You are on page 1of 8

Componentes : Joo David Rolim n 13 Guilherme Bastos N 11 9 A Manh / PROFESSOR : Hedilton

JOO DAVID

Impactos Ambientais
Impacto Ambiental a alterao no meio ambiente ou em algum de seus componentes por determinada ao ou atividade humana. Estas alteraes precisam ser quantificadas pois apresentam variaes relativas, podendo ser positivas ou negativas, grandes ou pequenas. O objetivo de se estudar os impactos ambientais , principalmente, o de avaliar as conseqncias de algumas aes, para que possa haver a preveno da qualidade de determinado ambiente que poder sofrer a execuo de certos projetos ou aes, ou logo aps a implementao dos mesmos

JOO DAVID

Desmatamento
Desmatamento o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana. O desmatamento diretamente causada pela ao do homem sobre a natureza, principalmente devido destruio de florestas para a obteno de solo para cultivos agrcolas ou para extrao de madeira, por parte da indstria madeireira. Uma consequncia do desmatamento o desaparecimento de absorventes de dixido de carbono, reduzindo-se a capacidade do meio ambiente em absorver as enormes quantidades deste causador do efeito estufa, e agravando o problema do aquecimento global.

JOO DAVID

Imagens sobre assunto abordado.

GUILHERME

Queimadas
A prtica de realizar queimada promove uma srie de problemas de ordem ambiental, tal fato tem ocorrido em diferentes pontos do planeta, os pases subdesenvolvidos so os que mais utilizam esse tipo de recurso.

As queimadas so mais frequentes em reas rurais que praticam tcnicas rudimentares de preparo da terra, quando existe uma rea na qual se pretende cultivar, o pequeno produtor queima a vegetao para limpar o local e preparar o solo.
Do ponto de vista agrcola, o ato de queimar reas para o desenvolvimento da agricultura uma ao totalmente negativa, uma vez que o solo perde nutrientes, alm de exterminar todos os microrganismos presentes no mesmo que garante a fertilidade, dessa forma, a fina camada da superfcie fica empobrecida e ao decorrer de consecutivos plantios a situao se agrava gradativamente resultando na infertilidade.

GUILHERME

Chuva cida
A chuva cida uma das principais consequncias da poluio do ar. As queimas de carvo ou de petrleo liberam resduos gasosos, como xidos de nitrognio e de enxofre. A reao dessas substncias com a gua forma cido ntrico e cido sulfrico, presentes nas precipitaes de chuva cida. Os poluentes do ar so carregados pelos ventos e viajam milhares de quilmetros; assim, as chuvas cidas podem cair a grandes distncias das fontes poluidoras, prejudicando outros pases. O solo se empobrece, a vegetao fica comprometida. A acidificao prejudica os organismos em rios e lagoas, comprometendo a pesca. Monumentos de mrmore so corrudos, aos poucos, pela chuva cida.

GUILHERME

Imagens sobre assunto abordado

Agradecemos pela compreenso,

Joo David e Guilherme B.

You might also like