You are on page 1of 3

Tema Anual:

Contando as bnos, servindo com alegria, fortalecendo-nos no Senhor.

Biblioteca
A biblioteca da nossa igreja est funcionando e possui livros de contedo cristo para serem emprestados a voc. Leia um livro e seja edificado.

Boletim 248 Ano XX

Semana de Orao
Na primeira semana de setembro teremos a Semana de Orao. Veja os dias e os responsveis pelas reunies: 03 Presb. Dario; 04 Rev. Paulo; 05 Derminda; 06 Dic. Osmar; 07 Dic. Daniel.

26.08.2012

Construo do novo edifcio


Nessa semana, foi solicitado pela Prefeitura mudanas na nomenclatura do projeto. Ore por isso, pea a bno do Senhor sobre este projeto. Suplique para que o Senhor nos d as condies de construir o novo prdio.

Acampamento da UPA
Nos dias 28, 29 e 30 de setembro ocorrer o Acampamento dos Adolescentes, no recanto Berak. O tema ser Conectados com Deus. O valor de R$ 100,00 (cem reais). Faa a sua inscrio, antecipe o pagamento.

Por que a evangelizao imperativa?


A evangelizao no uma opo, mas um mandamento. A grande comisso foi repetida em todos os Evangelhos e tambm no livro de Atos. Todos aqueles que foram alcanados pelo evangelho so enviados a compartilhar o evangelho. A evangelizao no deve ser apenas um programa da igreja, mas um estilo de vida de todos os crentes. Vamos, agora, analisar algumas razes pelas quais a igreja deve estar engajada na evangelizao. Em primeiro lugar, porque o homem sem Cristo est perdido. Nenhuma religio pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhuma obra feita pelo homem pode atender as demandas da lei de Deus. Do religioso ao ateu e do doutor ao analfabeto, todos os homens esto irremediavelmente perdidos. A Bblia diz que todos pecaram e destitudos esto da glria de Deus. Diz ainda que o salrio do pecado a morte. O homem est morto em seus delitos e pecados e assim como um morto no pode dar vida a si mesmo, um pecador no pode salvar a si mesmo. O nome de Jesus o nico nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus o nico Caminho para Deus, a nica Porta de entrada no cu, o nico Mediador entre Deus e os homens. Jesus o Salvador do mundo. Em segundo lugar, porque o evangelho a nica boa nova de salvao. H muitas religies no mundo, cada uma com sua doutrina e sua prtica. Todas elas, exceto o Cristianismo, ensinam que o homem deve abrir um caminho da terra para o cu. Mas, a salvao no uma conquista do homem, mas uma oferta da graa. O cu no conquistado pelo esforo das obras, mas recebido pela f em Cristo. O evangelho a boa nova de que Deus amou o homem no pelos seus mritos, mas apesar de seus demritos. Amou-o a despeito de ser fraco, mpio, pecador e inimigo. Amou-o e entregou seu nico Filho para morrer pelos seus pecados. O evangelho est centrado no na obra que fazemos para Deus, mas na obra que Cristo fez por ns na cruz. O evangelho no aponta para o merecimento humano, mas para a cruz de Cristo, onde o

Programa Verdade e Vida


Assista ao programa Verdade e Vida, ele elaborado e sustentado pela IPB, sendo transmitido pela RedeTV! aos sbados s 8h15min.

Bno nas finanas


Amado irmo, todos querem receber as bnos do Senhor em todas as reas do viver, inclusive na financeira. Para ser abenoado nesta rea, ver os celeiros abundarem, ter um fundo para gastos extras, iniciar novos investimentos. S h uma soluo, SER FIEL NO DZIMO. Leia Malaquias 3.10, veja o que o Senhor fala atravs do profeta e obedea-o e voc ver o que Senhor far nesta rea da tua vida.

Visitante:
Voc que nos visita, saiba que uma grande alegria t-lo conosco. Queremos que volte mais vezes, para estar conosco, nos alegrar no Senhor e conhecer mais do nosso Redentor. O nosso desejo que voc se sinta bem conosco. Volte novamente!

ATIVIDADES SEMANAIS: Domingo: - Culto pblico a Deus: 9h30min - Escola Bblica Dominical: 10h30min - Ensaio do conjunto: 18h - Culto pblico a Deus: 19h Tera-feira: - Reunio de orao: 20h Quinta-feira: - Estudo Bblico: 20h

Pastor: Rev. Paulo Bonelli prpaulobonelli@ig.com.br Fones: 011 998453343/36724292 Presbteros: Waldemiro Leandro de Oliveira Dario Casimiro Airton Amorim Diconos: Daniel B. Siqueira Gilvan da C. Barbosa Osmar Ramos

Rua Granada, 244, Vila Nova Ayrosa Osasco SP CEP 06280 180 Fone: 011 3599-5300 www.ipmutinga.blogspot.com.br

