You are on page 1of 5

A L U C R T A M PR S C A F I UN

Gradua Bacharelad *
(Semestral) SSA / FSA
*Exceto Medicina e Direito

Matrcula

2014.1

Graduao Bacharelado* (Semestral) SSA / FSA


*Exceto Medicina e Direito

Prezado Estudante: Este Guia apresenta as orientaes sobre o processo de renovao da sua Matrcula para o semestre letivo 2014.1. Leia-o com ateno. 1. Cronograma de Matrcula:

Perodo
25 de Nov a 02 de Jan 2014 20 de Jan a 12 de Fev 2014 17 de Fev a 21 de Mar 2014 06 a 13 de Jan 2014

Eventos
Pr-matrcula online Consulta ao Resultado da Matrcula e Ajuste de Matrcula Matrcula Aps o Incio das Aulas Solicitao de Dispensa de Disciplina

Ateno! 1. A realizao da pr-matrcula obrigatria para todos os estudantes, inclusive os que tm pendncia financeira. Ou seja, mesmo que voc no esteja com a situao financeira regularizada, a pr-matrcula deve ser realizada. 2. Realize o procedimento da pr-matrcula no prazo indicado no cronograma acima e simplifique o processo de validao da sua matrcula para o semestre letivo 2014.1. Uma vez a matrcula sendo confirmada na 1 etapa (pr-matrcula), voc no precisar participar das etapas seguintes. 3. Para que a matrcula seja efetivada, imprescindvel que no existam pendncias acadmicas nem financeiras. Neste caso, a matrcula somente ser confirmada aps as regularizaes acadmica (entrega de documentos pendentes1) e/ou financeira (pagamento das mensalidades vencidas e pagamento da mensalidade de janeiro/2014). 4. O estudante com pendncia financeira no receber os boletos referentes s mensalidades de janeiro em sua residncia e tambm no poder emitir os boletos atravs do Portal do Estudante. A UNIFACS disponibiliza, atravs do prprio Portal do Estudante, o sistema online para a negociao de dbitos. Quanto mais cedo o dbito for negociado, mais rapidamente a matrcula para o semestre letivo 2014.1 ser confirmada.

A entrega do (s) documento (s) pendente (s) deve ser feita: Em Salvador: Central de Atendimento ao Estudante (CAE) localizado no Campus Prof. Manoel Barros. Endereo: Av. Lus Viana Filho, 3100. Paralela. Salvador - Bahia, CEP 41720200 / Em Feira de Santana: Campus UNIFACS Feira de Santana: Rua Rio Tinto, N 152, Santa Mnica, Feira de Santana Ba. CEP 44050-250.

5. Aps 21 de maro de 2014, o estudante no poder mais efetivar a sua matrcula para o semestre letivo 2014.1, ficando, portanto, na condio de Abandono de Curso. 2. Etapas de Matrcula: 2.1 - 1 Etapa: 25 de Nov a 02 de Jan 2014| Pr-matrcula online 2.1.1 Procedimentos: A. Acadmico: Acesse o Sistema de Matrcula online, atravs do Portal do Estudante. Voc visualizar as disciplinas que poder cursar no semestre 2014.1 e tambm as disciplinas que esto em curso neste semestre, para o caso de eventual repetncia. Selecione as disciplinas requeridas para o semestre letivo 2014.1 e monte sua proposta de prmatrcula. Sua proposta deve obedecer ao limite mnimo de 12 crditos, conforme estabelecida no Regimento da Instituio. Voc ter prioridade para se matricular nas turmas e turno equivalentes ao seu semestre de estudo ou poder tambm optar por se matricular em turmas de outros turnos, desde que as disciplinas estejam disponveis para a sua visualizao. A confirmao da sua proposta de matrcula ser feita de acordo com os seguintes critrios de prioridade: 1 - Curso principal da turma igual ao curso do estudante. 2 - Turno da turma igual ao turno do estudante. 3 - Mdia Global do estudante no curso. 4 - Mensalidade de janeiro paga at o dia 05 de janeiro de 2014. B. Financeiro: Pagamento do Boleto da mensalidade de janeiro de 2014, com vencimento em 05/01. C. Consulta ao resultado da pr-matrcula: A partir de 20 de janeiro, o resultado da pr-matrcula estar disponvel no Portal do Estudante, no item Ficha de Matrcula. A proposta s ser confirmada se no houver pendncias financeiras nem acadmicas. Se a pendncia for apenas financeira e houver vagas nas turmas selecionadas, a matrcula ficar com situao A confirmar e a sua vaga ficar reservada at o dia 12 de fevereiro de 2014. Importante! Caso voc queira fazer alterao na sua matrcula depois que ela foi confirmada, siga as instrues da 2 etapa de matrcula deste documento. 2.2 - 2 Etapa: 20 de Jan a 12 de Fev 2013 |Consulta ao Resultado da Matrcula e Ajuste de Matrcula Etapa reservada apenas para os estudantes que: no conseguiram se matricular nas turmas e disciplinas solicitadas na fase anterior (1 Etapa: Pr-matrcula); perderam o prazo para a efetivao da pr-matrcula; desejam fazer ajustes na matrcula. 2.2.1 Procedimentos: A. Acesse o Sistema de Matrcula online, atravs do Portal do Estudante, selecione as disciplinas requeridas para o semestre letivo 2014.1 e monte a sua proposta de matrcula. B. Realize o pagamento da mensalidade de janeiro e os dbitos de mensalidades anteriores, se houver. 2

