Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Quando os Poderosos Caem: Psicologia/Autoajuda
Quando os Poderosos Caem: Psicologia/Autoajuda
Quando os Poderosos Caem: Psicologia/Autoajuda
Ebook213 pages3 hours

Quando os Poderosos Caem: Psicologia/Autoajuda

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

    Os impérios surgiram e se foram. As personalidades da TV alcançam a fama da mesma forma que desaparecem. As empresas se tornam negócios multimilionários, mas depois entram em falência . Os casamentos inciam sua historia como um  romântico de conto de fadas, mas depois terminam em divórcio. Não há esperança para aqueles que atingiram o topo, mas depois desabam? Sim, nem tudo está perdido!

 Linda Henderson compartilha verdades bíblicas e exemplos  reais daqueles que caíram, mas, como uma Fênix, ressuscitam das cinzas!!

LanguagePortuguês
PublisherBadPress
Release dateSep 19, 2019
ISBN9781071510711
Quando os Poderosos Caem: Psicologia/Autoajuda

Read more from Linda Henderson

Related to Quando os Poderosos Caem

Related ebooks

Mental Health For You

View More

Related articles

Reviews for Quando os Poderosos Caem

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Quando os Poderosos Caem - Linda Henderson

    QUANDO OS PODEROSOS CAEM

    POR L.M. HENDERSON

    ––––––––

    Como caíram os valentes nas batalhas! 2 Samuel 1:25ª

    INDICE:

    Introdução................................................................................3

    Capítulo 1: Da derrota à vitória................................................5

    Capítulo 2: Ter fé apesar dos fracassos................................... 10

    Capítulo 3: Calamidade Súbita................................................16

    Capítulo 4: Impérios Corporativos que Caíram ........................20

    Capítulo 5: Perseguir os Prazeres Ilegítimos............................31

    Capítulo 6: Declínios Políticos .................................................40

    Capítulo 7: Perfeito versus Permissivo.....................................56

    Capítulo 8: Aqueles que Nos Precederam................................68

    Capítulo 9: A Santidade do Casamento ...................................78

    Capítulo 10: Da Prisão ao Palácio ...........................................89

    Capítulo 11: A Dor da Traição ...............................................104

    Capítulo12: Da Destruição para Eternidade ..........................114

    Capítulo 13: Ainda não é tarde demais para recomeçar.........316

    Introdução:

    Milhares de pessoas passaram por mudanças culturais nos últimos tempos. Mas nenhuma foi tão intensa quanto a que vimos no novo milênio. Tem sido um passeio de montanha russa de altos e baixos nos domínios político e pessoal. Também houve mudanças sociais, bem como mudanças climáticas. Todas as noites, as notícias nacionais estão cheias de histórias sobre pessoas que experimentam padrões climáticos extremos na sua localidade. Nosso planeta está passando por uma revolução em cada espectro conhecido pelo homem. Ele passou de um lugar de estabilidade para total instabilidade. Há alguma hipótese de recuperar e regressar à verdadeira paz e segurança?

    Houve muitas pessoas ao longo da história que passaram da vitória à derrota e depois de volta à vitória novamente. Realisticamente, isto nem sempre acontece.  Mas vamos olhar para alguns exemplos e assim descobrir padrões de sucesso e de erros que queremos evitar e que, em última análise, levariam ao fracasso.

    A Humanidade nunca será capaz de controlar o clima, mas as escolhas que vocês têm controle irão determinar a sua felicidade e o destino pessoal. Não é fácil passar de: tomar decisões erradas para decisões certas. Como já deve ter descoberto, a vida é um processo de aprendizagem.  Mas você precisa de mais do que apenas grãos verdadeiros para se valer do processo de cura que leva à restauração e satisfação. Os fatores que acontecem fora do seu controle só o afetarão da mesma forma  sua personalidade em aspectos que não estiverem preparados para responder às circunstâncias ou eventos que estão ocorrendo. As respostas e reações que anteriormente podem ter afetado negativamente sua paz mental são capazes de ser reinventadas para assegurar seu sucesso futuro em qualquer situação em que você se encontre.

    O estado do próprio bem-estar de uma pessoa depende em parte da condição do país em que ela vive. Mas mesmo que um país pareça estar à beira do colapso - como é o caso dos Estados Unidos - é possível manter o equilíbrio interno?  Podemos percorrer o caminho da derrota para a vitória, tanto pessoal como corporativamente - independentemente do que aconteceu em nossas vidas ou à nação anteriormente?

