You are on page 1of 6

Introdução a Consulta de Estoque de Materiais – SAP R/3

CONTEÚDO OBJETIVO ...................................................................................................................................2 TERMOS E DEFINIÇÕES............................................................................................................2 DESCRIÇÃO ................................................................................................................................2 Introdução a Consulta de Estoque de Materiais ..................................................................2 Visão geral do estoque no Inventory Management (IM) ......................................................2 Tipos de Estoque .................................................................................................................4 Visão geral do estoque no Warehouse Management (WM) Error! Bookmark not defined. Estoque no Warehouse Management (WM) através do Inventory Management (IM) .Error! Bookmark not defined. Estoque no Warehouse Management (WM) – Visualização DiretaError! Bookmark not defined. Variante da visão geral do estoque no Inventory Management (IM)Error! Bookmark not defined. Consultando uma Seleção de Documentos no IM (Inventory Management) ...............Error! Bookmark not defined. Consultando um Único Documento no IM (Inventory Management)Error! Bookmark not defined. REGISTROS DA QUALIDADE..................................................... Error! Bookmark not defined. DOCUMENTOS RELACIONADOS .............................................. Error! Bookmark not defined. RELAÇÃO DOS ANEXOS ........................................................... Error! Bookmark not defined.

RE: Movimento reverso ou estorno.OBJETIVO Descrever como proceder na consulta do estoque de materiais. Material Document: É o registro da transação no módulo de Inventory Management (IM). bem como. Warehouse management: Área do sistema onde é realizado o controle das locações do depósito. TERMOS E DEFINIÇÕES Inventory management: Área do sistema onde é controlado a quantidade e lançamentos contábeis dos materiais. Visão geral do estoque no Inventory Management (IM) Siga o caminho de menu: Caminho de Menu: Código da Transação: Logistics > Materials management > Inventory management >Stock > Stock Overview Movement MMBE . rastrear ou estornar um movimento no módulo de Inventory Management (IM). Podemos obter o estoque na visão de Inventory managemente (IM) onde temos informações de quantidade relativas ao Storage location e na visão de Warerouse management (WM) onde temos informações de quantidades nas respectivas locações mapeadas no warehouse number. DESCRIÇÃO Introdução a Consulta de Estoque de Materiais A consulta do estoque de materiais pode ser realizada em dois níveis. Storage bin: Local físico onde os materiais são armazenados. Este número de Documento pode ser usado para localizar. Transfer Order: Documento que gera uma instrução para movimentação dos materiais. na consulta de movimentações de um determinado material no sistema SAP R/3.

clique no botão .A tela Stock Overview: Company Code/Plant/Storage Location/Batch aparece. Preencha com o código do depósito (0088) ou se preferir visualizar todos os estoques da planta. Preencha ou altere o(s) seguinte(s) campo(s). Para executar a consulta. Preencha com o código da planta (BR03). Material Plant Storage location Preencha com o código do material. ou pressione F8. deixe em branco.

Inspection Quantidade do material em análise pelo Controle de Qualidade – essa quantidade não está disponível para utilização. O departamento de Qualidade deverá tomar uma decisão quanto ao destino desse material. O sistema demonstra as quantidades atuais em estoque distribuídas por depósitos (Sotorage location – visão do modulo de IM). Utiliza os botões de navegação ou pressione F7 (para esquerda) e F8 (para direita) para visualizar os tipos de estoque. Reserved Quantidade do material reservada para uma ordem de produção. Tipos de Estoque Unrestricted use Quantidade do material disponível para utilização.A tela Stock Overview: Company Code/Plant/Storage Location/Batch aparece atualizada. Transferindo esse material da Qualidade para um outro estoque (disponível ou bloqueado). Qual. Segue abaixo os tipos mais relevantes. Definição de reserva: . para uma requisição etc.

for delivery Quantidade do material reservada para remessa através de um documento de fornecimento. Stck trans (Plnt) Quantidade do material que está em trânsito de uma planta para outra. Open order qty Quantidade do material em Pedidos de compra que ainda não foi recebida. O objetivo de uma reserva é assegurar que uma quantidade de material esteja disponível quando solicitada. Aparece na linha referente à planta que vai receber a quantidade do material. Consgt ordered Quantidade do material consignado. Blocked Quantidade do material bloqueada. O sistema apresentará os tipos de estoques do depósito selecionado de forma vertical. . por exemplo. para ativo ou para ordem de produção. selecione a linha e clique no botão duas vezes. Material obtido através do processo de fornecimento IHUB. Schd. Uma quantidade de material pode ser reservada para uma baixa para centro de custo. ou clique Para expandir a visualização do depósito.Solicitação ou instrução para manter uma quantidade de material pronta para utilização em uma data futura para um determinado fim. .