You are on page 1of 2

MINISTRAO PASTOR ADELINO um breve comentrio sobre Marta e Maria irms de Lzaro.

Marta e Maria

38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 E tinha esta uma irm chamada Maria, a qual, assentando-se tambm aos ps de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 Marta, porm, andava distrada em muitos servios; e, aproximando-se, disse: Senhor, no se te d de que minha irm me deixe servir s? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, ests ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma s necessria; 42 E Maria escolheu a boa parte, a qual no lhe ser tirada.

Quero falar sobre a qualidades destas duas mulheres , ms tambem do erro de uma delas, que nos faz meditar sobre a nossa conduta como cristo. Marta : recebeu Jesus em sua casa, como muitos de ns , foi uma boa anfitri, porm , ficou distrda em seus servios , preocupada em terminar seus afazeres do lar, quem sabe julgava que suas ocupaes eram mais importantes que a presena do mestre em seu lar. Queria mostrar que no quisito arrumao de casa ela era exemplar, era extremamente ocupada, . Ser que ela queria chamar a ateno do mestre? Querendo dizer : mestre Eu sou trabalhadora, voc esta vendo o que estou fazendo, no tenho tempo de falar com ningum, em primeiro lugar a minha casa, minhas obrigaes se sobrar tempo vou falar com Deus, se sobrar tempo vou ajoelhar caso contrrio tudo bem Deus esta vendo o meu esforo, meu tempo pouco , no tenho tempo para nada!!!! o filho , o esposo, a esposa, o patro, a escola, a faculdade , o noivado , o casamento, o meu lazer, meu horrio do caf, do almoo, do jantar, etc.... quantas desculpas temos para Deus, quantas vezes estamos como Marta, no damos a devida atenao ao convidado especial, achamos que Ele to especial que tenho de mostrar meus dotes, meus talentos, minhas obrigaes, achando que assim estamos agradando a Ele. E brigamos como se estivessemos com toda razo do mundo, Marta , comeou a questionar a atidude da Maria, que assentou para ouvir o mestre,Ou seja como Eu para tudo s para ouvir tuas palavras mestre. Assim tem que ser nossa vida, Eu sei que estou cansado ms no posso ir para cama sem ouvir tua voz, no posso levantar e fazer minha atividades minhas obrigaes sem antes ouvir tua voz, minha alma tem sede do Deus vivo, Assim como meu corpo necessita de nutrientes para poder se locomover, para andar , correr, pular, trabalhar, assim minha alma necessita de Ti, da tua presena, do teu mover. Infelizmente no temos tido tempo para copiar a atitude de Maria, somo imediatista,

avarentos, parece que nunca estamos satisfeito com o que temos , com o que possumos , queremos mais e mais . No temos com o que locomover compramos uma bicicleta no esta bom, queremos uma moto compramos uma moto no esta bom , queremos um carro compramos um carro no esta bom queremos um mais novo, e assim somos refns de nossa cobia. Paulo diz aos felipenses: aprendi a contentar-me com que tenho, ns no aprenddemos esta lio. Maria assentou-se aos ps de Jesus. Maria no perdeu tempo , ganhou tempo. Maria no era preguiosa , era atenciosa, no era hora de distrair, e sim fiacr atrada pela palavras de Jesus. Maria no foi a louca , foi a sbia. Maria no foi exemplo de desatenciosa e sim de prudncia. Que possamos seguir o exemplo dessa mulher , que assentou para ouvir o mestre.

You might also like