Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas: Cozinhando em um Instante, #11
Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas: Cozinhando em um Instante, #11
Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas: Cozinhando em um Instante, #11
Ebook194 pages1 hour

Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas: Cozinhando em um Instante, #11

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

O melhor livro de receitas instantâneas indiano

50 maneiras “caseiras” de dar água na boca de cozinhar em uma panela elétrica como só os indianos podem ...
 
De Prasenjeet Kumar e Sonali Kumar, os autores mais vendidos da série de livros de receitas "Cozinhando em um instante", vem este livro de receitas de panela elétrica absolutamente definitivo com temperos e sabores exóticos que você vai querer mais.

Existem 9 receitas de arroz, 5 receitas de lentilhas e legumes, 12 receitas para cozinhar vegetais, 6 receitas de peixes e frutos do mar e 14 receitas de frango e carneiro.

E, por fim, existem 4 sobremesas que você pode fazer até mesmo com lentilhas e legumes em um Instant Pot. Você não pensou nisso, não é?

Com uma compilação tão incrível de pratos indianos deliciosos, muitos dos quais você não pode encontrar em nenhum restaurante indiano por amor ou por dinheiro, este é diferente de qualquer outro livro de culinária indiana que você possa ter.

LanguagePortuguês
Release dateSep 16, 2021
ISBN9781667413723
Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas: Cozinhando em um Instante, #11

Read more from Prasenjeet Kumar

Related to Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas

Titles in the series (4)

View More

Related ebooks

Regional & Ethnic Food For You

View More

Related articles

Reviews for Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Receitas Indianas feitas em Panelas Elétricas - Prasenjeet Kumar

    Capítulo 1: A era das panelas elétricas

    É surpreendente como a panela elétrica se tornou nada menos que um fenômeno em tão pouco tempo. O dispositivo parece elegante e futurista. Sendo que acreditamos que sua popularidade decorre mais do fato de que torna o cozimento sob pressão e o cozimento lento tão práticos e acessíveis. Você também pode usá-lo como uma panela de arroz, uma frigideira, um vaporizador, uma panela de ovo, um esterilizador e uma máquina de iogurte, se desejar. Algumas panelas elétricas também têm botões para assar, o que os torna um maravilhoso aparelho de cozinha 9 em 1, equivalente a um canivete suíço. E agora, alguns modelos também vêm com suporte para Bluetooth! Não é à toa que os mercados enlouqueceram com esse dispositivo conveniente e que economiza tempo, que permite cozinhar quase tudo sem ficar de olho no fogão.

    A forma tradicional da culinária Indiana

    Compare isso com a forma tradicional de cozinhar a culinária indiana, onde o apito da panela de pressão não elétrico seria o som mais comum, que você ouvirá frequentemente nas casas indianas. Mesmo agora.

    Então, por que os indianos, de favelados a milionários, adoram usar panelas de pressão?

    Simplesmente porque nada cozinha mais rápido do que essa panela.

    Panelas de pressão são rápidas porque cozinham na temperatura do vapor - acima de 120 graus centígrados (ou 248 graus Fahrenheit)- e não na temperatura da água que ferve em torno de 100 graus centígrados (ou 212 graus Fahrenheit) que abrem recipientes não pressurizados como works e panelas.

    Nesse sentido, as panelas de pressão podem ser chamadas de verdes porque ajudam a economizar combustível, que de qualquer forma está se tornando cada vez mais caro, especialmente em países como a Índia. Além disso, considera-se que as panelas de pressão preservam melhor a nutrição que, de outra forma, se perde quando os alimentos são cozidos por longos períodos de tempo. Por causa dessas temperaturas mais altas, as panelas de pressão também matam bactérias e removem muitos pesticidas ou produtos químicos com os quais nossos alimentos podem estar contaminados.

    A chegada das panelas elétricas

    Quando nosso livro inovador, Home Style Indian Cooking In A Jiffy (Como Cozinhar Comida Caseira Indiana em um Instante) foi publicado pela primeira vez em 2013, as Panelas Elétricas não se tornou tão popular como se tornaram atualmente. Pelo menos que eu saiba. Agora, até o mercado indiano está cheio delas, com alguns especialmente projetados para a culinária indiana (com botões designados para Dal, Idli ou Rajma, por exemplo!).

    No mundo de hoje, há uma grande mania de gadgets multiuso e Panelas Elétricas parecem se encaixar muito bem nessa conta. Uma vez que apenas uma panela funciona como panela de pressão, panela elétrica, panela de arroz, vaporizador e preparador de iogurte, como disse isso significa que há apenas uma panela que está suja e precisa ir para a pia / máquina de lavar louça (em vez de uma pilha de panelas e frigideiras tão típicas da culinária indiana em casa).

    A maior vantagem das panelas elétricas sobre as panelas de pressão não elétricas é a facilidade de uso. É muito mais fácil apertar botões e selecionar um programa, assim como em um micro-ondas ou um forno que você não pode fazer em uma panela de pressão tradicional. Você pode selecionar um programa e sair da cozinha, se desejar, para assistir TV ou o que quer que seja. Mas você NUNCA pode deixar uma panela de pressão tradicional sem vigilância, pois ela não desligará sozinha.