    Estas são algumas das áreas que vamos explorar - examinando não apenas aqueles no passado que estiveram em uma jornada semelhante, mas também métodos honrados que ao longo do  tempo provaram trazer sucesso aos indivíduos de todos os grupos de pessoas. O que quer que o passado tenha sido para você, sua religião ou falta dela - prepare-se para ser iluminado e infundido com um novo sentido de destino e esperança! Sua história não tem que determinar seu destino! As nações podem erguer-se da pobreza e da derrota para lugares onde as necessidades de todos serão satisfeitas. Um mundo novo e melhor está surgindo no horizonte - nem um único congruente com o único governo mundial ou com a unificação das religiões que estão sendo elaboradas pelos esquemas dos líderes mundiais. Não! É muito melhor do que qualquer coisa que a mente humana possa conceber. Caminhe em frente e prove a vitória que o espera!

    Capítulo 1:

    Da derrota à vitória

    Desde o escândalo do Watergate em 1972, quando - como você deve se lembrar, assaltantes do Partido Republicano invadiram os escritórios do Comitê Nacional Democrático estacionado no famoso hotel Watergate em Washington DC, os Estados Unidos foram bombardeados com uma série de eventos infelizes. Embora tenha havido avanços tecnológicos em muitas áreas, metade dos casamentos desmoronaram-se desde os anos 60, os chefes de empresa foram expostos como corruptos, e figuras políticas e líderes religiosos foram considerados moralmente indiscretos. Parece haver uma avalanche de fatores que nos conduzem a um curso veloz em direção à morte do sistema de vida tal como  conhecíamos à tempos. Lobos e corvos estão esperando nos portões para destruir uma nação outrora poderosa. Não faltam ideologias que competem por sua possibilidade na dominação do mundo.  Devemos todos nos unir como um e esquecer nossas diferenças em prol da sobrevivência e da paz? Por mais ridículo que isso soe, há aqueles que realmente pensam que uma globalização mundial seria a solução final para os males do mundo. Mas pode o branco de repente tornar-se preto ou um círculo transformar-se num quadrado enquanto ainda mantém a sua identidade?  Comprometer quem somos e em que acreditamos para o bem da unidade irá diluir a própria essência da nossa individualidade. Por exemplo, os cristãos que se juntam aos muçulmanos para formar uma religião unificada estão se recusando a reconhecer as diferenças em Alá e no Deus Cristão. Alá é impiedoso - o Deus da cristandade está cheio de misericórdia. Os muçulmanos confiam nas suas boas obras para tentar ganhar a aprovação de Alá. Eles nunca têm certeza se já fizeram bons trabalhos suficientes para entrar no Paraíso. Eles acreditam que se cometerem suicídio enquanto levam alguns não-muçulmanos com eles, isso os levará e seus parentes para  dentro dos portões de pérolas. Os cristãos percebem que não há como alguém alcançar os padrões do nosso santo Criador. Mas porque o Deus Cristão é misericordioso, Ele fez um caminho para que todas as pessoas de todas as raças viessem a Ele. Ele enviou Seu único Filho, Jesus para nascer de uma virgem nesta terra, fazer muitos milagres e então morrer uma morte imerecida em uma cruz como um sacrifício pelos pecados da humanidade. Qualquer um que pessoalmente receba e creia em Jesus como seu Salvador e Senhor podem compartilhar dos benefícios do perdão por todos os pecados e pela vida eterna no Céu. Como esses dois sistemas de crença separados podem ser combinados? Eles não podem. Se você tentar fazê-los como um só, perderá a pureza e a eficácia da Verdade. O caminho para Deus é reto e estreito. Está aberto a todos, mas em contraste com o ditado todos os caminhos levam a Roma, todos os caminhos não levam ao mesmo Deus. Há apenas um caminho, e este é através de Seu Filho Jesus Cristo.

