You are on page 1of 5

QUINTA-FEIRA, 14 DE JUNHO DE 2012

A CENTRALIDADE DE CRISTO
Ei pessoal. Neste feriado, participei de um congresso de jovens da editora Fiel, o qual o tema foi: A CENTRALIDADE DE CRISTO. Foi um tempo precioso onde pudemos contar com a presena de homens e mulheres que ficaram responsveis pelas palestras durante esses 4 dias. Dentre os preletores, estavam presentes: Tim Conway, Adauto Loureno, Leonardo Sahium, Sillas Campos, Heber Campos Junior e a querida Wanger Campos com um workshop na tarde de sbado somente para as mulheres. Sabe...para mim no existe nada mais lindo que ver uma turma de jovens reunidos com o propsito de buscar e conhecer mais a Deus. Agradeo a Deus pelo privilgio de conhecer um pouco mais dessa turma, e trocar experincias com algumas pessoas dos grandes feitos de Deus. A cada dia que passa, tenho visto que as dificuldades de viver com Cristo no Centro de nossas vidas so unnimes, pois naturalmente somos falhos, pecadores e vivemos em um mundo hostil. De outro lado, lindo ver que atravs da Graa de Jesus podemos nos alegrar, pois, o Senhor tem levantado uma gerao de verdadeiros adoradores.

Congresso Fiel para Jovens 2012

Quero aqui, contar para vocs um pouco do muito que Deus falou ao meu corao nesses dias. Ainda estou como quem sonha com tudo o que Deus tem feito. No obstante, o tema para este texto no poderia ser outro:

A CENTRALIDADE DE CRISTO
Jesus Cristo o centro de todas as coisas. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele antes de todas as coisas. NEle tudo subsiste. (Colossenses 1:17).

Jesus Cristo o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Justo Juiz, o Advogado Fiel, o Lrio dos campos, o Bom Pastor, a Estrela da Manh, o Sol da Justia, o Alfa e o Omega, o Principio e o Fim. Ele nico caminho que leva a Deus... sim, ELE tambm o HOMEM mais fascinante que j pisou na terra!

Jesus: incomparvel!

Vivemos uma poca em que o Evangelho tem sido distorcido e deturpado, se observarmos, o homem est como o centro e tem-se buscado outras fontes de satisfao e felicidade que no o prprio Cristo. Assim, nos tornamos cada vez mais insatisfeitos e insaciveis. Reconhecer a Centralidade de Cristo nos liberta de ns mesmos e conduz o nosso foco de vida para JESUS! Existe um pensamento sutil e perigoso que nos cerca sutilmente e penetra nossas mentes e coraes. o pensamento de que outras coisas ou pessoas podem preencher os anelos mais profundos do nosso corao.(Isso um grande engano!).No obstante, Deus, atravs de Sua Palavra nos exorta que JESUS o Centro de toda a histria, portanto precisa tambm estar no centro de nossas vidas, pois: o reconhecimento ou no do Senhorio de Cristo influenciar na nossa qualidade de vida! Devemos assim, supervalorizar o que DEUS pensa e sente. Desta forma, deixamos de focar somente em nossas vontades e comeamos a nos libertar de nossos pensamentos e sentimentos egostas, os quais so as fontes de grande parte de nossos problemas. Cristo no deve ser somente o Centro de nosso discurso, mas o tambm de nossa prtica! (Frase de Leonardo Sahium em sua palestra: A centralidade de Cristo em Aliana Conosco)

Jesus: Seja o centro de nossa vida!

Se na prtica, colocssemos Jesus, de fato no CENTRO de nossas vidas, certamente isso faria uma diferena significativa em nossas vidas e afazeres dirios. Seno vejamos: Jesus no Centro e os nossos PENSAMENTOS: Sem dvida seriamos pessoas mais felizes, alegres, agradecidas, pois em nossos pensamentos meditaramos dia e noite na Palavra de Deus. Teramos somente pensamentos que Glorificassem ao Pai e rejeitaramos aquilo que no O glorifica. Amaramos a Deus, com TODO ENTENDIMENTO. Se Jesus fosse o centro de nossos pensamentos, nossa mente estaria ocupada com tudo o que verdadeiro, tudo o que honesto, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se h alguma virtude, e se h algum louvor, nisso pensai. (conforme Filipenses 4:8). Dessa forma, no haveria espao para preocupao, ansiedade, medo, insegurana e tantos outros pensamentos e sentimentos que tiram a nossa alegria e roubam a nossa paz.

