You are on page 1of 3

A Posio e o Estado o do Cristo Subttulo: A posio relativo a ser. O estado relativo a estar.

r. Referncias bblicas encontradas para entender o tema abordado. Joo 1:12-mas a todos quantos receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:aos que crem no seu nome.(posio) I Joo 5:1-todo aquele que cr que Jesus o cristo nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou tambm ama ao que dele nascido.(posio) Romanos 8:17-e, se somos filhos, somos,logo,herdeiros tambm, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se certo que com ele padecemos , para que tambm com ele sejamos glorificados.(posio) I Pedro 1:4,5-para uma herana incorruptvel, incontaminvel e que se no pode murchar,guardada no cus para vos, que ,mediante a f,estais guardados na salvao j presentes para se revelar no ultimo tempo.(posio) Efsios:1:11- nele digo,em quem tambm fomos feitos heranas,havendo sido e ensinados conforme o propsitos daquele que faz todas as coisas,segundo o conselho da sua vontade. (posio) I Joo 3:2-amados, agora somos filhos de Deus, e ainda no manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que,quando ele se manifestar,seremos semelhantes a ele, porque assim como o veremos. (posio) Apocalipse 1:5,6- e da parte de Jesus Cristo, que Fiel testemunha o primognito,dos mortos e o prncipe do reis, da terra.aquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez Reis e Sacerdotes para Deus e seu Pai,a ele, glria e poder para todo o sempre, Amm!(posio) I Pedro 2:9-mas os sois a gerao eleita, o sacerdcio real,a nacao santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;(posio) Colossenses:2:10-e estais perfeito nele que a cabea de todo principado e potestade. (posio) Romanos:5:1,2- sendo, pois justificados pela F,temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cisto; pela qual tambm temos entrada pela F a esta graa,na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperana da gloria de Deus.(posio) Joo 3:16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unignito para que todo aquele que nele Cr no perea mas tenha a vida eterna.(posio)

I joo 5;13- Estas coisas vos escrevi, para que saibas que tem a vida eterna e para que Creiais no nome do Filho de Deus. (posio) Hebreus: 10:19- tendo,pois, irmos,ousadia para entrar n santurio,pelo sangue de Jesus. (posio) Efesios: 1:3,6 e 13- Bendito Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abenoou com todas as bnos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Para louvor e gloria da sua graa,pela qual nos fez agradveis a si no Amado. Em quem tambm vos estais, depois que ouviste a palavra da verdade, o evangelho da vossa Salvao;e,tendo nele tambm crido, fostes selados com o Esprito Santo da Promessa (posio) Efesios:2:4,6- mas Deus,que riqussimo em misericrdia, pelo seu muito seu muito amor com que nos amou, estando ns ainda mortos em nossas ofensas,nos vivificou juntamente com Cristo(pela graa sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentarmos lugares celestiais,em Cristo Jesus. (posio) Efesisios:2;13-mas, agora em Cristo Jesus,vs,que antes estveis longe,j pelo sangue de Cristo chegastes perto. (posio) I Corintios:12:13- pois todos nos fomos batizados em um Esprito, formado um corpo, quer judeus,quer gregos ,quer servos,quer livres,e todos temos bebido de um Esprito. (posio) Efesios:5:30-porque somos membros do seu corpo. (posio) Icorntios:6:19-ou no sabeis que nosso corpo o templo do Esprito Santo,que habita em vs,proveniente de Deus,e que no sois de vos mesmos?(estado) Romanos:10:10-visto que com o corao se cr para a justia,e com a boca se faz confisso para a salvao. (estado) Efesios:4:7-mas a graa foi dada a cada um de nos segundo a medida do dom de Cristo. (estado) Icorintios:1:1-9-Paulo (chamado apostolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus)e o irmao Sostenes, igreja de Deus que esta em Corinto,ao santificados em Cristo Jesus,chamados santos,com todos que em todo o lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus Cristo,Senhor deles e nosso:graa e paz,da parte deDeus,nosso Pai,e do Senhor Jesus Cristo.sempre dou gloria a Deus por vos pela graa de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.porque em tudo foste enriquecidos nele,m toda a palavra e em todo conhecimento(como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vos). De maneira que nenhum Dom vos falta, esperando a manifestao de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual vos confirmara tambm ate ao fim, para serdes irrepreensveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel Deus pelo qual fostes chamados para a comunho de seu filho Jesus Cristo, nosso Senhor. (estado) I Corintios:1:11porque a respeito de vos, irmos meus, me foi comunicado pelos da famlia de Cloe que a contendas entre vos. (estado)

I Corintios:3:1-3- e eu, irmos, no vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais,como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e no com manjar,porque ainda no podies,nem tampouco agora ainda podeis;porque ainda sois carnais,pois,havendo entre vos inveja,contendas e dissenses,no sois, porventura,carnais e no andais segundo os homens? (estado) I Corintios:4:18- mas alguns andam inchados,como se eu no houvesse de ir ter convosco. . (estado) I corintios:5:2-estais inchados e nem ao menos vos entristecestes,por no ter sido dentre vs tirado quem cometeu tal ao. (estado) I corintios:6:7-porque aquele que esta morto est justificado do pecado. (estado) I corintios:6:11-assim tambm vos considerai-vos como mortos para o pecado,mais vivos para Deus,em Cristo Jesus, nosso Senhor. (estado) Mateus:5:14-vos sois s sal da terra;e,se o sal for inspido,com que se h de salgar? Para nada mais presta,seno para se lanar fora e ser pisado pelos homens. (estado) Colssenses:2:20- se, pois,estais moros com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanas,como se vivsseis no mundo,21tais como:no toques, no proves,no manuseis

You might also like