    Há países em todo o mundo que são predominantemente árabes e praticam o Islã. Ao contrário daqueles no hemisfério ocidental, os lugares muçulmanos têm regras rígidas que eles aderem, e não toleram ninguém que tenha uma religião diferente. Hipocritamente - se eles (os muçulmanos) entram em qualquer outro país, incluindo os Estados Unidos, eles dizem que as pessoas devem aceitar sua religião (com seus duros padrões) - mesmo que eles sejam totalmente intolerantes em aceitar qualquer pessoa com uma ideologia diferente da deles em países que dominam. Recusam-se a coexistir ou a coabitar com cristãos ou com uma seita diferente do Islã. Quando os cristãos estão em seu país, não podem praticar abertamente suas crenças por medo de perseguição; o mesmo acontece com os comunistas e socialistas. Agora, se esses grupos fossem realmente alvo dos cristãos, (muçulmanos e comunistas), não seriam tão ameaçados pelos cristãos porque saberiam que estavam no direito, não teriam nada a temer, e não teriam que recorrer à perseguição como um meio de manter sua autoridade. Você acha que é uma maneira convidativa de espalhar a religião de alguém matando aqueles que discordam dela? Isso é o que os muçulmanos acreditam que precisam fazer. Eles querem tomar conta das cidades e Nações usando quaisquer métodos sutis que tenham à sua disposição. As pessoas estão cada vez mais tolerantes com o Islã por causa do medo. Uma vez que parece ser mais militante e agressivo, trem assustado seus adversários para que pensem que, ao se juntar aos muçulmanos, estarão do lado vencedor. Até mesmo os muçulmanos pacíficos têm sua agenda sutil de dominação mundial. Se eles estão seguindo o Alcorão, isso os encoraja a matar qualquer um que não seja muçulmano. Mas quando é que o assassinato é o certo a fazer? Deus ama o povo muçulmano, mas sua religião não vai salvá-los ou a ninguém mais. É uma religião de destruição, não de paz. A afirmação que  é uma religião de paz é uma das maiores mentiras atualmente em circulação. Uma pessoa que se torna muçulmana na esperança de estar do lado vencedor pode ser comparada a crianças que se juntam a um agressor no pátio da escola só porque ele ou ela parece ser o mais forte. Os muçulmanos não são inferiores aos cristãos ou a qualquer outra pessoa - mas suas crenças vão colocá-los em um poço de fogo. Eles podem ser temporariamente vitoriosos na terra, mas aqueles que se juntarem a eles, infelizmente, não governarão e reinarão na eternidade enquanto lavam o cérebro de seus seguidores para pensar distorcidamente como eles.

    À medida que o avanço do Islã parece estar progredindo, os Estados Unidos - com o seu déficit de trilhões de dólares - enfraqueceram internamente devido a um peso esmagador da dívida e da corrupção moral. Pode qualquer nação que tenha matado mais de 52.000.000.000 de bebês (desde 1970) esperar que a bênção de Deus continue? Sim, o aborto é assassinato, mas a boa notícia é que ele pode ser perdoado! Aqueles que foram enganados ao pensar que estavam apenas se livrando de um pedaço de tecido, mas se sentiram culpados porque no fundo eles sabiam que era mais do que isso, podem ficar aliviados ao saber que não precisam viver o resto de suas vidas sentindo-se culpados por assassinar seu filho. Se você orar para Jesus apenas diga a Ele que você está arrependido e peça a Ele para perdoar você - Ele certamente vai. Você vai experimentar uma paz como você não sentia há muito tempo. E isso é o que a América e outros países precisam fazer também. Os políticos e legisladores que acreditaram na mentira de que é do melhor interesse de uma mulher se livrar de seu filho por nascer (e isso inclui um feto em seu estágio inicial de desenvolvimento) foram enganados. Eles precisam admitir publicamente que estavam errados sobre o aborto e fazer o que for necessário para mudar as leis que o permitem. Deus não está satisfeito com o aborto porque ele está assassinando os nascituros inocentes. Por que esperar que o Seu julgamento caia quando você pode se arrepender (se arrepender verdadeiramente e admitir que está errado) e pedir perdão a Deus antes que seja tarde demais? O aborto precisa ser proibido, ou aqueles que o toleram sofrerão as consequências. As pessoas não conseguem ver que o Planejamento Familiar é apenas uma máquina de fazer dinheiro? Elas realmente não se importam com as mulheres - elas se importam em colocar dinheiro em seus bolsos!

