You are on page 1of 10

O mundo est com febre.

Cabe a ns ajuda-lo.

O Aquecimento global um fenmeno climtico de larga extenso, um aumento da temperatura mdia superficial global que vem acontecendo nos ltimos anos. E os humanos esto acelerando esse processo, grande parte da comunidade cientfica acredita que ele se deve ao aumento da concentrao de poluentes lanados pelo homem na atmosfera que causa um aumento do efeito estufa.

A Terra recebe radiao emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espao atravs de radiao de calor. Os gases responsveis pelo efeito estufa (vapor de gua, dixido de carbono, oznio, CFCs) refletem o calor e manten grande parte dele na terra. Como resultado, a superfcie recebe quase o dobro de energia da atmosfera do que a que recebe do Sol. Sem esse aquecimento, a vida, como a conhecemos, no poderia existir. O problema que os poluentes atmosfricos aumentam esse efeito de radiao, podendo ser os responsveis pelo aumento da temperatura mdia superficial global que est causando muitos problemas. Um acordo foi feito entre alguns pases para amenizar essa situao, o protocolo de kyoto, visa a reduo da emisso de gases que promovem o aumento do efeito estuda.

O grfico representa Variao de temperatura na Terra de 1860 at 2004

Principais conseqncias Do Aquecimento global.

-Derretimento de gelo elevando o nvel do mar em 7 metros.


- Pases e cidades prximas ao nvel do mar correm risco de serem invadidas pela gua. -Desertificao de florestas importantes no planeta. -Aumento da fora e da freqncia de tufes, ciclones, furaces.

-Maior numero de incndios florestais.

Nvel dos Oceanos

Mesmo sem comprovar uma relao direta com o aquecimento global, estudos divulgados em abril de 2004 mostraram que a maior intensidade das tempestades estava relacionada com o aumento da temperatura da superfcie da faixa tropical do Atlntico. Esses fatores foram responsveis, em grande parte, pela violenta temporada de furaes registrada nos Estados Unidos, Mxico e pases do Caribe.

Curiosidades 5,8 C. De acordo com estimativas feitas pelo painel integovernamental de mudana climtica, esse o Maximo de quanto a temperatura media global pode subir at o final deste sculo. 2.000 quilmetros quadrados. Todo ano, reas desse tamanho se transformam em deserto devido falta de chuvas. 40% das rvores da Amaznia podem desaparecer antes do final do sculo, caso a temperatura suba de 2 a 3 graus.

750 bilhes de toneladas. o total de co na atmosfera hoje.


2050. Cientistas calculam que, quando chegarmos a esse ano, milhes de pessoas que vivem em deltas de rios sero removidas, caso seja mantido o ritmo atual de aquecimento.

Trabalho de Fisca

O que ser de ns?

You might also like