You are on page 1of 12

AMOXICILINA

Formas Farmacêuticas e apresentações • Cápsula gelatinosa dura • Cada cápsula contém: Amoxicilina ( na forma triidatada --.500 mg) Excipientes qsp ..1 cápsula (estereato de magnésio) .......

Lubrificantes em comprimidos são porém. .COMPONENTES DA FORMULA • O ESTEARATO DE MAGNÉSIO é amplamente utilizada em comprimidos como lubrificante. A função primaria do lubrificante é diminuir a fricção entre os grânulos ou pó. a utilização adequada das quantidades de lubrificantes e a distribuição homogênea do mesmo na mistura deve ser necessário para alcançar uma produção de comprimidos com boa estabilidade. conhecido por aumentar o tempo de desintegração de comprimidos devido às suas propriedades hidrofóbicas.

A concentração normalmente usada é de 0. a concentração mais baixa possível. portanto. Este lubrificante é hidrofóbico e pode retardar a dissolução de um fármaco de forma sólida. É usado principalmente como lubrificante na cápsula.0%. muito usado em cosméticos. é utilizado em tais formulações. .COMPONENTES DA FORMULA • ESTEARATO DE MAGNÉSIO.25-5. e formulações farmacêuticas. alimentos. comprimido e em cremes barreira.

. O ínicio da ação começa cerca de uma a duas horas após administração. mas as doses devem ser respeitadas nos intervalos recomendados e durante o período estipulada pelo profissional. trasto urinário e genital.COMO FUNCIONA ESTE MEDICAMENTO? • Amoxicilina 500 mg cápsula. usando no tratamento de infecções como no peito (pneumonia). Tem ação bactericida nas infecções causadas por microorganismos sensíveis a sua ação. amigdalas(amigdalites). contem amoxicilina que é um antibiótico do grupo das penicilinas. pele e mucosas. seios da face (sinusite).

indicada para o tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíves. .POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? • A Amoxicilina um antibiótico de amplo espectro. • Sempre que possível devem ser realizados teste de sensibilidade bacteriana e cultura. o tratamento pode ser realizado antes dos resultados ficarem prontos.

Antes de iniciar o tratamento com amoxicilina. deve-se fazer uma avalição cuidadose com relação às reações prévias de alergias a penicilinas ou cefalosporinas. cefalosporinas ou a qualquer outro ingredientes do produto. A alergia cruzada com cefalosporinas não é rara.QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CONTRA-INDICAÇÕES: • Não use este produto se você apresentou histórias de reações alérgicas e hipersensibilidade as penicilinas. .

desde que haja prescrição médica. . • USO NA AMAMENTAÇÃO A amoxicilina pode ser administrada durante a amamentação.• USO NA GRAVIDEZ A Amoxicilina não deve ser administrada a mulheres grávidas sem orientação médica ou cirurgião-dentista. • USO EM IDOSOS Deve-se ser usado com cautela em idosos.

Por isso. . alupuirinol e digoxina. cloranfenicol. tetraciclinas. A Amoxicilina diminui a eficácia de contraceptivos orais assim. informe seu médico caso esteja usando. eritromicinas. sulfonamidas.INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS A Amoxicilina pode interagir com outros medicamentos. probenicida. no período de tratamento é aconselhável a utilização de outros métodos contraceptivos adicional quando se quer evitar a gravidez.

Não há interferências. podendo ocasionar uma falso resultado de acréscimo ou diminuição da glicose. .INTERAÇÕES COM ALIMENTOS E TESTES DE LABORATÓRIOS • A Amoxicilina pode ser ingeridas com alimentos. • As penicilinas podem interferir com a medida da glicose na urina quando for realizada por um método que utiliza uma substancias química chamada de sulfato de cobre.

POSOLOGIA • Em adultos (INCLUINDO IDOSOS) Dose padrão para adultos: 250 mg 3 x dia. ao dia em doses divididas): Uma dose de 3g 2 x dia é recomendada em casos apropriados para o tratamento de infecção purulenta grave ou recorrente do trato respiratório. • Tratamento de dose alta (dose oral máxima recomendada 6 g. aumentando patra 500 mg 3 x dia nas infecções mais graves. .

Abscesso dentário: duas doses de 3 g com um intervalo de 8 horas entre as doses. Gonorréia: dose única de 3 g. .POSOLOGIA • Tratamento de curta duração: Infecção do trato urinário agudo simples: duas doses de 3 g com um intervalo de 10-12 horas entre as doses.