You are on page 1of 21

VÍDEO

O cuidado de Deus

Deus chama um povo para ser diferente

QUAL O SEU PAPEL NESSA REALIDADE ?

. igreja". Apóstolo Paulo formação das comunidades.Pedro. teu nome é Pedra e sobre ti erguerei a minha igreja".

MÁRCIO e ANDRÉIA LIVRO: UMA VIDA COM PROPÓSITOS CAPITULO 19 .

CULTIVANDO A COMUNIDADE .

Necessário o poder de Deus e o nosso esforço.Comunidade exige Comprometimento. Comprometimento. esforço. portanto. nós. O Espírito Santo está entre nós. Paulo diz: vocês estão unidos na paz por meio diz: do Espírito. . esforcem-se para esforcemcontinuar unidos .

CULTIVANDO A COMUNIDADE Para cultivar uma comunidade amorosa e verdadeira será necessário fazer algumas escolhas difíceis e assumir alguns riscos: riscos: .

mas isso não é uma atitude de amor. Você deve dizer a verdade (em amor). É mais fácil ficar em silêncio. . enquanto a vida de um membro desmorona.Vida em Comunidade exige SINCERIDADE. A comunhão é sabotada pelo medo quando ninguém tem coragem de se manifestar. amor). amor. desmorona.

Panos quentes intervém e o assunto nunca é resolvido e acaba virando segredos e fofocas. Sr. . No corpo de Cristo estamos todos ligados e quando você mente. fofocas. Sr. mesmo. Muitas Comunidades mantêm um relacionamento superficial por recear os conflitos. questão delicada vem à tona. ela é imediatamente encoberta. toda vez que uma conflitos.Não podemos viver em Comunidade sem sinceridade. paz. acaba mentindo para você mesmo. sinceridade. a fim de preservar a falsa sensação de paz.

pai.O túnel do conflito é a travessia para a intimidade em qualquer relacionamento. relacionamento. mas fale como se fosse seu pai. Nunca use palavras duras quando for corrigir um idoso. bajulação. Bíblia: Bíblia: A verdade é que as pessoas valorizam a sinceridade mais que a bajulação. .

pontes. mas concede graças aos Humildes. Acalma e suaviza as relações. outros. relações. O Orgulho ergue muro entre as pessoas.Vida em Comunidade exige HUMILDADE. . A Humildade ergue pontes. Deus se opõe aos orgulhosos. A bíblia diz: sejam todos humildes uns com os diz: outros. pessoas. Humildes.

Vida em Comunidade exige HUMILDADE. .

não o shopping. Deus e o Nossa referência deve ser Deus. shopping. Dinheiro. O valor do homem está no coração. não nos bens que ele possui. .Campanha da Fraternidade 2010: 2010: Ninguém pode adorar a dois Deuses Dinheiro. possui.

Deus.Se nos portarmos com arrogância. . viveremos em oposição a Deus.

inseguras. Em todo grupo existem pessoas com comportamentos difíceis: carentes de graça e difíceis: inseguras. irritam. como para nosso. Deus coloca essas pessoas em nosso meio. tanto para benefício dela.Vida em Comunidade exige CORTESIA. nosso. . Somos Corteses quando respeitamos as diferenças e quando somos pacientes com os que nos irritam.

Elas são uma oportunidade para crescermos.Vida em Comunidade exige CORTESIA. comunhão. e um teste para a comunhão. .

sigiloso. Aquilo que for comentado no grupo ficará restrito ao grupo. oração. Deus detesta a fofoca. As pessoas só vão compartilhar suas mágoas e necessidade quando se sentirem num ambiente amável e sigiloso. grupo. . maldosamente como um pedido de oração. principalmente quando disfarçado.Vida em Comunidade exige SIGILO.

. ObservaObserva-se comunhão superficial em muitas Igrejas. Manter contato regular com o seu grupo.Vida em Comunidade exige CONSTÂNCIA. juntos. Estabelecer relacionamentos íntimos. reunir. pois não passam tempo suficiente juntos. tempo. Devemos desenvolver o hábito de nos reunir. Relacionamentos exigem tempo. grupo. íntimos.

Se você é membro de um grupo saiba que são necessárias algumas características: características: Autenticidade. . Sigilo. Cortesia. Humildade. Compaixão. Misericórdia. Sinceridade. e Constância. Reciprocidade.Vida em Comunidade exige CONSTÂNCIA.

Os benefícios de compartilhar a vida com os outros são plenamente compensadores e nos preparam para o Céu. interdependentes. .Vida em Comunidade exige CONSTÂNCIA. Céu. Ter comunhão significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornarmos interdependentes. raro. Quando você olha esta lista fica evidente como a Comunhão é algo tão raro.

UMA PERGUNTA PARA MEDITAR Como eu poderia hoje ajudar meu grupo e minha Igreja a desenvolver as características de uma comunidade verdadeira? .