Todos o vêem Encontram Jesus: Nos ares Na terra Resurreição: A igreja: Julgamento: Característica: Ocasião: Referencias: Satanás: Todos os salvos Vai ao céu Ninguém Retorna a terra Obras dos salvos Nações Iminente Conforme eventos Pre-tribulação Velada no A. Será preso 50 .

NIV) . vocês também precisam estar preparados. (Mateus 24:44.Estarmos atentos e termos uma visão correta do arrebatamento iminente? Evita problemas com outros aspectos da profecia bíblica Evita desencorajamento e desanimo Protege-nos de doutrinas erradas e perigosas Anima-nos a pronta e continuamente servir a Deus« Assim. porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos 51 esperam.

52 Apocalipse 21. E disse-me: Escreve.E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.5 .

(2 Ts 2:7-8. 8 Então será revelado o perverso. a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. O ministério do Espírito de deter o iníquo encerrará com Sua retirada da terra. restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. NIV) O Espírito Santo« que habita o salvo.Quem detém o ministério da iniquidade? A verdade é que o mistério da iniqüidade já está em ação. no arrebatamento Ele subirá com Sua igreja. 53 . Ele é o penhor da nossa herança.

o penhor da nossa herança será afastado. Então o iníquo se apresentará. do iníquo O Espírito Santo. Ele é o governante mundial que está sendo 54 preparado. .Antes da revelação do ³perverso´. o Anticristo.

Toda a Tecnologia necessária Á manifestação do Anticristo já está disponível hoje. 55 .

E os que não forem arrebatados conseguirão obter salvação durante a tribulação? A que preço? 56 .

2008 .Como reagirá se VOCÊ não for ARREBATADO? 57 Photo by Teresa Huckaby.

deixar-se quebrantar por ela e guardá-la no coração? 58 .eEis que faço novas todas as coisas O Senhor já tem decidido: Ele ará novas todas as coisas. revestido de toda Armadura de Deus. es orços. oportunidades e posição na perspectiva da eternidade? Atentará para o ato de que é tempo de. E você? Considerará suas escolhas . ouvir a Palavra.

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful