You are on page 1of 12

Consumo feminino de cerveja

815 mulheres com idade entre 25 e 50 anos e nível superior completo. . A pesquisa foi realizada com 2. Data entrevistas: Maio de 2010 O objetivo da pesquisa é identificar a existência de mercado para uma cerveja especificamente para mulheres e a diferença dessa cerveja para as existentes no mercado.Metodologia Entrevistas com amostra de usuárias brasileiras de internet via questionário online.

O consumo de bebida alcóolica na classe A passa de 60% das mulheres. Ranking das preferências : Vinho Cerveja Drinks Uísque .Consumo de bebida alcóolica 47% das mulheres consomem alguma bebida alcóolica Esse percentual cresce de acordo com o aumento da classe social.

88% bebem cerveja. pelo menos. . Marca de preferência O Sabor é o motivo para 83% das mulheres escolherem a marca acima. uma vez por semana.Consumo de Cerveja Entre as mulheres que bebem alguma bebida alcóolica. 38% delas bebem.

63% das mulheres escolhem a marca de cerveja que irão comprar. Casadas: tem menor responsabilidade. 52% escolhem a marca de cerveja. Em 37% dos casos é o marido quem escolhe. Sentimentos relacionados ao consumo de cerveja: •  Descontração (53%) •  Confraternização (43%) •  Relaxamento (28%) •  Refrescância (21%) . Solteiras: 71% fazem a escolha da marca de cerveja quando fazem compras no supermercado.Escolha da Marca Numa compra de supermercado. Esse papel é do marido ou namorado em apenas 22% dos casos.

(43%) Alta discordância Beber cerveja não é feminino. A mulher pode ser feminina e beber cerveja. mas não existe preconceito ou rótulo para as mulheres que a consomem. (49%) Cerveja pode ser bebida em qualquer ocasião. (50%) Mulheres modernas bebem cerveja. (82%) Cerveja é a bebida perfeita para um encontro romântico. .Opiniões sobre Cerveja Alta concordância Os homens gostam mais de cerveja do que as mulheres. (65%) Mulheres beberiam mais se houvesse uma cerveja apropriada para elas. Consumo independente de um produto específico para elas. (52%) Bebida é reconhecidamente de preferência dos homens. (47%) Indiferença Homens gostam de mulheres que bebem cerveja.

(73%) A propaganda de cerveja reflete a realidade. Alta discordância As mulheres deixam de consumir cerveja pela publicidade. (44%) Reconhecem que a publicidade é voltada para os homens.Publicidade Alta concordância A propaganda é machista. (60%) A publicidade desrespeita o público feminino. . (70)% As propagandas deveriam ser diferentes para agradar as mulheres. (41%) Dispersão A propaganda incomoda o público feminino. Apesar das frases acima. mas não deixam de consumir por causa disso. 56% estão satisfeitas com a publicidade das marcas de cerveja. (58%) A propaganda não denigre a imagem da mulher. (43%) Indiferença Gosto da propaganda de cerveja.

“Um anúncio perfeito para mim seria aquele que coloca em pauta o sabor da cerveja e não o corpo das mulheres tomando cerveja.“Colocar o público que agrada tanto os homens quanto mulheres. mostrar mulheres lindas. principalmente no Brasil pelo clima.. equilibrando a propaganda. o comercial da nova schin é perfeito pois mostra que as mulheres também tomam cerveja.” . Algumas idéias de anúncios perfeitos: .Publicidade Skol é a marca que apresenta as melhores propagandas. propaganda de cerveja com a mulherada de bíquine na praia já se tornou clichê. nada melhor e mais agradável que tomar cerveja em uma roda de amigas.” . não só.. SOMENTE para os homens. 93% das mulheres nunca deixou de tomar uma marca de cerveja por causa da propaganda.” .“Deveriam desfocar a mulher e focar mais a cerveja.“Devem ser mais criativas e engraçadas. até pq quem toma cerveja como nos comerciais não tem um corpo tão perfeito.” .

(50%) As mulheres estão abertas a criação de uma cerveja para mulheres. Alta discordância Não pediria uma cerveja feita para mulher. (64%) Dispersão Não há necessidade de uma cerveja para mulheres. (80%) Embalagens bonitas são importantes. . (84%) Eu experimentaria uma cerveja com sabores diferentes.Cerveja para mulheres Alta concordância Eu experimentaria uma cerveja feita para mulheres. apesar de nem todas elas acharem necessário. (83%) Pediria uma cerveja feita para mulheres na balada se gostasse dela. (59%) Mulheres tem gosto diferente para cerveja do que os homens. (65%) Pagaria mais caro por uma cerveja melhor.

não custaria nada experimentar. Essa cerveja tem que ser mais leve e com baixa caloria. Preferência de Cerveja: •  Clara •  Leve •  De garrafa 66% dizem que se fosse lançada uma cerveja para mulheres.Produtos 90% das mulheres estão satisfeitas com os produtos existentes no mercado. .

Beber cerveja não é coisa de homem Publicidade: . Sendo esta com as características de preferência das mulheres. De acordo com as informações levantadas. elas não teriam problema em pagar o preço justo por ela ou pedi-la na balada. as mulheres identificariam uma campanha para elas e experimentariam a nova cerveja.As mulheres são consumidoras de cerveja. . atrás do vinho. . . . . Produto: O ideal para a avaliação do tipo de cerveja de preferência das mulheres seria uma degustação. A bebida é a segunda na lista de preferência delas.As características citadas foram: mais leve e de baixa caloria.Conclusões Consumo: .As mulheres reconhecem que a publicidade e feita para os homens.Não deixam de consumir por causa das propaganda.Grande percentual de entrevistadas experimentariam uma cerveja feita para mulheres .Não se mostram insatisfeitas porque não foram impactadas por uma campanha publicitária desenhada especialmente para elas.

www.sophiamind.com .

Related Interests