You are on page 1of 4

VOC FOI MOLDADO PARA SERVIR A DEUS

(Este o quarto propsito para sua vida)

Porque somos criao de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para ns as praticarmos Efsios 2.10 Toda vez que Deus nos d uma tarefa, primeiro nos equipa para cumpri-la. Introduo:

Agora que voc j sabe que est aqui neste mundo para cumprir os propsitos de Deus, e tambm que foi colocado aqui para agradar a Deus, para fazer parte da famlia Dele e para ser como Cristo, entraremos na quinta semana com o quarto propsito: porque voc foi formado para SERVIR a Deus:. Chamamos isto de SERVIO ou MINISTRIO. Aceite sua misso; voc foi moldado por Deus para servir; entenda sua FORMA e use tudo que Deus lhe deu para servir. Pense como servo, aja como servo e saiba que Deus pode usar todas as suas fraquezas para voc se tornar um servo melhor. Um versculo em J, diz: Foram as tuas mos que me formaram e me fizeram (J 10.8). Naturalmente, aqui na igreja, temos falado muitas vezes que Deus usa cinco elementos para formar voc: Formao espiritual, Opes do corao, Recursos pessoais, Modo de ser e reas de experincia. Podemos fazer um acrstico para escrever: FORMA. Esses cinco elementos formam voc, e Deus o formou de um modo exclusivo, diferente de todas as demais pessoas no mundo, para um propsito. Esse propsito servi-lo. No vamos entrar em muitos detalhes desses elementos hoje (dons espirituais, paixes, habilidades, personalidade e experincias), porque ns os estudamos na classe 301 e tambm porque vocs vo ler com mais detalhes nesta semana em suas devocionais. F______________________ O______________________ R_______________________ M______________________ A______________________

Foram as tuas mos que me formaram e me fizeram J 10.8 (NVI) Cada um exera o dom que recebeu para servir os outros 1 Pedro 4.10 (NVI)

MEU QUARTO PROPSITO SERVIR A DEUS ATRAVS DO SERVIO AOS OUTROS Chamamos isto de ministrio ... como o Filho do homem, que no veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Mateus 20.28 APRENDER A SERVIR COMO JESUS... 1. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA ESTAR DISPONVEL. Dois cegos... puseram-se a gritar: Senhor, Filho de Davi, tem misericrdia de ns!...Jesus parando, chamou-s e perguntou-lhes: O que vocs querem eu lhes faa? Mateus 20.30-32 No diga ao seu prximo: Volte amanh, e eu lhe darei algo, se pode ajud-lo hoje. Provrbios 3.28 Primeira barreira para servir: EGOCENTRISMO Cada um cuide, no somente dos seus interesses, mas tambm dos interesses dos outros. Filipenses 2.4 Segunda barreira servir: PERFECCIONISMO Quem fica observando o vento no plantar, e quem fica olhando para as nuvens no colher Eclesiastes 11.4 (NVI) Se voc ficar esperando as condies perfeitas, nunca far nada Eclesiastes 11.4 (Msg) Terceira barreira para servir: MATERIALISMO Nenhum servo pode servir a dois senhores.. vocs no podem servir a Deus e ao Dinheiro. Lucas 16.13 2. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA SER GRATO

Jesus olhou para cima e disse: Pai, eu te agradeo porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que est aqui, para que creia que tu me enviaste Joo 11.41-42 Prestem culto ao SENHOR com alegria. Salmo 100.2 ... que nos salvou e nos chamou com uma santa vocao, no em virtude das nossas obras, mas por causa da sua prpria determinao e graa. Esta graa nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,... 2 Timteo 1.9 Primeira barreira: COMPARAO E CRTICA Quem voc para julgar o servo alheio? para o seu senhor que ele est em p ou cai. E ficar em p, pois o Senhor capaz de o sustentar. Romanos 14.4 Segunda barreira: MOTIVAO ERRADA Tenham o cuidado de no praticar suas 'obras de justia' diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocs no tero nenhuma recompensa do Pai celestial.. Mateus 6.1 3. SERVIR COMO JESUS SIGNIFICA SER FIEL Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer Joo 17.4 O que se requer destes encarregados que sejam fiis . 1 Corntios 4.2 Portanto, meus amados irmos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados obra do Senhor, pois vocs sabem que, no Senhor, o trabalho de vocs no ser intil. 1 Corntios 15.58 Deus no injusto; ele no se esquecer do trabalho de vocs e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajud-los. Hebreus 6.10 Muito bem, servo bom e fiel! Voc foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor! Mateus 25.21 CONCLUSO:

Aqui est o lema de John Wesley: Faa todo o bem que puder, com todos os meios e de todas as maneiras que puder, em todos os lugares, para todas as pessoas, enquanto puder.

Visite a feira de ministrios no ptio da igreja!

You might also like