You are on page 1of 3

EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA NICA DA COMARCA DE SO LOURENO DO OESTE-SC

IMOBILIRIA LOCATUDO, com sede na Rua Otacilio n. 10, Florianpolis, por intermdio de seu advogado infra-assinado, (mandato incluso, doc. 010) com escritrio na Rua Cabral n. 749- Centro, na cidade de Florianpolis- SC, onde recebe intimaes e notificaes, vem mui respeitosamente presena de Vossa Excelncia, com fulcro nos termos do art. 307 e seguintes do Cdigo de Processo Civil, para propor a presente:

AO DE INCOMPETNCIA RELATIVA

contra JOO, j qualificado nos autos sob n 010 desta Vara, pelos motivos que passa a aduzir:

Conforme infere-se da leitura da pea interpelatria, o que pretende a excepta notificar a excipiente acerca dos valores por ele pretendidos, cujos fundamentos estribam-se no contrato de Locao de imveis entabulado entre os ora contendores.

Consoante o contido na clusula 09 do Contrato de locao de imveis firmado entre as partes em 10 de janeiro de 2013, o foro eleito para dirimir dvidas emergentes do declinado contrato o da Comarca de Florianpolis, no podendo este Juzo da Comarca de So Loureno do Oeste- SC, conhecer da presente pendenga, porque incompetente.

Dispe o art. 111 do Cdigo de Processo Civil, segunda parte, que a competncia em razo do valor e do territrio podem ser modificadas por conveno

das partes. Desse modo, nos termos da clusula supra apontada, elegeram as partes o foro da Comarca de Florianpolis, onde dever ser dirimida a controvrsia ora pendente.

DOMICLIO

Derivado do latim domicilium (morada, habitao), de domus (casa, morada, residncia), , em sentido lato, empregado para designar o lugar em que temos nossa habitao ordinria ou em que mantemos a nossa residncia habitual. Mas, na acepo propriamente jurdica, domiclio tem significao mais estrita. E, assim, indica o centro ou sede de atividades de uma pessoa, o lugar em que mantm o seu estabelecimento ou fixa a sua residncia com nimo definitivo. a residncia mantida com o animus manendi, capaz de gerar uma situao de direito, objetivada pelo domiclio. Da porque entre domiclio e residncia h certa diferena. A residncia, apresentando uma situao meramente de fato, o local em que a pessoa vive, sem esse carter definitivo ou de tlo como centro de atividades, advindo da permanncia ou efetividade, e a inteno de mant-la nesse sentido. O domiclio, assim, pode compreender a residncia. Mas, esta, nem sempre indica o domiclio, por vezes tido como a sede legal, ou eleita, da pessoa, para nele centralizar todos os seus negcios ou atividades. Segundo as circunstncias, o domiclio toma vrios aspectos: voluntrio ou necessrio; legal ou eletivo; civil ou poltico; de fato ou de direito, real ou aparente. Isto Posto, requer se digne Vossa Excelncia em mandar citar a Excepta, via postal, na pessoa de seu representante legal para, querendo, ofertar a defesa que tiver.

Requer ainda seja acolhida a presente exceo, declinando-se a competncia para a Comarca de Florianpolis, com a consequente remessa dos autos sob n. 010 ao reportado juzo, condenando-se a excepta s custas e honorrios advocatcios.

Protesta-se provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial o depoimento do representante legal da Excepta, sob pena de confisso.

D-se causa o valor de R$ 15.000.00

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

10 de outubro de 2016 Florinpolis- SC Odinei Maciel Advogado OAB- SC n. o482

You might also like