. Michel Foucault .

"Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo”

declarou seu interesse por relacionar-se com homens  Tentou o suicídio mais de uma vez .Era Uma Vez…  Nasceu em1926 em Poitiers. na França  Criado por uma família que tinha uma orientação católica e a tradição do estudo da medicina  Ainda jovem.

na França  Inserido em questões da sociedade e envolvido nos movimentos políticos de sua época.psicologia e filosofia na École Normale Superieure. uniuse aos esquerdistas durante a Guerra Fria  Formou-se em psicopatologia em 1952  Estudou as idéias elaboradas e desenvolvidas por Friedrich Nietzsche .Escrevendo Sua História  Superou-se nos estudos .

fez parte do conselho editorial da revista Critique. Em 1961. Doença Mental e Personalidade. Suas principais obras foram:História da Sexualidade e Vigiar e Punir . em 1954. De 1963 à 1977.Obra Depois de formado. publicou o primeiro livro. defendeu na Universidade Sorbonne a tese que deu origem ao livro A História da Loucura.

. diz Alfredo Veiga-Neto. antes de reproduzir.Dizem Por Ai… "Foi Foucault quem pela primeira vez mostrou que. um determinado tipo de sociedade". a escola moderna produziu. professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. e continua produzindo.

a obra de Foucault tornou-se referência em uma grande abrangência de campos do conhecimento” Revista Nova Escola .… “Poucos pensadores da segunda metade do século 20 alcançaram repercussão tão rápida e ampla quanto o francês Michel Foucault (1926-1984). Por ter proposto abordagens inovadoras para entender as instituições e os sistemas de pensamento.

- . ao invés disso ele desenvolveu critérios de questionamento e crítica ao modo como elas são encaradas.Ele disse .Não tentou responder questões filosóficas tradicionais.