Precisamos amar a Cristo com todo entendimento, e isso significa: amar intensiva e extensivamente. Extensivamente: em cada rea de nossa mente. Intensivamente: com totalidade de foras (Frase de Heber Campos Junior- em sua palestra: Amando a Cristo com todo o nosso entendimento)
Jesus no centro e as nossas ATITUDES: Se colocssemos Jesus no centro de nossas vidas, isso tambm interferiria positivamente em nossasatitudes. Certamente, serviramos ao prximo com mais amor e perceberamos que h maior satisfao em servir ao irmo que servir aos nossos prprios desejos muitas vezes egostas.

A Centralidade de Cristo em nossas vidas s vsivel quando a nossa principal caractristica o AMOR!

Ah...precisamos tanto aprender com JESUS! Jesus no centro de nossa vida e as nossas ESCOLHAS: Quando JESUS o Centro de nossas vidas, o foco de nossas escolhas mudam! Cada deciso passa a ser tomada com base no que glorifica mais a Deus, pois a Palavra nos ensina que devemos fazer tudo para a Sua Glria: "Portanto, quer comais quer bebais, ou faais outra qualquer coisa, fazei tudo para glria de Deus" (1Co 10.31). Dessa forma, em cada escolha, deixamos de lado a nossa vontade prpria e perguntamos ao Senhor: "Como posso agrada-LO nessa rea de minha vida? O que desejas de mim hoje? satisfatrio fazer a vontade de Deus! Jesus no centro de nossa vida e o nosso corao: Cristo capaz de preencher qualquer vazio do corao humano. nELE que podemos encontrar a plenitude de toda alegria e satisfao. Ele a fonte. Jesus precisa ocupar o primeiro lugar em nosso corao, s assim encontraremos a Paz que preenche a nossa alma. Jesus no centro de nossa vida e as nossas motivaes: Quando JESUS o centro de nossas vidas, dedicamos todos os afazeres a ELE e por isso, procuramos fazer tudo com excelncia. Tudo fica mais valioso quando dedicamos as coisas algum que importa no mesmo? Acaso busco eu agora a aprovao dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, no seria ser vo de Cristo. (Glatas 1:10) Acaso busco eu agora a aprovao dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, no seria servo de Cristo. Glatas 1:10

Acaso busco eu agora a aprovao dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, no seria servo de Cristo. Glatas 1:10 Acaso busco eu agora a aprovao dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, no seria servo de Cristo. Glatas 1:10 Acaso busco eu agora a aprovao dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, no seria servo de Cristo. Glatas 1:10 Jesus no centro de nossa vida e as dificuldades: NELE temos tudo o que precisamos para enfrentar todas as dificuldades, provaes e tentaes que nos deparamos no decorrer da vida. Quando Jesus de fato o centro de nossas vidas, Ele se torna tambm Senhor de nossas vidas. Dessa forma, todos os acontecimentos, bons ou ruins se convergem para Cristo e atravs dessa Centralidade de Cristo vivemos na confiana de Sua sabedoria. Se DEUS PAI, colocou CRISTO como CENTRO, como ns, no deixaramos ELE reinar em nossos coraes e em nossa histria? (Leonardo Sahuim) Compreendemos o que a CENTRALIDADE DE CRISTO em nossas vidas quando olhamos menos para ns e mais para JESUS! Que possamos colocar em prtica tudo isso que aprendemos, com a Graa e a Fora de Deus. Beijos no corao. Eu amo vocs!

Orao: "Senhor, seja o Centro da minha vida, do meu corao, da minha mente e minhas atitudes. Ajuda-me Senhor a ter uma vida voltada para Ti. Ajuda-me Senhor a no me esquecer que Tu s Deus e reina sobre tudo e sobre todos. Eu te amo, de todo meu corao, minha alma e meu entendimento. Em nome de Jesus, eu oro, amm!"

You might also like