You are on page 1of 11

Mame coelha mora com sua enorme famlia, numa linda toca, na fazenda de D.

Juju, uma bondosa senhora que ama a natureza e os animais.

D. Juju est preocupada com um coelhinho que est muito fraquinho devido a uma pneumonia que pegou ao apanhar muita chuva, vento e frio. Fofura, a mame coelha, ento, nem se fala est nervosa de d d e treme tanto que, quando fala, ningum entende o que ela diz. um verdadeiro Deus nos acuda!
D. Juju, tadinha, parece uma barata tonta, sem saber a quem socorrer se a mame coelha, ou o coelhinho Pascoalino, o doentinho. Tentando acalmar a me coelha, a bondosa senhora, fala:

- Fofura, calma! Pascoalino est medicado! - D. Juju, eu tenho medo que ele piore da pneumonia... e amanh um dia to bonito! o dia que se festeja a Pscoa! O renascimento ( volta a vida) de Jesus! um dia de alegria! E o meu Pascoalino... Ele to pequenino. To fraquinho... Tenho medo que ele piore!

- Fofura, no pense, assim! Ele vai ficar bom. Tenha f! Beba este ch de camomila que fiz para voc. Vai lhe acalmar. - Deus lhe oua, D. Juju! Deus lhe oua! Vou beber, sim. Obrigada! - Faa isso. Voc precisa descansar. Pode dormir que ficarei tomando conta do Pascoalino. - Tem razo. Estou muito cansada e nervosa. Vou seguir seu conselho.

Conforme prometido, D. Juju fica ao lado do Pascoalino atenta aos movimentos do coelhinho, velando e orando pela melhora dele. Os ponteiros do relgio correm, correm... como se estivessem participando de uma maratona sem fim tic- tac-tic-tac-tic-tac-tic-tac... A noite chega de mansinho, acordando a mame coelha que est com um semblante calmo e olhar brilhante. D. Juju pergunta:

- Est mais calma? Descansou minha filha? Parece que o sono lhe fez bem! - Muito bem, mesmo! Mas... E o meu filhinho? Como est o Pascoalino? - Fique tranquila, seu Pascoalino est muito bem. Passou a febre... J pediu comida... Passou o susto, Fofura! - Oh, que alvio! Obrigada, Senhor! Estou to feliz! Sabe, D. Juju, eu cheguei a sonhar! Foi muito interessante e bonito o meu sonho! Acredita? - Claro que acredito! Que sonho lindo foi esse?

- Eu estava caminhando pelo quintal da fazenda e ouvi as galinhas com seus pintinhos conversando perto do rio. A galinha Dondoca que a mais sbia, estava contando uma histria muito antiga sobre como apareceu o ovo e o coelho na histria da Pscoa... - Fofura, eu sei que o ovo, ao longo dos anos passou a representar o princpio de vida - pois deles nascem vrios animais. Por exemplo: dos ovos da pata - nascem patinhos... Dos ovos da tartaruga nascem tartaruguinhas... Dos ovos da galinha nascem pintinhos... Agora, da coelha nascem lindos coelhinhos!...

- Pois D. Juju... A Dondoca dizia que, h muitos e muitos anos, uma mulher muito pobre, como no tinha dinheiro para comprar presentes para dar aos seus filhos no festivo domingo de Pscoa, teve a ideia de cozinhar e pintar alguns ovos de galinha; e como a casa era pequena, ela resolveu escond-los em um ninho, no quintal, entre as plantas. Aps dias de espera, numa bela manh de primavera, as crianas acordaram e perguntaram me o que fariam para comemorar a Pscoa.

Ela, sorrindo, disse que tinha preparado uma surpresa para eles e pediu que fossem at ao jardim procurar a tal surpresa que estava escondida em algum lugar no quintal, entre as flores. As crianas, felizes e curiosas, correram para o quintal e, depois de muito procurar, viram no canto da cerca, um coelho que, assustado, fugiu ao ser descoberto. No deu outra, elas correram at o local e encontraram os lindos e coloridos ovos. Foi uma festa!!! - Entendi!... As crianas acreditaram que o coelho foi quem colocou os ovos no ninho! Ah... e assim a histria correu o mundo.

De repente, batidas na porta da toca de mame Fofura, soam no ar... - Quem ser D. Juju? - No sei querida! V ver quem bate!

Ansiosa, a coelha abre a porta e v no degrau da escadinha, uma cesta de vime com um lindo Ovo de Pscoa rodeado de ovinhos e bombons, envolto em papel celofane, com um enorme lao vermelho envolvendo um belo carto.

Ao ler o que est escrito, os olhinhos de Fofura ficam marejados de lgrimas em agradecimento, tambm, pelo restabelecimento de seu querido filhote Pascoalino. Diz o carto: - Pscoa! Renascimento! Viva Jesus Cristo! A alegria toma conta dos coraes de D. Juju, da mame coelha e de sua linda famlia! E a paz, enfim, reina na casa do coelhinho Pascoalino.

Pscoa... Novo tempo... Vivamos a Fraternidade, Solidariedade, o Amor vida Por um mundo melhor!

O coelhinho Pascoalino eo Portal SER Desejam uma Pscoa de Alegria e Confraternizao! Texto: Alzirita Travassos (Histria da V Zita)
Imagens extradas da internet

You might also like