C. Consulte o resultado em at 48h teis aps a realizao da sua proposta de matrcula. Importante! Caso persistam dvidas quanto ao procedimento para a realizao da matrcula, o estudante deve preencher o requerimento eletrnico de Auxlio Matrcula, descrevendo detalhadamente a sua situao, e aguardar a resposta no prprio Portal. 3. 17 de Fev a 21 de Mar 2014 | Matrcula Aps o Incio das Aulas Etapa reservada apenas para o estudante que no efetivou a matrcula no prazo pr-estabelecido pela Instituio ou que deseja alterar o seu pacote de matrcula: O estudante dever solicitar a Matrcula Fora do Prazo, atravs do Requerimento Eletrnico no Portal do Estudante, mediante pagamento da taxa2. O boleto bancrio para efetivao do pagamento gerado pelo prprio Sistema. 3.1 Procedimentos: A. Acesse o Portal do Estudante e preencha o Requerimento Eletrnico para solicitar a Matrcula Fora do prazo. B. Imprima o boleto bancrio para o pagamento da taxa, referente Matrcula Fora do Prazo e efetive o pagamento. C. Realize o pagamento da mensalidade de janeiro e os dbitos de mensalidades anteriores, se houver. D. Consulte, atravs do Portal do Estudante, no item Requerimento, o retorno da solicitao em at 48h teis aps a efetivao do pagamento da taxa e da (s) mensalidade (s) vencida(s). Importante! A matrcula s ser confirmada mediante pagamento da (s) mensalidade (s) anterior (es) e da taxa de matrcula fora do prazo. A situao "A Confirmar MFP" indica que a matrcula est dependendo de regularizao financeira e/ou do pagamento da taxa de matrcula fora do prazo. O estudante assumir as faltas do perodo compreendido entre o incio das aulas e a data da efetivao da matrcula, conforme previsto na Resoluo CONSUNI 005/2001. A proposta de matrcula elaborada pelo estudante atravs do Sistema de Matrcula ser vlida durante 05 (cinco) dias corridos a contar da data de envio da proposta. Aps o prazo acima, caso no seja identificado o pagamento do boleto bancrio referente taxa de Matrcula Fora do Prazo ou haja pendncias financeiras, a proposta de matrcula ser cancelada e o requerimento indeferido. Caso a proposta de matrcula seja indeferida, se o estudante ainda desejar realizar a sua matrcula, dever fazer nova solicitao de matrcula fora do prazo. A seleo de disciplinas estar condicionada existncia de vagas. Em caso de solicitao de Alterao de Matrcula (turno, turma, disciplina), as vagas nas turmas originais sero automaticamente canceladas, independente do pagamento da taxa de Matrcula Fora do Prazo.

4. Dispensa de Disciplinas: 4.1 Procedimentos:


2

Verificar Taxa vigente

A. Acesse o Portal do Estudante e preencha o Requerimento Eletrnico no item Dispensa de Disciplina. B. Selecione a (s) disciplina (s) requerida (s) para obteno da dispensa. C. Entregue na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), localizada no Campus Prof. Manoel Barros (Paralela) ou no Campus UNIFACS em Feira de Santana o Plano de Ensino da disciplina e o Histrico Escolar indicando a sua aprovao na (s) disciplina (s) que deseja ser dispensado (a). Alertamos que voc tem o prazo de at 48h aps o preenchimento do Requerimento Eletrnico para providenciar a entrega da documentao (Plano de Ensino e Histrico Escolar). D. Consulte, atravs do Portal do Estudante, no item Requerimento, o retorno da solicitao em at 15 dias teis aps a entrega dos documentos.

5. Informaes Complementares: O vencimento do boleto das mensalidades no poder ser alterado e haver cobrana de multa e juros. No haver atendimento presencial para ajustes e/ou reimpresso de boletos. S haver atendimento presencial para negociao de dbitos. Os horrios de aula e prdio estaro indicados na sua Ficha de Matrcula, podendo sofrer alteraes e sendo confirmados nas primeiras semanas de aula atravs do Portal do Estudante. FIES: Aps a confirmao da matrcula, os alunos do FIES tero que fazer o aditamento 2014.1 na Coordenao de Crdito Educativo3 da UNIFACS. A confirmao da oferta de turma extra, turma indicada com um X, ex: EC-MX 01, e disciplinas optativas, depender da demanda.

6. Central de Atendimento para mais informaes: - Central de Atendimento UNIFACS Atende: Salvador: 71. 3021-2800 - Dias e Horrio de Atendimento: de segunda sexta-feira: das 7h s 21h / sbados: das 7h s 18h. - Atendimento financeiro presencial para negociao de dbitos: Salvador: - Campus Prof. Manoel Barros. Endereo: Av. Lus Viana (Paralela), 3100, Salvador - Bahia, CEP 41720-200. - Dias e Horrio de Atendimento: de segunda sexta-feira: das 8h s 20h. Feira de Santana: - Campus UNIFACS: Rua Rio Tinto, N 152, Santa Mnica. - Dias e Horrio de Atendimento: de segunda sexta-feira: das 13h s 21h.

Coordenao de Crdito Educativo (CCE) localizado no Campus Prof. Manoel Barros. Endereo: Av. Lus Viana Filho, 3100. Paralela. Salvador - Bahia, CEP 41720-200

You might also like