You are on page 1of 7

Dependência do Tabaco

OS malefícios
‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ Defesas naturais diminuídas; Doenças circulatórias; Doenças respiratórias; Doenças cardíacas; Cancro; Bronquite; Úlceras no estômago; Lesões no feto em grávidas; Fumar é queimar a vida aos bocadinhos.

Constituição do tabaco

Os cigarros são feitos com folhas secas de tabaco, que se cultivam em muitas zonas temperadas do mundo. O fumo do cigarro contém milhares de substâncias químicas . Muita delas são perigosas para o nosso organismo e sabe-se que quarenta e três delas provocam cancro

O que provoca o tabaco num fumador?
‡ Os fumadores inalam pequenas quantidades de nicotina quando fumam. ‡ À medida que um fumador fuma o cigarro, a nicotina vai directamente para os pulmões e daí passa para o cérebro. Quando isto acontece ele sente a cabeça a andar à roda e vontade de vomitar.

O Tabaco é uma porta aberta para outras dependências?

‡ Sim o tabaco é uma porta aberta para outras dependências! A maior parte das pessoas que estão dependentes do álcool ou de outras drogas começaram, na sua maioria, por ficar dependentes do tabaco. Ele é prejudicial para quem se encontra junto do fumador! O fumo causa desconforto e doenças imediatas ou a longo prazo. As crianças, em particular, são vulneráveis ao fumo das outras pessoas. ‡ Conhece-te melhor. Sabes que é prejudicial mas gostarias de experimentar? ‡ ‡ ‡ ‡ Razões que levam a fumar? para ser igual aos outros. para não te sentires excluído. para provares que existes.

Conclusão

‡ Não fumes para não estragares parte da tua vida.

Trabalho realizado por:
‡ ‡ ‡ ‡ ‡ ‡ Anabela Soares; Cristiana Resende; Diogo Cardoso; Fábio Pinto; Marcelo Brochado; Pedro Cardoso.