    Podemos vencer por uma boa ou má causa. E há os maus que estão disfarçados de bons. As clínicas de aborto pertencem à segunda categoria. Quando Roe vs. Wade foi aprovado pela Suprema Corte em 1973, permitindo a legalização dos abortos, os liberais de todo o país sentiram que era mais um passo na batalha pelos direitos das mulheres. Mas você já alguma vez falou com uma mulher que fez um aborto? Ou talvez você seja aquela mulher (ou homem que a encorajou), que passou muitas noites sem dormir devorado pelo sentimento de culpa que teve que lidar desde então. Se a culpa é apenas um produto do condicionamento da sociedade, por que as mulheres se sentiriam culpadas por algo que foi legalizado e perdoado nos tribunais? É porque há um tribunal superior envolvido aqui, que não está sendo levado em consideração. Deus deu a cada um de nós uma consciência, para que possamos saber a diferença entre o certo e o errado, e esperamos fazer escolhas que são certas.  O que Deus diz que é certo é realmente para o supremo benefício da humanidade. Um fabricante não saberia como seu produto poderia funcionar melhor? É fato que Deus sabe o que é melhor para a Sua criação. Por que as pessoas passam por tanto sofrimento então? A razão é porque as pessoas não estão seguindo o manual do Designer. Em vez de ouvir suas consciências que estão de acordo com os desejos daquele que sabe o que é melhor para nós, elas estão seguindo suas próprias naturezas pecaminosas e egoístas que as convencem de que qualquer erro que façam (e as racionalizam como não estando erradas) será em seu próprio benefício, por isso deve estar tudo bem. Bem, não está tudo bem, e qualquer pessoa cuja consciência ainda não tenha sido cauterizada irá atestar essa verdade. O certo e o errado não são determinados apenas por tribunais humanos operando por agendas feitas pelo homem. Deus nos mostrou claramente a maneira mais benéfica de viver quando Ele nos deu Seus dez mandamentos, conforme registrado no capítulo 20 de Êxodo, na Bíblia. Eles estão em total concordância com a sua consciência e são os seguintes: 1. Não adore nenhum outro Deus, exceto o único Deus verdadeiro. 2. Não tenha nenhum tipo de ídolo em sua vida material ou não. Um ídolo pode ser qualquer coisa que usurpe o lugar de Deus em seu coração. É mais importante para você do que seu Criador - que quer ser seu Pai. 3. Não use mal o nome de Deus nem faça mal uso dele. (tal como dizer Oh meu...) 4. Lembre-se de observar o dia de descanso de Deus uma vez por semana. 5. Honre seu Pai e sua Mãe. 6. Não assassine (incluindo não matar o nascituro, ou permitir que uma pessoa se mate através da eutanásia, ou ajudar nisso) 7. Não cometer adultério (dormir com outra pessoa que não seja seu marido ou esposa, ou ter luxúria por eles). 8. Não roubar. 9. Não acuse ninguém falsamente, e 10. Não cobice (deseje fortemente ou queira possuir) a casa do seu vizinho, sua esposa ou marido, meio de transporte, ou qualquer outra coisa que ele ou ela possua. Se você está se sentindo condenado por alguma dessas coisas, você não está sozinho. Porque a violação desses mandamentos é predominante no mundo de hoje, contudo, isso não significa que elas não sejam regras verdadeiras e firmes para se viver. Por que você acha que existem tantos problemas nos relacionamentos que levam ao rompimento da família? E rupturas familiares levam à desenvolver pessoas emocionalmente famintas que tentam quase tudo para satisfazer suas necessidades. Quando os tribunais baseiam suas leis em opiniões populares ao invés das diretrizes originais dadas por Deus sobre como as pessoas devem viver, isso leva à insatisfação e ao caos. O resultado não será bonito. Nós veremos as nações passando de um falso sentimento de vitória, para a derrota se as leis destrutivas não forem corrigidas. Mas a vitória está próxima se o verdadeiro arrependimento ocorrer (o que inclui abolir leis que discordam do que Deus diz ser certo).  Mas não pare por aí! Depois de verdadeiramente lamentarmos perante Deus pelos pecados individuais e nacionais (no caso dos responsáveis pelas leis contrárias à lei de Deus em nível governamental), precisamos retornar a Deus confiando em Seu Filho Jesus para nos perdoar e nos capacitar a viver à maneira de Deus. O caminho de Deus é o único caminho que leva à verdadeira felicidade. Perseguir o dinheiro, o prazer, a popularidade ou a fama não são os caminhos que levam à verdadeira satisfação e alegria.

    Todos nós violamos um ou mais dos mandamentos de Deus. Mas a boa notícia é que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1