    As Panelas Elétricas também são muito mais fáceis de usar. Você não precisa de destreza e prática para garantir que a tampa feche bem, como exigido em uma panela de pressão tradicional.

    No entanto, quando usamos uma Panela Elétrica pela primeira vez, minha mãe (que é a criadora original dessas receitas, NÃO eu) ficou apreensiva com a possibilidade de os pratos não ficarem tão bons quanto em uma panela de pressão tradicional. Sendo que adivinhe, ela estava errada e agradavelmente surpresa. Na verdade, se você não soubesse sobre o método de cozimento, não seria capaz de distinguir a diferença de sabor entre uma refeição indiana cozida em uma panela de pressão tradicional e a mesma refeição cozida em uma panela elétrica.

    Ok. Chega de elogios para as panelas elétricas. Não estou aqui para vender o produto para você. Nem sou afiliado a nenhuma empresa que venda Panelas Elétricas. Escrevemos este livro para atender a uma necessidade muito específica de nossos leitores.

    Nossos outros livros de receitas (dez deles!) tinham instruções apenas para o uso de panelas de pressão e works / panelas, as formas tradicionais de cozinhar comida indiana. Mas quando começamos a receber pedidos de leitores para adicionar instruções sobre como usar as panelas elétricas para essas receitas, tivemos que ouvir.

    É por isso, caro leitor, que lançamos este livro em que adaptamos receitas para cerca de 50 pratos indianos (selecionados de nossos outros livros de receitas) para a panela elétrica. Este livro, portanto, NÃO contém instruções para métodos tradicionais de cozinhar comida indiana SEM o uso de Panelas Elétricas. Se você não possui uma Panela Elétrica, NÃO deve comprar este livro. Você deve então olhar para os outros dez livros de receitas (repito!) que fiz em coautoria com minha mãe e a lista que você encontrará no final deste livro.

    Quanto a recomendar uma boa marca de panela elétrica, prefiro não sugerir nenhum, pois as marcas e suas reputações variam de país para país. Basta escolher uma marca que atenda a todos os padrões de segurança locais, tenha melhores avaliações dos consumidores e seja fabricada e mantida por uma empresa de renome.

    Mas essa receita deve se aplicar a todos os aparelhos que usamos em nossas casas todos os dias, não é?

    Capítulo­­ 2: Cozinhando a moda Indiana

    Tomates e orégãos o tornam italiano; vinho e estragão tornam-no francês. O creme azedo torna-o russo; limão e canela tornam-no grego. O molho de soja o torna chinês; alho torna isso bom.Alice May Brock

    Ah, como sempre, a senhora se esqueceu do Indiano!

    Ou talvez ela considerasse o modo indiano de combinar e misturar sabores incomuns é muito estranho. Afinal, onde você encontraria a técnica de incorporar mais de 10 especiarias em um prato, senão na Índia? Alguém pode se igualar à proeza indiana em preparar uma refeição vegetariana incrível, mesmo com os vegetais mais amargos (como a Karina ou a cabaça amarga)?

    Exibindo uma incrível mistura de sabores e aromas, a culinária indiana é talvez a mais maravilhosa, variada, robusta e sensual de todas as cozinhas do mundo. Muitos chefs famosos conseguiram redefinir a culinária indiana, mas sem sacrificar sua etnia. Isso sem dúvida aumentou o charme e a popularidade cada vez maior da culinária indiana.

    Os restaurantes indianos, dentro e fora da Índia, estão fazendo um trabalho maravilhoso de popularização da culinária tradicional indiana, mas com um toque contemporâneo, especialmente em seus métodos de apresentação. Pelo exemplo, muitos restaurantes indianos agora servem seus pratos em works bem gravados chamados kadhais ou no Thali no formato de prato indiano. A decoração interior também desses restaurantes apresenta os clientes à arquitetura, herança e tradições indianas. É certo que isso dá um toque de autenticidade à culinária que é servida dentro das quatro paredes desses restaurantes.

    Ao contrário de outros países, que provavelmente têm de 3 a 4 culinárias no máximo, a Índia é um subcontinente com uma mistura de inúmeras tradições culinárias. Portanto, seria difícil classificar qualquer comida regional da Índia como representativa de toda a culinária indiana.

    Ainda assim, se alguém tivesse que tentar, eu diria que, na Índia, parece haver três maneiras distintas de cozinhar. Primeiro, a maneira do norte da Índia que usa garam masala, ou uma mistura de especiarias aromáticas como cardamomo, canela, cravo, etc. Segundo, a maneira da Índia oriental que usa o fósforo, ou uma mistura de cinco outras especiarias que não compõem o garam Masala. E depois, há a versão do sul da Índia que não usa garam masala nem pachphoran, mas exibe uma forma original de cozinhar usando sementes de mostarda preta, folhas de curry e coco.

    No meio, temos a culinária da Índia Ocidental, que às vezes pega emprestado elementos do sul da Índia, mas adiciona seus próprios ingredientes únicos, como Kokum na região de Konkan, que não são usados ​​por nenhuma outra

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1