Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O território envenenado e a consorte curandeira
O território envenenado e a consorte curandeira
O território envenenado e a consorte curandeira
Ebook63 pages48 minutes

O território envenenado e a consorte curandeira

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

A Senhora Abadessa Cara encontra-se no meio de uma conspiração real quando viaja para a cidade sulista de Nan-li para investigar um misterioso surto de cânceres que assola a cidade.

Quando o tirânico Rei Gareth usa seu poder para impedi-la de descobrir a verdade, Cara encontra-se encurralada entre o amor e suas lealdades neste romance sombrio, que antecede “Os Fantasmas do Passado”.

LanguagePortuguês
Release dateJun 4, 2019
ISBN9781547591459
O território envenenado e a consorte curandeira

Read more from Laurel A. Rockefeller

Related to O território envenenado e a consorte curandeira

Related ebooks

Romance For You

View More

Related articles

Reviews for O território envenenado e a consorte curandeira

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O território envenenado e a consorte curandeira - Laurel A. Rockefeller

    O território envenenado e a consorte curandeira é uma obra de ficção, escrita por Laurel A. Rockefeller, ambientada no planeta Beinan.  Todos os personagens são obras da ficção sem referência direta a qualquer pessoa real, viva ou morta.  Embora inspirados, em parte, por desafios da vida real enfrentados por pessoas históricas, qualquer nome ou característica semelhante a qualquer pessoa, ao passado, ao presente ou ao futuro é mera coincidência.

    ––––––––

    Amou o livro?  Compartilhe seu amor por ele e pela série A Nobreza de Beinan ao gentilmente deixar uma resenha sobre a obra em seu blog, site e nos principais sites varejistas.  Seu comentário não só oferece feedback a autora para a melhoria da série, mas também ajuda outras pessoas a encontrarem a obra para que possam apreciá-la.  Apenas algumas frases e minutos de seu tempo são necessários para compartilhar seu amor com aqueles que também podem vir a desejar aproveitar a história.

    ––––––––

    Você também pode explorar a série A Nobreza de Beinan no website da autora:

    www.laurelarockefeller.com

    ––––––––

    Copyright © 2019 Laurel A. Rockefeller

    Todos os direitos reservados

    ÍNDICE

    CAPÍTULO UM:  O TERRITÓRIO ENVENENADO.........4

    CAPÍTULO DOIS: A CONSORTE CURANDEIRA.........30

    SOBRE A SÉRIE...........................................................68

    CAPÍTULO UM:  O TERRITÓRIO ENVENENADO

    A cidade de Nan-li, no continente sudoeste de Xi-Nan Fang, brilhou palidamente sobre o nevoeiro, seu granito porfirínico cintilou fracamente branco-prateado sob a luz azul-esbranquiçada do B345A15, o Sol beinariano.  Dois li 里 fora da cidade de quinhentos e oitenta e nove mil moradores, uma espessa nuvem de fumaça escura pairou sobre a enorme mina da casa Ana.

    Os olhos da Senhora Abadessa Cara se arregalaram no banco de trás do translado de baixa altitude enquanto o Senhor Cavaleiro Ronel pilotou o translado em direção à mina.  Onde, claramente, mais de seiscentas mil árvores antigas uma vez existiram, mas apenas simples raízes e gravetos restaram, transformando a outrora luxuriante floresta em um terreno árido e vermelho-escuro.  Instintivamente, lágrimas caíram dos olhos dela. 

    Quando o Senhor Ronel desceu o translado até o chão e o estacionou a dez zhang 张 da mina, ele notou as lágrimas.

    — Por que está chorando, Sua Excelência?

    — Você não consegue sentir isso, Ronel?  O ar, a terra, até mesmo o Oceano Amba Mederi a trezentos li 里 de distância—tudo que era bom e saudável aqui se foi — lamentou Cara.

    ––––––––

    — Sua Excelência, a Senhora Rachel está esperando por você.  Foi você quem marcou uma reunião com ela na mina, lembra-se?

    — Para verificar os relatórios, sim, claro.  Quando terminarmos aqui, quero me encontrar com a Senhora Curandeira Gwyneth, da casa Gurun, no Centro de Cura em Nan-li. Ela ainda é a pesquisadora-chefe que investiga a síndrome dos olhos marrons, não é?

    Ronel ligou o computador portátil e procurou as informações para a Senhora Cara.

    — Creio que sim.  O shir-or 5.25 será conveniente?

    — Faça-o ser — ordenou a Senhora Cara, desembarcando do translado e caminhando em direção à entrada da mina.

    Na mina, a Senhora Engenheira Rachel, da casa Ana, esperava intransigentemente a chegada da Senhora Cara, aborrecida por sua rival no Grande Conselho insistir em inspecioná-la.  Quando a Senhora Cara a alcançou, Rachel ofereceu o gesto ananiano de respeito sem entusiasmo.

    — Bem-vinda à Nan-li, Senhora Abadessa da casa Ten-Ar.

    A Senhora Abadessa Cara ofereceu a Rachel o gesto de respeito ten-ariano.

    — Obrigada por me receber de última hora.

    — Dadas as acusações públicas que você fez no Grande Salão da Assembleia, como eu poderia recusar? — interrompeu Rachel, secamente, e guiou a Senhora Abadessa Cara para dentro de um translado espacial compacto.  Enquanto Rachel pilotou a pequena embarcação projetada para navegar pelos diferentes níveis da mineração, Cara fez leituras atmosféricas e minerais com seu tablet.

    Parando Rachel a cada cem zhang 张 para coletar amostras de minerais apenas das paredes e chãos mais estáveis, Cara estudou as leituras com cuidado, e ocasionais galhos, raízes ou nozes sobreviventes entraram em sua amostragem.  Cada vez que Cara parava Rachel para coletar outra amostra do solo, a irritação de

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1