Sant’Ana do Livramento, 16 e 17 de dezembro de 2007

37

A Sevenlife, linha de produtos para dietas e complementos, brindou o Caderno Variedades com algumas receitas fáceis de preparar para o fim de ano. Além de tudo, ainda vêm recheadas de muita saúde. Experimente!

Leve e saudável
Palitos de Fibras Salada de frutas cremosa
Ingredientes

GASTRO GASTRO N O M I A

Variedades - A PLATÉIA

Ingredientes

1 colher (sopa) de azeite (10 ml) 1 tablete de fermento biológico (15g) 1 ovo Sal a gosto 2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (300g) 2 ½ xícara (chá) de Bioreform Fiber (125g) 1 pacote de queijo ralado (50g)

Creme 1 xícara (chá) damasco secos (100g) 1 xícara (chá) de suco de laranja (400 ml) Ricota light (350g) 1 xícara (chá) de Seven Soy Mix de Frutas ½ abacaxi grande picado (280g) ½ xícara de uva passa (50g) 1 manga grande picada (400g) 1 xícara de morangos picados (100g) 8 unidades se castanhas do Para picadas (32g)

Modo de preparo
Aqueça levemente 1 ½ xícara (chá) de água (300 ml) misture o fermento e mexa até que seja dissolvido. Acrescente o sal, o azeite e o ovo, mexendo bem até dissolver completamente. Junte o Bioreform Fiber, e mexa. Aos poucos acrescente a farinha de trigo mexendo até obter uma massa homogênea. Retirar a massa da vasilha e amasse bem em uma superfície enfarinhada. Embrulhe com papel-filme e deixe descansar em local aquecido ou morno por cerca de 1 hora. Sobre uma superfície enfarinhada, pegue pedaços e enrole em tiras finas, deixando-a com uma espessura de 1 a 2 mm. Transfira os palitos para uma forma untada e enfarinhada. Asse-as em forno pré-aquecido a 180C por 15 minutos ou até dourarem. Retirem os palitinhos do forno e deixe-os descansar em uma grade. Guardeos em recipientes bem fechados. Para deixar os palitos saborosos acrescente sabores à massa, como sementes de linhaça, gergelim, ervas, alho, azeite de oliva, etc.

Modo de preparo
Hidrate os damascos secos no suco de laranja por aproximadamente 20 min. Em um liquidificador, bata os damascos com o suco de laranja, a ricota e o Seven Soy até obter um creme. Transfira o creme para um recipiente com tampa e mantenha-o na geladeira até o momento de servir. Mistura as frutas, distribua-as em taça e sirva-as com creme. Salpique a castanha picada por cima de cada porção no momento de servir.

A PLATÉIA - Variedades

Sant’Ana do Livramento, 16 e 17 de dezembro de 2007

GASTRO GASTRO N O M I A

Salada completa
Ingredientes

Bebida antioxidante
Ingredientes

38

½ peito de frango aferventado com temperos a gosto e cortar em cubos (142g) 1 maçã picadas em cubos (130g) 1 xícara de abacaxi cortado em cubos (125g) 1 copinho de iogurte natural 2 unidades de palmito cortado em cubos 1 ½ beterrabas cozidas e cortadas em cubos ½ colher de Bioreform Fiber (5g)

½ maçã média 1 xícara (chá) de suco de laranja (300 ml) Morango picado (90g) 2 colheres de Shake de frutas vermelhas (26g)

Modo de preparo
Lave a maçã, tire o miolo e as sementes. Pique e reserve. Bata no liquidificador todos os ingredientes por 3 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Sirva gelado adicione adoçante se desejar.

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes com exceção do Biorefom Fiber, por último coloque o iogurte. Acrescente o Bireform Fiber por porção.

Sant’Ana do Livramento, 16 e 17 de dezembro de 2007

39

GASTRO GASTRO N O M I A

Variedades - A PLATÉIA

Creme de abacate plus

Creme de chocolate Toffe
Ingredientes

Ingredientes

½ abacate maduro (130g) 1 bola de sorvete de creme (40g) ½ colher (sopa) de Bioreform Colágeno limão (5g)

4 colheres (sopa) de Bioreform shake chocolate toffe (90g) 1 caixinha de creme de leite light (200g) 2 copos (500 ml) de leite desnatado

Modo de preparo
Bata a polpa do abacate e acrescente o sorvete, o Bioreform Colágeno limão. Bata até obter um creme espesso e liso, se ficar muito espesso pode acrescentar um pouco de leite gelado na hora de bater.

Modo de preparo
Misture os ingredientes, leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e leve para gelar, sirva em tacinhas com raspas de chocolate amargo.

Farofa leve
Ingredientes

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça bem o azeite e deixe dourar a cebola. Acrescente o abacaxi e a uva passa, mexa bem, deixando refogar por alguns instantes. Tempere com uma pitada de sal. Aos poucos acrescente o Bioreform Fiber e a farinha de mandioca, sem parar de mexer até obter uma farofa úmida. Sirva com acompanhamento de carne

1 xícara de abacaxi picado (125g) 1 cebola média picada (93g) 4 colheres de sopa de azeite de oliva 4 colheres de uva passa (40g) 3 ½ colheres (sopa) de farinha de mandioca Sal a gosto 10g de Bioreform Fiber

Sign up to vote on this title
UsefulNot useful