Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Devaneios de Mesa de Bar
Devaneios de Mesa de Bar
Devaneios de Mesa de Bar
Ebook28 pages18 minutes

Devaneios de Mesa de Bar

Rating: 1 out of 5 stars

1/5

()

Read preview

About this ebook

Este livro reúne as crônicas publicadas pelo autor no jornal A Notícia, de Irecê – Bahia, entre os anos de 2001 a 2002. Os textos obtiveram grande repercussão, causando ao mesmo tempo furor e riso entre a sociedade, os políticos e os religiosos locais por tratar temas sérios com uma perspectiva muito peculiar e com muito humor e ironia.
Devaneios de mesa de bar é um livro leve, que fala sobre assuntos cotidianos como se fosse uma boa conversa de boteco, regada a cerveja e aperitivos.
Tenha uma boa leitura!
LanguagePortuguês
PublisherXinXii
Release dateMar 5, 2015
ISBN9781505347685
Devaneios de Mesa de Bar

Related to Devaneios de Mesa de Bar

Related ebooks

Humor & Satire For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Devaneios de Mesa de Bar

Rating: 1 out of 5 stars
1/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Devaneios de Mesa de Bar - Carlos Hamilton Rocha Santos

    Masculinidade

    DEDICATÓRIA

    Aos amigos, aos donos de boteco, às mesas de bar e à cerveja gelada, que proporcionam deliciosas histórias e saborosa inspiração para um escritor boêmio.

    AGRADECIMENTOS

    Ao jornal A Notícia, que proporcionou o início da minha carreira de cronista.

    Puro interesse

    Detesto religião. Nem me lembro mais de quando fui a uma igreja. Sou assim, porque sou um cara bastante conformado. Meu comodismo, preguiça e falta de ambição incomodam as pessoas que convivem comigo e até a mim mesmo. Acho que é por esse motivo que nunca me interessei por religiões. Não tenho ambições, não faço planos para o futuro, portanto nunca tive a mínima vontade de ir para o paraíso. Ao contrário, tremo só em pensar na vida monótona e tediosa daquele lugar

    O que eu iria fazer no céu? Eu gosto é de beber, de jogar, de farrear, de mentir e de falar da vida alheia. E os meus amigos? Tenho certeza que nenhum irá para o paraíso, pois cada um é mais torto que o outro. Então, está decido. Não vou para o céu nem morto. Eu iria ficar lá sem amigos e rodeado de gente chata, moralista e sem graça, pois é esse tipo de gente que dizem que vai ser salva.

    Por outro lado, não tenho um pingo de medo de ir para o inferno e ser queimado em suas chamas. Vou morrer em minutos, então o resto pode virar churrasco à vontade. Se eu não morrer e meu destino for queimar eternamente, aposto que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1