You are on page 1of 9

TELEFONIA BÁSICA

Terceira Etapa de Eletrônica Telecomunicações
Turma A

GRUPO Cleuber silva  Danilo Vieira  David Fernandes  Elicarlos Souza  Emanuel Fernandes  Evandro Dias  Gleison Gonçalves  Luiz Guilherme  .

poderia transmitir os sons musicais. quando Graham Bell chamou seu assistente Thomas Watson que estava em outro recinto "Sr." e suas palavras foram transmitidas perfeitamente. imaginou que. professor de fisiologia vocal da Universidade de Edimburgo. criou o telefone. por favor venha cá. colocando vários diapasões um ao lado do outro e fazendo com que eles vibrassem através de um eletro-imã. Watson. eu preciso do senhor.INVENÇÃO DO TELEFONE  O americano Graham Bell.   . O uso apropriado do telefone se deu através de um acidente com uma mola. Graham Bell observando um aparelho rudimentar que transmitia sons musicais.

Na parte que fica conectada à linha telefônica existe a campainha.O TELEFONE PADRÃO ATUAL  Monofone. o teclado e o circuito eletrônico . o gancho. onde se encontra a cápsula receptora e o microfone.  .

.O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA  O sistema que é constituido pela Central Telefônica ligada a diversos aparelhos de telefone através de cabos elétricos. o tom de linha. o sinal de discagem. A Central faz a conexão entre as diversas linhas. gera o tom de ring(campainha). o tom de ocupado entre outros.

percorria o espaço de um “dente” por vez. que movida por um eletroímã. os irmãos Thomas e Daniel Connelly. transmitia os pulsos elétricos sucessivamente e estabelecia contato com as demais linhas. atraía uma barra metálica que fazia a roda dentada girar um “espaço”. Quando o eletroímã recebia um pulso elétrico. surgiu a idéia de automatizar as ligações entre as várias linhas existentes. . baseava-se nos telégrafos ABC de Wheatstone (físico inglês). A parte principal do sistema era uma roda dentada. McTighe. patentearam o primeiro sistema em que um usuário podia controlar um mecanismo de comutação à distância. Em 1879.CENTRAIS TELEFONICAS AUTOMATICAS PASSO-A-PASSO    Após a invenção do telefone e das centrais de comutação. movendo um braço de metal que. bastante primitivo. juntamente com Thomas J. O aparelho. semelhante às usadas em relógios.

O SISTEMA AUTOMÁTICO STROWGER   Após vários estudos e tentativas. em Indiana. EUA. Strowger construiu. um sistema que atenderia 100 linhas telefônicas. com a ajuda de um relojoeiro. no mesmo ano. A primeira central telefônica automática a usar o sistema de Strowger. foi aberta em 1892 em La Porte. que foi patenteado em 1891. foram instaladas mais de 70 centrais destas nos Estados Unidos . A invenção deu tão certo que. Na década que seguiu. Strowger fundou a Automatic Electric Company para comercializála.

Pode-se dizer que é um sistema de comutação digital controlado por um sistema de informação baseado em computador. São funções comuns as centrais telefônicas a interligação de terminais telefônicas (linhas de assinantes). responsável pelas funções básicas de comutação e controle.CPA (CENTRAL DE PROGRAMA ARMAZENADO)    A CPA é uma central telefônica que operacionalmente possui um programa armazenado na sua memória principal. . serviços de identificação e tarifação dos assinantes. controle da chamada telefônica.

CONCLUSÃO .