You are on page 1of 6

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARAN CAMPUS DE JACAREZINHO CENTRO DE CINCIAS HUMANAS E DA EDUCAO CURSO DE FILOSOFIA

Alan Rafael Valente

Jacarezinho 2012

Alan Rafael Valente

Trabalho Sociologia,

apresentado ministrada

Disciplina pelo prof.

Donizete, para obteno de nota referente ao 4 bimestre.

Jacarezinho 2012

SUMRIO

Introduo ................................................................................................................................... 3 I Anlise material..................................................................................................................... 4 II - Anlise histrica ................................................................................................................... 4 Concluso ................................................................................................................................... 5 Referncias bibliogrficas .......................................................................................................... 5

Introduo Para comeo de conversa, obtemos como bases as seguintes obras, A ilha das flores e Homem na coisa, pensar em ambas as obras pensar em uma anlise tanto da objetividade transcrita ao ser humano atravs dos meios matrias e ao mesmo tempo na subjetividade, ou seja, nos valores morais e conceitos de repudia ao ver muitos casos semelhante ao da A ilha das flores, mas como criar esta analise, este contedo ter como foco em Homem na coisa, o qual tem como funo demonstrar o livro O Capital de Karl Marx, no se remetendo apenas ao nome de nosso ilustre filosofo trabalhado toda a ideia de uma analise material dialtica histrica, ou seja, nossa subjetividade constituda a partir das relaes ocorridas historicamente e material. Possivelmente muito do que falei no faz jus a real ideia das obras, entretanto eu tambm como estudioso tentarei assim conduzir uma analise referente aos meios de interpretao conduzidos diante de tais filmes, dividindo assim em uma interpretao totalmente material e outra histrica, com o intuito de como concluso desenvolver uma relao entre os demais temas.

I Anlise material Partir de uma anlise material de estrema importncia, pois neste momento que teremos como base os primeiros momentos de ambos os filmes aos quais transcrito todo o meio ao qual os personagens esto situados, entretanto este meio no demonstrado apenas como um plano de fundo morto, pelo contrario um plano que esta em constante movimento, o qual se desenvolve a partir das relaes entre o sujeito e o objeto, at que momento no somos ns tambm este objeto e aqui ao qual esta relao, onde vivemos em um contraste dialtica de embates e descobertas, o pensar ao mesmo tempo em ser alienado e estar lcido, segundo coleo de textos as quais esto em minha mo Marx sita esta relao da seguinte maneira: O olho tornou-se um olho humano, assim como seu objeto tornou-se um objeto social, humano, criado pelo homem para o homem. Os sentidos se tornaram, assim, imediatamente tericos na sua prtica. Viver em uma sociedade material vivenciar este constante dualismo, ao qual, desde a subjetividade a objetividade manipulada e manipula a realidade.

II - Anlise histrica Pensar na histria, esta extremamente entrelaado ao objetivo, tudo que somo j foi construdo e assim obsorvemos como uma herana cultural, desde nossas vestimentas a forma como falamos e agimos de certa forma manipulado pelos conceitos culturais construdos no passado e ainda construdos no presente. E partir desta construo criado o conhecimento, as ideias de relaes entre humanos. III Relao entre teoria e prtica Desculpe a todos que esto lendo meu texto, pois tive de fazer dois tpicos a cima para assim poder desenvolver um verdadeira anlise das obras propostas, agora como j me desculpei, continuarei a prosseguir em minha analise, assim para uma melhor viso sobre a A ilha das flores irei me usufruir de algum resumo: Um tomate plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. Acaba? No. ILHA DAS FLORES segue-o at seu verdadeiro final, entre animais, lixo, mulheres e crianas. E ento fica clara a diferena que existe entre tomates, porcos e seres humanos.

Concluso Referncias bibliogrficas Resumo retirado do seguinte site http://casacinepoa.com.br/os-

filmes/produ%C3%A7%C3%A3o/curtas/ilha-das-flores, dia 21/11/2012.

You might also like