Filho de Deus morreu por ns. O evangelho o palco onde Deus revela seu amor e sua justia. O evangelho o poder de Deus para a salvao de todo aquele que cr. Em terceiro lugar, porque a evangelizao uma ordem expressa de Deus. A evangelizao uma obra imperativa, intransfervel e impostergvel. O Senhor Jesus morreu na cruz, ressuscitou dentre os mortos e comissionou a igreja a ir por todo o mundo, levando as boas novas do evangelho a toda criatura. O propsito de Deus o evangelho todo, por toda a igreja, a todo o mundo. No podemos nos calar. No podemos sonegar aos povos o evangelho. Nenhuma outra entidade na terra tem competncia e autoridade para pregar o evangelho. Essa uma misso da igreja. Deus no tem outro mtodo. Cabe-nos levar o evangelho por todos os meios legtimos, em todo o tempo, em todos os lugares, sob todas as circunstncias. Devemos pregar o evangelho no plpito e na pgina. Devemos pregar o evangelho pela mdia e atravs das redes sociais. Devemos pregar nos lares, nas escolas, nos hospitais, nas instituies pblicas, nos templos, nas praas, proclamando que Cristo veio como Po para a nossa fome, como gua viva para a nossa sede, como Luz para a nossa escurido, como sacrifcio cabal pelos nossos pecados. Em quarto lugar, porque Deus glorificado na salvao dos pecadores. O propsito maior da evangelizao dos povos que esses povos todos glorifiquem a Deus e exaltem seu nome. O centro da obra evangelizadora da igreja no o homem, mas o prprio Deus. Devemos evangelizar para arrebatar os homens do fogo e tambm porque ordem de Deus. Mas, sobretudo, devemos evangelizar porque a salvao do perdido traz glria ao nome de Deus. H jbilo diante dos anjos de Deus, no cu, por um pecador que se arrepende. Os salvos sero, por toda a eternidade, verdadeiros trofus da graa de Deus e, nos salvos, Deus ser glorificado para sempre e sempre!

Atividades programadas para agosto


04 Tarde Feliz, s 14h 30min; 05 Plenria da SAF, s 17h 05 Celebrao da Santa Ceia, s 19h; 12 Comemorao do aniversrio da Igreja Presbiteriana do Brasil, 153 anos, s 19h; 12 Homenagem aos pais, s 19h 18 Congresso de revitalizao de Igrejas, das 9h s 17h, na I.P. Lapa; 25 Dia Nacional do Adolescente Presbiteriano (DNA), 15h, Instituto Mackenzie Consolao; 26 Culto Missionrio, com a entrega da oferta missionria, s 19h; 26 Comemorao dos aniversariantes de agosto, aps o culto da noite

Orai sem cessar


A Bblia fala que devemos orar, devendo ser constante. Abaixo esto alguns dos motivos pelos quais devemos orar: 1) pela f, para que Deus nos fortalea, fazendo que frutifiquemos; 2) pelos irmos que esfriaram na f , para que Deus reavive a Sua obra neles; 3) pelos enfermos: Maria Anglica, Sebastio (pai do Dic. Gilvan), Ins, Matheus, Elvira, Dario, Wesley; 4) pelas famlias, pois muitas esto passando por grandes dificuldades; 5) pelos adolescentes e jovens, para que Deus os fortalea e livre-os do mal; 6) para que Deus nos use na evangelizao deste bairro e de outras pessoas; 7) pelos missionrios, em especial o Rev. Gess; 8) pelo Brasil, seus governantes e cidados, pelas eleies municipais de outubro; 9) pela construo no novo edifcio, para que o projeto seja aprovado e pelos seus gastos; 10) pelo pastor, presbteros, diconos, professores da Escola Bblica Dominical; 11) Para que todos os membros da igreja sejam dizimistas; 12) pelas igrejas do Presbitrio Bandeirantes e a I.P.B.

Oferta Missionria
Hoje, no culto da noite, recolheremos os cofres da oferta missionria. Toda oferta ser enviada aos nossos missionrios. Oferte com gratido e alegria.

Rev. Hernandes Dias Lopes

Reunio do Conselho
No sbado, dia 01 de setembro, os presbteros esto convocados para participar da reunio do Conselho da Igreja, s 15h, nas dependncias da Igreja.

Seja bem vinda


Hoje, no culto da noite, estar conosco a missionria Ludimlian de Oliveira Coelho, que atua na base da Agncia Presbiteriana de Misses Transculturais. Ela nos mostrar a obra missionria que a Igreja Presbiteriana do Brasil tem realizado. No perca a oportunidade de conhecer a obra missionria.

TEMA DO MS
Irmos unidos, formando o Corpo de Cristo.

Culto da Primavera
Recebemos o convite para participarmos do Culto da Primavera, no dia 01 de setembro, s 19h, na I. P. de Vila Jaguara. Todos os irmos so convidados.

ESCALAS DA QUINZENA
Liturgia:
26.08 Manh: Dic. Osmar Noite: Rev. Paulo 02.09 Manh: Rev. Paulo Noite: Presb. Airton

Comemorao dos aniversariantes do ms


Hoje, aps o culto da noite, comemoraremos os aniversariantes do ms de agosto. No se esquea de contribuir para esse momento de confraternizao e alegria, trazendo um prato de doce ou salgado.

Plenria da SAF
No dia 02 de setembro, domingo, s 17h, ser realizada a reunio plenria da Sociedade Auxiliadora Feminina SAF, nas dependncias da igreja. Todas as scias esto convocadas.

Escala dos diconos:


26.08 Dic. Gilvan 02.09 Todos

Reunio de orao:
28.08 Neci Semana de Orao

Participao musical:
26.08 Solo 02.09 SAF

Rev. Paulo em viagem


O Rev. Paulo estar viajando na quinta-feira, dia 30, noite, a Teresina para participar da reunio da Junta Educacional Teolgica da IPB. Devendo retornar no sbado pela manh.

Santa Ceia
No dia 02 de setembro, domingo, no culto da noite, celebraremos a Santa Ceia do Senhor. Prepare-se e participe deste importante meio de graa.

Reflita:
Tudo quanto te vier mo para fazer, faze-o conforme as tuas foras. Eclesiastes 9.10

Culto infantil:
No haver

You might also like