You are on page 1of 3

Usurio Curso Teste Iniciado Enviado Status Resultado Tempo decorrido Instrues

GUILHERME PEREIRA FREITAS ADM01021 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON.0) 201310.03878 Atividade 8 16/04/13 00:18 16/04/13 00:24 Completada 1 em 1 pontos 5 minutos.

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

O objetivo da Dcada das Naes Unidas da Educao para o Desenvolvimento Sustentvel o de integrar os princpios, os valores e as prticas de desenvolvimento sustentveis aos aspectos da educao, com o objetivo de conscientizar as geraes presentes e futuras para a criao de um mundo justo e integrado em termos socioambientais. Com base na referncia inicial acima, assinale a alternativa que faz meno rea-chave sociedade que Unesco pretende que o entendimento de sustentabilidade desenvolva:
Resposta Resposta Selecionad a:

a. a compreenso das instituies sociais e seu papel na mudana e no desenvolvimento, bem como sistemas democrticos e participativos que do oportunidade de expresso de opinies, a seleo de governos, a formao de consenso e a resoluo de diferenas. a. a compreenso das instituies sociais e seu papel na mudana e no desenvolvimento, bem como sistemas democrticos e participativos que do oportunidade de expresso de opinies, a seleo de governos, a formao de consenso e a resoluo de diferenas.

Resposta Correta:

Feedbac A rea-chave sociedade que a Unesco pretende que o k da entendimento de sustentabilidade desenvolva se refere resposta: compreenso das instituies sociais e seu papel na mudana e

no desenvolvimento, bem como sistemas democrticos e participativos que do oportunidade de expresso de opinies, a seleo de governos, a formao de consenso e a resoluo de diferenas.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

O trabalho de Roque Pereira, um artista brasileiro de Pirenpolis, em Gois, exemplo de quem realiza atividades sustentveis. H aproximadamente 14 anos, o artista faz arte com madeiras. Assinale a alternativa correta que caracteriza o projeto sociambiental acima comentado:

Resposta

Resposta Selecionada: Resposta Correta: Feedback da resposta:

b.
A arte sustentvel advm do fato de que trabalha com sobras de madeiras mortas.

b.
A arte sustentvel advm do fato de que trabalha com sobras de madeiras mortas. O artista sustentvel Roque Pereira diz que se o Brasil passasse a gostar desse estilo de mvel, o mundo no exterminaria mais nenhuma mata, porque ao trabalhar com sobras de madeiras, no se est derrubando rvores.

Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos

Uma das personalidades que planeja e executa projetos socioambientais sustentveis o fotgrafo brasileiro Sebastio Salgado, que tambm tem um vis social em seu trabalho e uma forte preocupao com o meio ambiente. Assinale a alternativa correta que caracteriza o projeto sociambiental acima comentado:

Resposta

Resposta Selecionada:

e.
Com a ajuda de doaes internacionais, foi construdo o nico cinema da regio, utilizado tambm como teatro sem cobrana de ingressos.

Resposta Correta:

e.
Com a ajuda de doaes internacionais, foi construdo o nico cinema da regio, utilizado tambm como teatro sem cobrana de ingressos.

Feedback Com a ajuda de doaes internacionais, foi construdo o nico cinema de Aimors, que fica na fazenda de Sebastio Salgado e utilizado tambm como teatro e no da resposta: so cobrados ingressos. So oferecidos tambm cursos de recuperao ambiental

para agricultores aprenderem a explorar a terra sem devast-la, aprendendo a usar seus nutrientes.

Pergunta 4
0,2 em 0,2 pontos

O Brasil tem essa diversidade cultural e deve dar valor a ela, deve ter cuidado. A gente aproveita este dia 19 de abril para lembrar a importncia de ter no Brasil essa diversidade: somos 220 povos, que falam 180 lnguas. uma riqueza enorme. Porque aquelas pessoas que esto l na comunidade muitas vezes no falam o portugus, mas tambm sentem, choram, passam fome, querem uma educao diferenciada, querem o respeito lngua e querem, principalmente, respeito como pessoa humana. (Jonia Wapichana In: TRIGUEIRO, Andr. Mundo Sustentvel: abrindo espao na mdia para um planeta em transformao. So Paulo: Gente, 2005). Tomando como ponto de partida a afirmao acima, o pensamento e a prtica sustentvel devem incorporar a noo de que a cultura :
Resposta Resposta Selecionada:

c. Uma lente por meio da qual o homem percebe e vive o mundo. c. Uma lente por meio da qual o homem percebe e vive o mundo.

Resposta Correta:

Feedbac O pensamento e a prtica sustentvel devem incorporar a noo k da de que a cultura uma lente por meio da qual o homem resposta: percebe e vive o mundo. O antroplogo Roque de Barros Laraia

entende que todas as culturas devem ser respeitadas, se o ser humano entender que homens de diferentes culturas usam lentes divergentes e que todas as culturas tm seus valores e conhecimentos que devem ser preservados.

Pergunta 5
0,2 em 0,2 pontos

A inteno que a Educao para o Desenvolvimento Sustentvel possa atingir todos os campos do desenvolvimento humano e todas as fases da vida do indivduo. Com base na referncia inicial acima, assinale a alternativa que faz meno rea-chave economia que a Unesco pretende que o entendimento de sustentabilidade desenvolva:
Resposta Resposta Selecionad a:

c. a sensibilidade aos limites e potenciais do crescimento econmico e seu impacto na sociedade e no meio ambiente, com o compromisso de avaliar nveis de consumo individuais e da sociedade no contexto de outras esferas do desenvolvimento sustentvel. c. a sensibilidade aos limites e potenciais do crescimento econmico e seu impacto na sociedade e no meio ambiente, com o compromisso de avaliar nveis de consumo individuais e da sociedade no contexto de outras esferas do desenvolvimento sustentvel.

Resposta Correta:

Feedbac A rea-chave economia que a Unesco pretende que o k da entendimento de sustentabilidade siga se refere sensibilidade resposta: aos limites e potenciais do crescimento econmico e seu

impacto na sociedade e no meio ambiente, com o compromisso de avaliar nveis de consumo individuais e da sociedade no contexto de outras esferas do desenvolvimento sustentvel.

You might also like